João Lucas – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
João Lucas – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O lateral-direito João Lucas foi apresentado oficialmente pelo Remo nesta quinta-feira (15/01) e traçou a principal meta na temporada – manter os azulinos na Série A.

“O objetivo é estar aqui para ajudar o Remo a se consolidar na Série A. É um clube de massa, que vem se estruturando para tal. Espero ajudar, ter minha melhor versão aqui, seja com números ou ajudando da melhor forma possível para que o Remo consiga se manter na Série A e consiga os objetivos dentro da temporada”, disse.

Com passagens por clubes como Flamengo (RJ), Cuiabá (MT), Santos (SP), Juventude (RS) e Grêmio (RS), que o emprestou ao Leão, João Lucas vai para a 8ª participação na Série A do Brasileirão.

Depois de um ano com bons números em 2024, com 30 jogos como titular e 6 assistências no Juventude (RS), ele atuou apenas em 10 jogos pelo Grêmio (RS) no ano passado. Porém, para o lateral-direito, os números não são a única forma de mostrar contribuição para o time.

“Lógico que, no futebol de hoje em dia, baseia-se muito nos números. Creio também que é muito importante para validar o trabalho do jogador, mas creio que tem outras formas de ser útil também, mesmo quando os números não saltam aos olhos. Estou aqui para ajudar, seja tendo grandes números individuais, seja tendo que correr para ajudar meus companheiros”, comentou.

Anunciado no dia 09/01, João Lucas foi integrado dias antes ao elenco da pré-temporada no CT do Retrô (PE). Bem fisicamente e se acostumando aos companheiros de time, ele se colocou à disposição para estrear neste final de semana, na final da Super Copa Grão-Pará, contra o Águia de Marabá, no Mangueirão.

“Creio que para domingo (18/01) estou em condições de jogo, aí o treinador tem que decidir quem tem que jogar e quem não tem. Estou pronto, a pré-temporada foi muito bem feita, então acho que todos que estão aqui estão em condições de jogo. A decisão é do treinador e se ele quiser me usar, estarei pronto para ajudar todos os meus companheiros”, afirmou.

A briga por um lugar na lateral-direita promete ser boa, já que João terá a companhia de Marcelinho, titular do Remo na temporada 2025. Porém, o recém-chegado destacou a importância de contar com opções para encarar uma temporada longa.

“Uma equipe, para ser competitiva, ainda mais no nosso futebol, tem que ter atletas de características diferentes, ainda mais com tantos jogos na temporada. Creio que todo mundo vai jogar, todo mundo vai ter sua oportunidade. Não posso falar do meu colega, posso falar por mim. Acho que tenho uma característica minha, chego para agregar e quando tiver que jogar, vou procurar colocar em campo a minha melhor característica, minha melhor versão. Quando tiver que ficar no banco, esperando minha oportunidade, também vou estar apoiando meu companheiro, que é um jogador de qualidade, um jogador que já tem história no clube”, falou.

“Ambos estão aqui a serviço do Remo, então o Remo é mais importante, seja com o João Lucas jogando, seja com o João Lucas no primeiro momento, começando no banco, acho que o mais importante é o Remo”, encerrou.

Globo Esporte.com, 15/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui