Vitória-ES 0×1 Remo (Anderson Uchôa) – Foto: Wagner Chaló (Vitória-ES)
Vitória-ES 0×1 Remo (Anderson Uchôa) – Foto: Wagner Chaló (Vitória-ES)

O Clube do Remo garantiu sua vaga na 2ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Vitória (ES) por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23/02). A partida foi disputada no estádio Salvador Costa, na capital do Espírito Santo. O único gol da partida foi marcado por Muriqui, aos 17 minutos do segundo tempo.

O Remo começou dando sinais de que iria dominar os primeiros minutos, mas viu os donos da casa adiantarem suas linhas de marcação e forçarem os azulinos a errarem nas saídas de bola. O Leão buscavam rápidos ataques, mas encontrava dificuldades técnicas e até mesmo táticas, vendo o adversário chegar várias vezes próximo da área.

Mesmo com as adversidades do gramado, o time remista fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Cheio de erros de passe, transição e conclusão, o Remo pouco fez para sair em vantagem.

A melhor chance aconteceu aos 35 minutos, quando Anderson Uchôa desviou a bola após escanteio e Ícaro, sozinho, chutou em cima do goleiro Camilatto.

Mais empenhado na busca pelo gol, o Vitória (ES) sofreu com a parte técnica e o primeiro tempo terminou zerado.

O Remo voltou mais esperto para os 45 minutos finais. Em 5 minutos, criou 2 boas chances com Muriqui. Na primeira, ele driblou o goleiro e tocou para trás, mas Diego Tavares chegou chutando por cima do gol. Logo em seguida, o centroavante roubou a bola, invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

Melhor ajustado taticamente, o Leão não dava espaço para o Vitória (ES) jogar, até que aos 11 minutos, o time capixaba encontrou espaço nas costas da lateral-esquerda azulina e Edicarlos parou em Vinícius, que fez bela defesa.

Com a melhora azulina em campo, os espaços foram surgindo e, aos 17 minutos, Muriqui aproveitou um deles para invadir a área pela ponta esquerda e bater na saída do goleiro Camilatto, abrindo o placar.

Depois disso, o Leão passou a controlar a partida, enquanto o Vitória (ES) tentava reverter o placar, já que nem o empate lhe servia. Entretanto, o mais perto que o time da casa conseguiu foi com Warley, que teve uma boa chance aos 47 minutos, mas Vinícius defendeu em cima da linha e garantiu a vitória azulina.

Com a classificação, o Remo embolsou mais R$ 900 mil, além dos R$ 750 mil recebidos pela participação na competição nacional.

O próximo adversário azulino será o São Luiz (RS), que eliminou o Juventude (RS) com uma vitória também por 1 a 0. Assim como na fase inicial, a definição do classificado ocorre em jogo único, mas com o empate levando a disputa pela vaga na 3ª fase para as cobranças de pênaltis.

A partida contra o time gaúcho está prevista para acontecer nos próximos dias 08/03 ou 15/03. O mando de campo, desta vez, será do Remo e a CBF deve confirmar o confronto para o Baenão.

Virando a chave novamente e voltando suas atenções para o Campeonato Paraense, o Leão agora vai encarar o Cametá, pela 4ª rodada do Parazão. A partida acontece neste domingo (26/02), no Baenão, em Belém, a partir das 17h.

Vitória-ES – 0
Camilatto; Gabriel (Edicarlos), Tavares (Alex), João Moura, Dodô; Jonatas, Alemão (Warley), João Paulo, Carlinhos (Matheus Costa); Rodriguinho e Toni. Técnico: Rodrigo Oliveira.

Remo – 1
Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro, Raí Lopes; Anderson Uchôa, Richard Franco (Diego Ivo), Pablo Roberto (Paulinho Curuá), Pedro Vitor; Diego Tavares (Pingo) e Muriqui (Fabinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Diário Online, 23/02/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.