Remo 1×2 Botafogo-PB (Anderson Uchôa) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×2 Botafogo-PB (Anderson Uchôa) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo foi derrotado na noite deste domingo (07/05), por 2 a 1, pelo Botafogo (PB), pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Muriqui marcou para o Leão, mas Natan Costa e Tiago Reis fizeram para o time paraibano. A partida ocorreu no Mangueirão, em Belém.

Após o revés para o São Bernardo (SP) na estreia, o técnico Marcelo Cabo promoveu algumas mudanças no time azulino, mas não mexeu no sistema tático. O treinador promoveu as entradas do lateral-esquerdo Kevin e do volante Gustavo Bochecha, mantendo o 4-4-2 em losango, com o volante Pablo Roberto como falso 10, tendo Jean Silva e Muriqui no ataque.

A partida começou bastante estudada e equilibrada entre as equipes. Apesar do Leão ter o comando nos primeiros minutos, o Botafogo (PB) logo igualou as ações e conseguia transitar da defesa para o ataque sem tantos problemas.

Ao dar tamanha facilidade para o adversário, o Remo sofreu mais um gol em bola aérea, por sinal, um dos principais problemas da equipe nesta temporada. Pela esquerda, Zé Mário cobrou escanteio curto e Natan Costa subiu entre os zagueiros para cabecear para o fundo das redes e abrir o marcador, aos 19 minutos.

Mesmo em desvantagem, o Remo trocava passes sem tanta objetividade e não conseguia criar espaços no sistema defensivo paraibano, que continuava chegando pouco ao gol de Vinícius, mas sempre com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer defesas, especialmente com Bruno Paraíba e Bismarck.

A dupla formada por Muriqui e Pablo Roberto – sempre eles – foi quem conseguiu tirar o Leão da inércia entre o fim do primeiro tempo e parte do segundo.

Aos 44 minutos da etapa inicial, Anderson Uchôa roubou a bola no campo de ataque. Muriqui acionou Pablo Roberto no meio-campo e se apresentou para receber de volta um passe de primeira. O centroavante, cara a cara com goleiro Mota, deu um leve toque por cima para empatar.

No segundo tempo, o Remo mudou a postura. A equipe forçou o goleiro adversário a trabalhar, especialmente com chutes de longa distância de Bochecha, Álvaro e Pablo Roberto. Fabinho também teve uma oportunidade, mas desperdiçou.

Com o Remo sem conseguir ser eficaz, o Botafogo (PB) novamente passou a gostar do jogo na reta final. Na primeira tentativa de Tiago Reis, o jogador mandou de fora da área e a bola assustou Vinícius.

Na segunda oportunidade, após passe do lateral-direito Ricardo Luz (ex-Remo), Tiago venceu a marcação de Ícaro e bateu sem chances para Vinícius, aos 38 minutos.

Com a derrota, o Remo termina a rodada na 19ª colocação, ainda sem marcar nenhum ponto, na penúltima posição da zona de rebaixamento. A equipe azulina fica à frente apenas do América (RN), por causa do número de gols marcados (2×1).

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Remo – 1
Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guerra, Kevin (Leonan); Anderson Uchôa, Richard Franco (Álvaro), Gustavo Bochecha (Fabinho), Pablo Roberto; Jean Silva (Ronald), Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo-PB – 2
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carretete, Lucas Santos, Zé Mário; Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho), Marco Antônio (Renatinho), Bismarck; Matheus Anderson (Jailson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.

O Liberal.com, 07/05/2023

9 COMENTÁRIOS

    • Esse joguinho de toques excessivos e sem objetividade é obra do treinador, isso está derrotando o Remo, há tempo que isso precisa mudar, mas não creio que seja possível com o mesmo treinador.

  1. Pois é ne Curua saiu os da casa sendo preteridos por bochechas que chegam e já vao entrando no time sem nenhuma identidade enquanto os nossos jogadores paraenses saindo. Está receita e antiga e a gente já sabe o resultado = rebaixamento.

  2. Só espero que a Diretoria do Remo aprenda que campeonato brasileiro o jogo tem que ser no Baenao onde a torcida está próximo ao gramado e fazem muita pressão e série c é raça e vontade de vencer

  3. Recado para os fanáticos, vao comprar ingresso, vao, só se eu tiver doido cara, já sabia disso, um time sem sangue, sem intensidade, sem agressividade, desde a copa verde, o rival, o que eles nao tem de tecnica, tem de raça, sangue nos olhos, e outra coisa, esse técnico é enganador, só joga com resultado debaixo do braço, nao e ousado, mexe errado, Diego torres, diego guerra, vinicius, pedro vitor, se nao mandar ele embora, vai continuar colocando esses caras pra jogar, aí torcedor, é jogar para cair, serie D, porque eu nao acredito no acesso mais, duas derrotas, aí vão dizer, vai melhorar, vai sim, nao se iludam, é só meu ultimo recado por aqui, porque nao preciso ir ao baenao a fim de me estressar, no bolso doi mais.

  4. Ei Vinicius,uchoa e zaga ,dá um tempo cara,vão pro banco;Pablo,basta dizer que te querem tu cais de produção terrivelmente;Cabo,o técnico deles te deu um no tático,não conseguia nem sair jogando,e insistem em cruzamentos para área,com o muriqui que é baixinho perto da zaga adversária,diferente de nossa zaga que toma gol de cabeça até de anão,triste!!!!

  5. Égua não temos goleiro, o Vinícius na sai de baixo da trave, esses 2 gols poderiam ser evitado se ele saísse porque foi dentro da pequena área porra goleiro que não orienta seus zaqueiros. Ano passado foi assim ele falhando. O goleiro do Botafogo sai em tudo que era bola dentro da grande área ele fico no meio do parecendo goleiro de futebol de botão assim não dá.

  6. O Curuá está certo em não renovar. O Cara joga 15 minutos e rouba mais bola q todo meio campo do time e vive na reserva. E do Uchoa.
    Vai estourar em outro clube.
    Quando tiver em fim de carreira vão trazê-lo de volta.

Comments are closed.