Brusque-SC 1×1 Remo (Lucas Marques) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Brusque-SC 1×1 Remo (Lucas Marques) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Querendo se distanciar das últimas colocações da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo entrou em campo disposto a conseguir mais pontos para dar sequência na sua fase de reabilitação na competição. Na partida diante do Brusque (SC), pela 6ª rodada da fase classificatória, dentro do estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, foi isso que aconteceu.

Após estar na frente do placar em grande parte do jogo, o Leão ainda saiu de campo com um ponto conquistado com o empate diante do time catarinense pelo placar de 1 a 1.

Com um primeiro tempo bastante movimentando, o Brusque (SC) buscou o gol logo nos primeiros movimentos de partida. Com menos de 5 minutos, a equipe catarinense já havia tido 3 tentativas em cobranças de escanteios, mas deixou o Leão equilibrar a partida e abrir o placar aos 17 minutos, quando o goleiro Matheus Nogueira soltou uma bola chutada por Kevin e Claudinei completou para o fundo das redes.

No entanto, logo após o gol azulino, o time da casa mais uma vez conseguiu se organizar em campo, por conta da equipe paraense ter recuado suas linhas de marcação e não demonstrar tanta intensidade com Rodriguinho e Muriqui. Assim, o Brusque (SC) levou sufoco e teve sua jogada mais perigosa nos pés de Diego Tavares, que recebeu um bom lançamento, cortou para a esquerda e finalizou bem perto do gol.

Na volta para o segundo tempo, os catarinenses impuseram uma absurda pressão para alcançar o gol de empate. Com 3 perigosas tentativas realizadas por Rodolfo, Everton Bala e Luiz Henrique, o goleiro Vinícius fez defesas espetaculares. O Brusque (SC) tentava ocupar os espaços, mas a defesa azulina se segurou o quanto pôde para afastar os perigos de gol.

Depois de tanto pressionar, enfim os mandantes chegaram ao gol. Aos 34 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a defesa azulina falhou mais uma vez em jogadas aéreas, e Olávio, livre de marcação, cabeceou deixando tudo igual no marcador.

Nos minutos finais, Kevin, Álvaro e Pedro Vitor ainda tiveram chance de garantir a vitória azulina, mas o duelo ficou por isso mesmo.

Com o resultado, o Remo agora soma 4 pontos conquistados, mas ainda assim segue na zona do rebaixamento.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 03/06/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Jogo muito difícil e disputado. No momento que o Remo tinha certo controle da partida levou o gol bobo do empate, novamente por falha do Vinícius em lance de bola jogada na pequena área. O Remo poderia ter vencido se tivesse aproveitado as chances preciosas perdidas de gols, por exemplo, uma com o Muriqui em passe do Pedro Vitor, outra no cruzamento do Jean Silva que o Pedro Vitor cabeceou na pequena para fora, etc.

    Destaques: Uchôa e Claudinei, na marcação e proteção defensiva.

    Melhor da partida foi novamente o Pedro Vitor, habilidoso e veloz, promoveu inúmeros lances de perigo, inclusive como garçom, tentou seu gol e quase consegue em dois lances, um deles o goleiro fez uma defesa milagrosa.

    Um ponto ganho em Brusque. Como meta nessa fase da série C, o Remo deve buscar vencer todos seus jogos em Belém e pontuar em todos os jogos fora.

  2. Não foi um bom resultado porra , só olhar a tabela! para sair desta situação precisa ganhar dentro e fora tb…, os times que estão em baixo tb estão pontuando !
    Os erros precisam ser zero se não esqueçam

  3. Enquanto Vinicius estiver no gol,tomaremos gols de dentro da pequena área onde a bola é do goleiro,bastava ele se encostar em alguém para que fosse marcado falta nele,haja vista,o goleiro ser INTOCAVEL na pequena área;não sei qual é a dele,mas,é difícil de aceitar.Se perceberem,até nossa queda da série B para a C,ele falhou recorrentemente neste quesito!!!

    • Concordo. Já faz bastante tempo que as falhas do Vinicius vem comprometendo as campanhas. Claro, que não se pode respinsanbiliza-lo por tudo. Mas, perdi as contas de falhas que fizeram resultados negativo ao Remo. Nas raras ocasiões que fez defesas importantes, não fez mais que a obrigação. Mas falhas são recorrentes desde a derrota para o Vila, na final da C, eliminação para Tuna em um paraense. Vários jogos da B. Enfim….Teve um jogo contra o payssandu que ele conseguiu colocar para dentro uma bola que nem na direção do gol ia.

  4. Não vai sair do Z4 se continuar nessa passadinha pessoal ! Para o Remo na situação em que se meteu só serve 3pts.. Se houver mais um tropeço em casa , acabou ! Este time , este elenco que fizeram, cantado em prosa e verso , é fraquíssimo, que não passa confiança alguma para trazer vitórias fora de casa.

  5. Apesar de concordar que o time precisa de reforços, não vejo como desesperador o empate de ontem! Na prática temos mais 13 jogos! 7 em Belém e 6 fora! Preciamos de 24 pontos para não cair e 30 pontos para classificar! Ou seja, para não cair basta o dever de casa agora! Não é simples, mas é viável! Se, além disso, conseguirmos fora 1 vitória e 3 empates em 6 jogos, daria para beliscar um 8o lugar! Mas isso só deve ser preocupação depois de alcançarmos os 24 pontos para evitar o rebaixamento!

  6. Bola aérea na pequena área do Remo é ” um Deus nos acuda” De novo outro gol de bola cruzada pelo alto na pequena área. A pequena área é de preferência do goleiro
    Ninguém pode trombar com ele que é jogada faltosa. O Vinícius não sai
    Não sai nem de debaixo das traves e também não sai do time. Gol bôbo. Perdemos 2 pontos. “SAI VINICIUS!'”

  7. Estou me perguntando ate hoje por que o Vinícius não saiu na jogada. Bola alçada na pequena área é do goleiro.

  8. No ano passado caiu com 19 pontos. Classificou em sétimo e oitavo com 29 pontos. Mas, qual é o seu prognóstico para o payssandu?

  9. Vinícius está parecido Fabiano preso debaixo da trave e toda bola alçada na área é um sofrimento para torcida…faz tempo que deveria ser banco… já deu, quem vive de passado é museu.

Comments are closed.