Remo 1(2)×2(4) Paysandu (Marcelo Cabo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1(2)×2(4) Paysandu (Marcelo Cabo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O técnico Marcelo Cabo lamentou bastante a eliminação do Remo para o Paysandu, na semifinal da Copa Verde. O Leão venceu a primeira partida por 1 a 0, tinha a vantagem do empate e ainda saiu na frente do placar nesta quarta-feira (29/03), mas levou a virada de 2 a 1 e perdeu nas cobranças de pênaltis.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Poderíamos ter definido a classificação no primeiro tempo, haja vista que tivemos controle do jogo no primeiro tempo. As oportunidades que criamos e não definimos. Jogamos 4 tempos, fomos bem nos 3 primeiros e não fomos bem no último”, apontou.

“Voltamos do intervalo com a mesma ideia, de continuar marcando o Paysandu em cima, não afrouxando a marcação. Entendo que nos primeiros 15 minutos, eles tiveram uma grande supremacia, mas depois equilibramos o jogo, mandamos uma bola na trave e tivemos a bola do jogo no último lance para definir a classificação”, comentou.

“Fica como aprendizado para a sequência. Precisamos ter dois tempos contundentes como tivemos o primeiro”, disse o técnico azulino.

Marcelo Cabo também falou sobre o sentimento do grupo após o revés para o maior rival. Mesmo com a derrota, o treinador azulino exaltou o elenco e garantiu foco na sequência do trabalho.

“Uma eliminação do jeito que foi, é dolorida. Ninguém está feliz. Sabemos que é doloroso, até pela forma que nos comportamos nos dois jogos, mas temos que ter convicção na nossa hora, do que estamos fazendo no nosso trabalho. A eliminação entristece todo mundo, mas ninguém perde o seu valor profissional, não vamos perder o que construímos até aqui como equipe”, concluiu.

O Remo agora volta as atenções para a disputa do Campeonato Paraense. O Leão volta a campo no dia 09/04, novamente contra o Paysandu, em jogo da 8ª rodada da 1ª fase do Estadual.

Globo Esporte.com, 30/03/2023

22 COMENTÁRIOS

  1. Professor,vc errou feio,colocar pingo,esse Rogério,pelo amor de Deus,horriveis;colocava o Diego Ivo na cabe cá de área que renderia muito mais defensivamente;Rodriguinho para criar??Você tirou Pablo Roberto e colocou pingo,nada a ver,era o rodriguinho ali,pisou na bola Professor!!

    • Ele poderia ser sincero com ele mesmo.fez merda assume a merda , mas nao fica dando desculpa esfarrapada querendo nos iludir. O time jogou de sapato alto inclusive o tec. Que quis inventar com jogadores ruins..

  2. Eu ponho a culpa nesse técnico que substituiu mal.
    Tirou as melhores peças no 2 tempo e enfraqueceu a marcação. Pôs o Rogério totalmente sem condições físicas que não corria, não marcava, não fez nada!
    Perder para a Mucura toda desfalcada é inadmissível!
    Enquanto isso o Remo contrata jogadores velhos, em má fase e no fim de carreira.

    • De novo esse discurso? Ainda não aprenderam com Muriqui e tantos outros que vocês, através desses comentários infantis, a usavam o clube de ser um asilo?

    • Parabéns ao professor pelo trabalho até aqui! O remo está jogando de um jeito que eu não via jogar a muito tempo. Pecou no segundo tempo do clássico. Mas tem que continuar o time é bom( excessão: pingo). E o treinador é ótimo!

  3. Engraçado esse Cabo, o que vale para os outros não vale para ele e os cascudos. Quando se pede para colocar jogadores da base, vem o discurso, não estão prontos, precisam ser minutados, agora ele fala em aprendizado, que coisa, acho que ele e os cascudos foram contratados para passar conhecimento, já que aqui o sarrafo é mais baixo.

