Lucas Mendes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Lucas Mendes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo vem de 2 derrotas seguidas na Série C e busca uma mudança de comportamento nos próximos jogos. Após o resultado negativo contra o Botafogo (PB), pela 2ª rodada da competição, o técnico Marcelo Cabo deixou claro que vai fazer alterações na equipe.

O lateral-direito Lucas Mendes reforçou esse discurso e afirmou que o torcedor azulino pode esperar um “time muito diferente”.

“Esperamos uma mudança de comportamento no Baenão. Sabemos que somos muito fortes e o torcedor pode esperar um time muito diferente dos últimos jogos. Tenho certeza disso e creio que vamos fazer uma grande partida no domingo (14/05) e fazer os 3 pontos”, disse.

Essa mudança de comportamento passa por ajustes no time e nada melhor que uma semana cheia de treinamentos para isso, de acordo com o jogador remista.

“A semana cheia é muito importante para os jogadores e para o professor. É importante para implementar algumas situações. Creio que estamos tirando proveito da semana. Ainda temos para treinar, fazer um reforço e alguns treinamentos físicos. Acho que a semana cheia serve para fazer ajustes naquilo que acarretou nossa derrota”, apontou.

Outro fator determinante para a equipe mudar de atitude é o Baenão, estádio em que o Leão está com 100% de aproveitamento em 2023.

“Sabemos que somos muito fortes no Baenão. É nossa casa! Ainda não perdemos aqui neste ano. Esperamos fazer um grande jogo, com o apoio da nossa torcida, para que possamos sair com os 3 pontos”, comentou Lucas Mendes.

O Remo mudou de sistema durante a temporada. Marcelo Cabo optou por mudar a escalação com dois atacantes de lado e agora joga com com um losango no meio-campo e apenas uma dupla de ataque. Apesar da alteração no modo de jogar, Lucas não acredita que esse seja o problema da equipe.

“Temos que nos adaptar o mais rápido possível. Acho que não teve problema. Mais espaço para o lateral passar por fora é normal para a gente. Tivemos alguns momentos bons durante os jogos com essa formação. É procurar se adaptar o mais rápido com o sistema de jogo para conseguir essas vitórias”, encerrou.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 10/05/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta só mudar no Baenao e levar PORRADA LA FORA,Como perdemos 1 jogo em casa,precisamos pelo menos ganhar 2 fora para igualar as perdas,isso sim!!

  2. Esse lateral ruim que quando sobe, não apoia (quase todos os cruzamentos são péssimos) e não volta pra fazer a marcação ou toma bola nas costas, obrigando os zagueiros a se virarem, agora vem falar de empenho do grupo … faz favor … deveria era pedir pra ir embora enquanto é tempo.

    • Não concordo com vc Fernando. o Lucas não é ruim, tem sim suas limitações, mas é um jogador compatível com a Série C

  3. Quando o time e bom joga em qualquer lugar ! Vejamos o s.Bernardo ganhou em cz e fora nao tem esse papo furado.Quem nao quer jogar no mangueirao gramado perfeito, acho q isso q esta atrapalhando os jogadores do Remo kkk

  4. Os jogos no campeonato brasileiro deveriam ser todos no Mangueirão. Quem tem que jogar são os atletas, dentro do campo de jogo.
    Ao torcedor, cabe incentivar e a apoiar o seu time. Vibrando e cobrando, nas horas certas.

    O Baenão é campo de treinamento, não para jogos oficiais do Brasileirão.

    Durante a Série B, o Remo só jogou no Evandro Almeida. Ganhou algumas, empatou outras e, perdeu várias. Sendo, inclusive, roubado em determinadas oportunidades, como no último jogo, contra o (des) confiança.

    Portanto, #Leão Joga No Mangueirão#

  5. A diferença parceiro é que no baenão vcs nem pensem em fazer corpo mole , vão ter que correr os 90min , a torcida vai estar na fuça de vcs !

  6. Concordo com tudo que foi falado em relação ao campo de jogo , sem dúvida alguma o mangueirão é o palco ideal para quem possui bom futebol, contudo , o clube do remo não está demonstrando até o momento total confiança e nessa situação precisaremos de outros trunfos na manga e um deles é a torcida , que de qualquer forma exerce certa influência sim.

  7. O gramado do baenao está muito bom! O fator pressão da torcida é importantíssimo, neste ponto o baenao é essencial para sucesso nesta série C! Talvez apenas o Re x Pa seja viável no mangueirão

Comments are closed.