Kanu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Kanu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Marcelo Cabo vem cuidando do atacante Vinícius Kanu como se estivesse lapidando um diamante bruto. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Caeté, na qual o garoto marcou o último gol azulino no jogo de ida das quartas-de-final do Parazão 2023, o treinador deu mais uma demonstração de seu zelo com o jovem promissor, de 19 anos.

Cabo elogiou a rápida evolução do atleta, que foi um dos destaques da campanha azulina na Copa São Paulo de Juniores, realizada em janeiro deste ano, mas ao mesmo tempo, pediu cautela com seu desenvolvimento.

“Fico feliz com a evolução do Kanu. É um menino que estava jogando a Taça (Copa São Paulo), acompanhamos ele e trouxemos para o profissional. Estamos lapidando essa joia e acredito que o Remo terá uma boa joia para o futuro, mas com o Kanu, calma! É passo a passo. Só para lembrar que o Kanu ainda é Sub-20, ele ainda pode jogar a próxima Taça São Paulo”, ponderou Marcelo Cabo.

“A evolução dele tem sido uma coisa bacana, mas isso é só mérito do Kanu, porque trabalha muito no dia a dia”, acrescentou o comandante remista.

O atacante, realmente, tem aproveitado muito bem as oportunidades de entrar em campo com a camisa azulina. No Campeonato Paraense deste ano, ele já marcou 3 gols, assumindo o posto de vice-artilheiro do Leão na competição, atrás apenas do artilheiro Fabinho (6), estando à frente de Muriqui (2). O atacante balançou as redes contra Tuna, Castanhal e Caeté.

Marcelo Cabo, porém, não adiantou se relacionará o garoto para o compromisso desta terça-feira (18/04), contra o Caeté, às 20h, no Mangueirão, pela partida de volta das quartas-de-final do Parazão.

Diário Online, 17/04/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Grata surpresa este atleta,boa envergadura,bom de cabeceio e arremate,lembra nosso Gigante Alcino,as vezes desengonçado,mas MATADOR!

Comments are closed.