Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Marcelo Cabo falou minimizou o empate do Remo com o Caeté em 1 a 1, no último jogo amistoso antes da estreia no Campeonato Paraense. O comandante azulino ressaltou que o Leão tem que pensar na vitória, mas que o placar não é o mais relevante no momento.

“Enxergamos esse jogo como de ajustes. Foi muito importante para nós. Teve muito valor como jogo-treino. Se falar que o placar é o que menos importa, claro que não, porque trabalho em uma equipe gigantesca como o Remo, mas o que tem menos de relevância nesse momento é o placar. O que importa é o que tivemos de conceito positivo e negativo, individualidade e coletividade, para que possamos colher os dados”, disse.

“Sabemos que quem trabalha no Remo tem que vencer sempre, mas temos que contextualizar que é um jogo finalizando uma pré-temporada”, apontou Marcelo Cabo.

Além do empate, a atuação também não agradou a torcida que esteve no Baenão neste sábado (14/01) para assistir a partida. Houveram vaias tanto no fim do primeiro tempo quanto ao apito final da partida, mas Marcelo Cabo tratou de deixar um recado para o Fenômeno Azul.

“Quero dizer para o nosso torcedor não se abale com esse resultado, que eles entendam que é um jogo-treino, um jogo de pré-temporada. Vamos trabalhar bastante, de uma forma diferente, porque é semana de jogo, não é um trabalho para pré-temporada. Tenho certeza que estaremos fortes para estreia do Campeonato Paraense”, encerrou.

O Remo agora entra na semana final de preparação. A estreia será no sábado (21/01), contra o Independente. A bola vai rolar a partir das 17h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 15/01/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor de Deus! O time não tem Consistência e Compactação! Não tem jogadas! Não tem armação! Não tem criação e vida inteligente no meio-campo! Não tem laterais, exceto pelo Leonam! Não tem chegada em profundidade! Até a parte física foi pífia! E isso num time treinado há praticamente um mês, por um técnico de “nível série A ou B”! De novo!!! As mesmas situações do ano passado!!! E eu não devo me preocupar?!? Sério mesmo?!?

  2. Time treinou um mês e não apresenta nenhum esquema tático, o meio de campo não tem nenhuma criação, a zaga muito lenta, laterais fraquíssimos. Resumindo o time é muito ruim.

  3. Tem muito garoto da base que vai fazer mais frente que muitos desses medalhões que estão aí.
    O Guty é o Kanu por exemplo pode ser a solução que o Remo procura.
    Eu só não entendo porque o Remo ainda ensiste com o Pingo.

  4. Diacordo,Pingo e Pedro Sena foram figuras APAGADAS;com relação a sistema tático,concordo,foi um.jogo horrível,time apático sim;espero que seja somente impressão nossa!!!

  5. Lá vem papo furado novamente, time medíocre e se tivesse que ter um vencedor este time seria o Caete! Time sem quelquer esquema de jogo! Égua estes caras já estão treinando a quase um mês e a torcida não viu nada em campo uma vergonha a começar deste goleiro Vinicius, sofrível podem ter certeza se não houver uma mudança profunda será mais um ano de sofrimento para a torcida do Leão!

  6. 30 dias,recluso,buscando aperfeiçoar,e vejo um atleta bater uma falta com o lado da chuteira,meu amigo é de impressionar!!!não justifica,um time não ter no meio de campo um jogador diferenciado,hoje a marcação e muito rígida,então tem que aparecer um toque fora do que foi treinado para pegar o adversário de surpresa,isso não é treinamento é talento,e o remo não tem.

  7. Secador na área;ei secador,vai vender alambrado pra pagar as dívidas de tua PORCARIA na Just.do trabalho vai!!!!!

  8. Jogo é jogo, treino é treino, ainda não cabe essa desconfiança toda. Eu acredito que se formará um time competitivo, capaz de brigar pelo título.
    No Rio de Janeiro e São Paulo, são mostras do que o pouco tempo de treino pode causar.
    Vamos acreditar em um ano vencedor.

Comments are closed.