Fenômeno Azul – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Fenômeno Azul – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Com 100% de aproveitamento na temporada, o Remo recebe, neste sábado (11/03), o vice-lanterna do Parazão 2023 – o Tapajós, que luta contra o rebaixamento. A partida será realizada no Baenão, em Belém, a partir das 18h.

Avaliando somente pelo do ponto de vista azulino, a fase é excelente. A equipe vive “lua-de-mel” com a torcida por ter vencido todos os jogos no ano até aqui, mesmo com momentos de oscilação dentro das partidas.

O auge da temporada foi a última quarta-feira (08/03), quando venceu o São Luiz (RS), alcançou a 3ª fase da Copa do Brasil e, com as cotas que tem direito da CBF, vai quitar a compra do Centro de Treinamento, em Outeiro, conforme foi anunciado pelo próprio presidente Fábio Bentes ao elenco ainda no vestiário do Baenão, ao fim do duelo.

Para este compromisso no Estadual, porém, a tendência é de Marcelo Cabo repetir o que fez na rodada passada do Parazão, contra a Tuna, e mandar a campo uma equipe alternativa, como uma maneira de dosar o desgaste do elenco em um calendário apertado e recheado de jogos decisivos pela frente – as quartas-de-final da Copa Verde, nos dias 15/03 e 22/03, além um Re-Pa mais à frente, pelo Parazão, deve ocorrer somente em abril, mas existe a possibilidade de mais 2 clássicos na semifinal da própria Copa Verde, nos dias 26/03 e 29/03.

No Campeonato Paraense, o Leão já está garantido antecipadamente na próxima fase da competição.

O atacante Muriqui segue como ausência certa, ainda se recuperando de lesão muscular na coxa. O lateral-esquerdo Leonan, que esteve fora contra os tunantes e entrou nos minutos finais contra os gaúchos, pode começar como titular para voltar a ganhar ritmo de jogo, assim como o atacante Ronald. O zagueiro Wendel Lomar é dúvida.

A provável escalação do Remo deve ter: Zé Carlos (Vinícius); Rony, Diego Ivo, Wendel Lomar (Diego Guerra) e Leonan (Ely); Pingo, Paulinho Curuá e Rodriguinho; Jean Silva, Fabinho e Pedro Vitor (Ronald).

Com apenas uma vitória na temporada, o Tapajós vai como franco atirador para cima do Remo. O time de Santarém precisa pontuar para não apenas fugir da zona de rebaixamento, mas ainda sonhar com a possibilidade de classificação às quartas-de-final do Parazão.

O clube tem apenas 3 pontos até aqui, estando 2 atrás da Tuna, que iniciou a rodada abrindo o G8 do Estadual. Porém, vem com a moral baixa depois da goleada sofrida para o Águia de Marabá na rodada anterior, por 4 a 1.

O técnico Robson Melo ganhou o desfalque do lateral-esquerdo Jackinha, expulso contra o time marabaense. Robinho deve ser o titular no setor.

O Tapajós deve ir a campo com: Conrado; Léo Rosa, Ryan, Douglas e Robinho; Djalma, Ângelo e Douglas Lima; Tiago Mandí, Igor e Hudson.

O Liberal.com, 11/03/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.