Cametá 1×1 Remo (Lucas Mendes)
Cametá 1×1 Remo (Lucas Mendes)

O Remo ficou só no empate com o Cametá neste domingo (29/01), no estádio Parque do Bacurau. Esse foi o 3º amistoso seguido em que o Leão sai de campo com o placar igualado. Entretanto, o técnico Marcelo Cabo preferiu ressaltar a evolução e controle que a equipe azulina teve sobre o adversário.

“Cada jogo temos evoluído muito. Fizemos mais um gol de uma jogada trabalhada durante a semana. Fizemos um bom jogo e tivemos ele controlado quase na sua totalidade. Claro que no final você troca 10 jogadores e perde um pouco de sincronia, de conjunto. É interessante que nos 3 jogos que tomamos gols, foram 3 gols de bola parada, sendo 2 de falta e 1 após cobrança de lateral”, disse.

“Há coisas que precisamos corrigir, pois o time tem se comportado muito bem taticamente, defensivamente. Creio que o Vinícius só fez uma defesa durante o jogo inteiro. Apesar do gramado não ajudar muito a característica do nosso jogo, mas tentamos colocar a bola no chão e jogar”, completou Cabo.

O jogo amistoso teve início às 10h, no estádio Parque do Bacurau. O treinador azulino chamou atenção para o calor intenso durante a partida e revelou que alguns jogadores se sentiram mal.

“O calor estava muito forte. Jogadores estavam passando mal e teve um que pediu para sair. Temos que ter um pouco de cuidado com a parte clínica dos atletas”, apontou.

“Infelizmente, tomamos um gol no final. É claro que saímos chateados. Estávamos na frente do placar, o jogo estava controlado, mas tomamos gol de bola parada. Isso serve como aprendizado”, comentou o técnico azulino.

O zagueiro Diego Ivo, o lateral-esquerdo Leonan, os volantes Anderson Uchôa e Paulinho Curuá e o atacante Muriqui foram poupados da partida, mas Cabo acredita que é possível que pelo menos parte desses atletas estejam disponíveis no jogo de estreia do Campeonato Paraense.

“Temos boas possibilidades de ter os 4 (últimos) no próximo sábado (04/02). Amanhã (segunda-feira) vamos nos apresentar e fazer uma avaliação. Estão todos na transição. Vamos ver quando eles já podem trabalhar. Pode ser que tenhamos novidades sobre os atletas, caso a estreia venha se confirmar para o próximo final de semana”, afirmou.

O Remo estreia no Parazão contra o Independente de Tucuruí. O jogo ocorre no Baenão, mas ainda segue sem uma data definida, pois o campeonato está paralisado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar a medida que adiou o torneio nesta terça-feira (31/01).

Globo Esporte.com, 29/01/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Bando de perna de pau pegando gol de time de pelada e treinador vem passar mão dizer que jogadores passaram mau palhaça tem que contratar camisa 10 isso sim.

  2. Vou posta de novo. O cabo com esses jogadores vieram so tirar dinheiro do remo. Nao consegui ter uma evolução. O fabio bentes acreditou em qualquer papo. Acha que vão tirar muito dinheiro do remo. Acho que o cabo não fez multa rescisória igual o outro malandro do treinador que queria tirar dinheiro do remo.

Comments are closed.