Diego Ivo
Diego Ivo

O atraso no início do Campeonato Paraense serviu para que o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) conseguisse recuperar o equilíbrio muscular do zagueiro Diego Ivo e do volante Anderson Uchôa. Nesta terça-feira (31/01), ambos foram liberados para se juntar ao elenco.

Mesmo com alguns progressos, o Leão ainda não vai poder contar com o lateral-esquerdo Leonan, que continua se recuperando.

“O NASP devolveu todos os atletas, com exceção do Leonan, que teve uma lesão muscular em um treino da semana passada. Ele já está na fase final de transição e a gente acredita que até o final da semana estará sendo liberado para o nosso técnico Marcelo Cabo”, informou o médico Jean Kley, responsável pelo NASP.

“Está tudo bem. O que tinha que ser feito em termos de reequilíbrio muscular, foi feito. As demandas do dia a dia estão sendo atendidas e, felizmente, nada nada grave no Baenão”, destacou.

Alguns jogadores tiveram problemas clínicos no amistoso realizado neste domingo (29/01), em Cametá. Muitos sentiram-se mal por conta do calor do horário da partida – que começou as 10h – e chegaram até a vomitar, segundo relato feito pelo técnico Marcelo Cabo. Para Jean Klay, a experiência serviu para que o NASP possa programar ações visando evitar o mesmo problema durante o Parazão 2023.

“Tivemos algumas demandas clínicas no jogo contra o Cametá por uma série de fatores, sendo o principal, sem dúvida, o horário do jogo, que exige muito dos atletas, especialmente dos que não são da região e que não estão acostumadas com nossa temperatura, nossa umidade. Felizmente, nada grave. Tudo já resolvido pela nossa equipe do NASP, que esteve em Cametá”, comentou.

“Isso faz com que a gente, naturalmente, fique bem alerta para quando tivermos situações de jogo nesse horário, para que possamos dobrar os cuidados e, com isso, tentar minimizar o máximo esses tipos de ocorrências”, finalizou.

Diário Online, 31/01/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Estão pensando que o sol das 10 as 12h de Belém é brincadeira? Mesmo em época de chuva, o sol castiga, da ensolação.

Comments are closed.