Jeff Launder, presidente do TJD-PA
Jeff Launder, presidente do TJD-PA

O início do Campeonato Paraense 2023 foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O anúncio da suspensão foi divulgado nesta sexta-feira (20/01), com a competição marcada para começar no sábado (21/01).

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Jeff Launder, explicou o procedimento do órgão a partir de agora.

“Neste momento, compete ao Tribunal dar impulso ao processo que norteou essa decisão. A partir de segunda-feira (23/01), iremos publicar o acórdão referente à decisão, que foi tomada dia 19/12. A partir disto, encaminhar o processo juntamente com o recurso do Paragominas, para que seja submetido à apreciação do STJD”, disse.

O julgamento ainda não tem data definida para ocorrer. Com isso, não se sabe quando a bola vai rolar no Parazão. Jeff Launder enfatizou justamente esta condição: enquanto não ocorrer a definição do processo, o Estadual não poderá iniciar.

“Enquanto não for julgado o mérito deste recurso voluntário interposto pelo Paragominas, o Campeonato Paraense ficará suspenso”, confirmou.

Globo Esporte.com, 20/01/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa suspensão será drástica e dramática para todos: Clubes, dirigentes, FPF, mídia em geral, … e para o nosso já combalido futebol. Poderia pelo menos se tentar a realização dos jogos que, diretamente, não serão anulados com um eventual sucesso do recurso do Paragominas. Isso não paralisaria 100% nosso campeonato. Por exemplo, Remo x Independente estão excluídos do imbróglio jurídico causado com a suspensão. Com isso algumas datas disponibilizadas para o certame seriam preservadas. Pensem nisso.

  2. Meus parabéns a todos os envolvidos nessa vergonha!!!! Pq essa decisão só veio agora???? Tinha tempo o suficiente para ser resolvido com antecedência. Triste, lastimável, vergonhoso…

  3. Esse Jeff Launder é um incompetente o inicio do campeonato foi divulgado a quase um mês e esse cidadão veio se manifestar na véspera do inicio, só pode tá querendo aparecer, imbecil.

  4. Tremenda PALHAÇADA ,punam os envolvidos,o REMO nada tem a ver com.isso!!!Ou querem dar tempo pra mucura se preparar melhor????????Tá parecendo!!

  5. Lei é lei, não adianta fazer puxadinho ou jeitinho, um dia ela te pega, a conta chega, todos com cara de B. E olha que os novos caras FPF queriam colocar VAR no Parazão.

  6. Só pra atrapalhar e prejudicar os times,teve tanto tempo pra julgar isso e só agora vieram se manifestar, isso é falta de respeito com o torcedor e prejudicar as equipes também, pura incompetência dessa FPF e dirigentes desse time do Paragominas, todos os estaduais já começaram só aqui que vai atrasar, palhaçada isso.

  7. isso é uma molecagem com o pobre campeonato paraense , tanto tempo pra traz só agora que vai querer resolver isso ? Palhaçada né muito desrespeito com o torcedor paraense, acho que esse cidadão não é paraense, nem torce para melhoria do nosso futebol, se fosse não faria isso. Nojento!

Comments are closed.