Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Clube do Remo e Águia de Marabá se enfrentam nesta sexta-feira (26/05), pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2023. A bola rola a partir das 20h, no Baenão, em Belém.

O time marabaense joga por um empate para conquistar o título inédito após vencer a ida por 1 a 0, enquanto o Leão precisa vencer por 2 gols de diferença para levar o bicampeonato. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

O Remo não vive um bom momento na temporada. São 5 derrotas consecutivas, sendo 4 na Série C do Brasileirão. O último tropeço foi na segunda-feira (22/05), para o São José (RS), por 2 a 1, fora de casa, que culminou na saída do técnico Marcelo Cabo. Na volta do time, a torcida protestou bastante no aeroporto, deixando o clima ainda mais pesado.

O time azulino será comandado pelo auxiliar permanente Fábio Cortez, mas o jogo será observado pelo novo técnico Ricardo Catalá, anunciado nesta quinta-feira (25/05).

A tendência é que o treinador interino faça ao menos uma mudança na equipe. Com boa atuação no jogo passado, Lucas Marques deve ganhar vaga na lateral-direita, no lugar de Lucas Mendes. Entretanto, outras novidades podem aparecer na escalação para esta partida.

A provável formação do Leão deve ser com: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo (Diego Guerra), Ícaro e Leonan; Anderson Uchôa, Claudinei (Soares) e Pablo Roberto; Jean Silva, Pedro Vitor (Rodriguinho) e Muriqui.

Do lado adversário, o Águia de Marabá vive momento oposto. Após vencer o primeiro jogo da decisão, o time bateu o Humaitá (AC), jogando em casa, por 2 a 0, na 3ª rodada da Série D, assumindo a vice-liderança do Grupo 1 da competição nacional.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Mathaus Sodré deve manter a mesma equipe que começou a partida passada. No último jogo pelao Brasileirão, o treinador poupou alguns titulares justamente para ter os jogadores bem descansados para a decisão estadual.

O time que deve entrar em campo com: Axel Lopes; Bruno Limão, Betão, David Cruz e Evandro; Castro, Danilo Cirqueira, Patrick Maranhão, Wander e Alan Maia; Luan Parede.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (26/05), a partir das 20h, para enfrentar o Águia de Marabá, no Baenão. O jogo é válido pela partida de volta da final do Parazão.

Pela Série C, o time azulino encara o Confiança (SE), valendo pela 5ª rodada da competição nacional, no Baenão, nesta terça-feira (30/05), com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 26/05/2023