  4. Marcelo Cabo estava em uma noite infeliz, errou na substituição do Pablo, era pra ter posto o Rodriguinho, ao inves do Rogerio, visivelmente fora de forma, era pra ter colocado o Fabinho, recuava o Muriqui, como já foi feito em outros jogos. Time ficou sem opção no meio, os meias da mucura deitaram e rolaram. Ficamos com um vazio.entre a zaga e o ataque, Cúrua e Uchoa foram empurrados para tras e tome pressão…

  5. Marcelo cabo errou feio colocar pingo rogerio manda esses caras embora vem medizer que rodriguinho treinor pouco poriço não colocou faça me favor paciência errou feio.

  6. Remo precisa de jogador. Agora quero vê o Cabo emocionado, aqui rexpa pega, o rexpa separa homens de menino. Pergunta para seu boneco. Nunca esquece o remo perdendo seu boneco e belterra colocou o time do remo em cima da mucura, virou o jogo. Rexpa e guerra.

    • Desapega do seu Boneco, a cara do retrocesso, o tempo e outro, o futebol se profissionalizou literalmente, quem vive no passado, vai ficar lá, desapega dessa turma a não que queiram transformar o Remo em clube de master, aí está tudo certo.

      • Realmente o técnico, errou feio nas últimas substituições, Rogério ( sem condições) se o time perdeu os meias de armação, e colocou o pingo junto com o lateral, égua!! Pingo não fez nada ali, pelo menos deveria colocar este no meio, para matar as jogadas, isso no mínimo, talvez teria mais opções no banco.

  7. M.Cabo vc ja fez merda ! Agora manda embora Pingo e Rogerio pfv.E comeca a barra jogador que nao produz nada como esse Pedro victor ele matou ontem ! e fala p esse jogadores jogarem sem frescuraaa, porq nao ganharam nada ainda e se continuar assim vai ficar sem ser campeao denada

  8. Marcelo Cabo, bem vindo ao Clube do Remo, essa torcida lota estádio, faz festa e tudo. Mas quando se perde do jeito que perdeu, e ainda para o rival, aguente a cobrança.
    Deixo uma dica valiosa, mesmo sabendo que não chegue no seus ouvidos.
    PODES ATÉ PERDER O JOGO, MAS COLOQUE O TIME NO ATAQUE!!!

    • Ele poderia ser sincero com ele mesmo.fez merda assume a merda , mas nao fica dando desculpa esfarrapada querendo nos iludir. O time jogou de sapato alto inclusive o tec. Que quis inventar com jogadores ruins..

  9. Bom treinador, mais infelizmente errou mas mexidas no segundo tempo, era para colocar o time pra frente e não para trans .

  10. O técnico do psc colocou três jogadores da base, porque não tinha mais pereba para lançar, e ganhou o jogo. No meio desses garotos que jogaram a copinha, há jogadores em condições de substituir Leonan, Pablo Roberto e o Pedro Vitor, que só faz firula e não produz. Já está na hora do Ronald assumir a titularidade na esquerda.
    Jogar bonitinho não ganha jogo, mas sim, garra e vontade. Do outro lado está o nosso maior rival, temos que respeitar, jogando bem e vencendo.

  11. O Professor errou no clássico ao colocar pingo e Rogério. Mas na minha opinião continua com credito! O time é bom do treinador também o trabalho tem que continuar. Oba: oponho não tem que estar nem na arquibancada. Não sabe jogar futebol. Já cansei de falar isso!

  12. Fica perdendo gol, achando que vai ganhar na hora que quiser? Nem pensar! Contra o S. Luiz, o remo caiu de produção no segundo tempo e quase se lasca; contra o S. Raimundo, ganhando de 2X0, e quase se lasca de novo, antes do terceiro gol; sempre no segundo tempo, o time cai de rendimento. É no meio-campo que está o problema; tem que ter jogador a altura para substituir; Pingo e Rogério não estão em condições; os garotos da base estão.

Comments are closed.