Remo 1×2 Botafogo-PB (Marcelo Cabo e Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×2 Botafogo-PB (Marcelo Cabo e Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

“O Remo mostrou está pronto para fazer uma grande Série C”, foi a frase de Marcelo Cabo, ao final do jogo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians (SP). Na verdade, nem o técnico estava pronto!

Cabo está trabalhando pela 1ª vez na Série C, assim como vários jogadores da equipe também. O Remo está enfatizando o jogo técnico-tático, muito próprio da Série B. Porém, sem a imposição física, sem a raça de um “leão” que a Série C exige, não haverá perspectiva de acesso.

Marcelo Cabo já reconheceu a falta de atitude mais competitiva e prometeu mudanças. Chacoalhada por uma postura mais arrojada, com mais suor, mais atenção e esmero técnico-tático, sob maior cobrança da torcida, em uma semana tensa.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Será um jogo com todo o clima de uma decisão!

Escalação

A julgar pelo que Marcelo Cabo “sentenciou”, vai ter preferência na escalação quem mostrar nos treinos desta semana uma nova postura exigida por ele. É como se fosse um recomeço, agora com mais ambição e bravura. Vejamos!

Amazonas-AM

O próximo adversário do Remo vem recheado de ex-bicolores – zagueiro Victor Salinas, volantes PH Guimarães e Jorge Jimenez, meia Rafael Tavares e o atacante Ruan, que passou também pelo Remo. Porém, o principal nome do time é o centroavante Sassá, ex-Botafogo (RJ), Coritiba (PR) e Cruzeiro (MG).

Parazão

Se o Remo desandar na Série C, vai comprometer a caminhada rumo ao bicampeonato estadual, na decisão contra o Águia. Se reagir com o aguerrimento prometido, chegará ainda mais forte à decisão!

O Águia está em clara ascensão. A virada em cima do Paysandu, na semifinal do Parazão, seguida da vitória sobre o Princesa do Solimões (AM), na rodada de estreia da Série D, deram mais força ao time marabaense, que vai encarar o São Raimundo (RR), fora de casa, no sábado (13/05).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/05/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ga har e ganhar. O Remo se colocou nessa situação.
    O Marcelo Cabo tem que mostrar coragem, barrar quem não está redendono esperado, parar de insistir com jogadores sem condições e parar de inventar de colocar o Muriqui pra armar, deixa ele no lugar dele, e põe o Rodriguinho ao menos no segundo tempo, ele é inteligente, sabe bater falta e lançar, perde na parte física.
    Arrumar essa defesa toda,a começar pelo goleiro.
    Se ele não sabe como é a série C, olha, ela é mais difícil que parece, porque quando ele “der”, faltarão poucos jogos e a possibilidade de classificação.
    Bora agir imediatamente.

  2. É difícil mano, em quanto o Remo continua com essa política de dois pesos e duas medidas em relação a salario, vai ser essa gangorra, ganha uma perdi outra ou duas. O Cabo não tem perfil de líder e agregador e o que resta ao Remo, é torcer que os plebeus, esqueçam os amigos do Rei e dê algo mais, as nossas chance de subir aumentam, se não, é torcer para permanecer na C.

  3. O que falta pro Remo é aprender jogar sem a bola e se mortal quando tiver a oportunidade de fazer o Gol,nossa zaga está muito frágil,nosso goleiro está com a síndrome de Fernando Henrique,não sai do gol,não tem mais o mesmo reflexo,dizem que a melhor defesa é o taque,porém existe a chamada eficiência,e quem diria,nossa latera esquerda – Elly,Leonan,Ray lopes e agora esse que nem gravei o nome,complicado.

  4. O time caiu de produção. Mas é um time bom e com boa chance de acesso. Quanto ao treinador continuo achando um ótimo treinador, não sou como determinados torcedores que perdeu joga fora. Ganhou ama de coração. Nas derrotas temos que ser racionais. Confio no Cabo e não há tempo a perder. Na verdade o time perdeu aquela compactação três jogadores sempre perto da bola é isso tem que retornar!!!!!

    • É isso Antônio Silva. Concordo! Mas, tem algumas situações que precisam ser reparadas. A marcação no meio campo caiu muito de rendimento. Uchoa não marca, Richard Franco na função que está também não marca como antes e nem rende na frente como antes, Galdezani já cansado, foi até barrado no último jogo, esse Bochecha total sem ritmo e Pablo Roberto ficou preciosista, toda jogada faz firulas e já está prejudicando o time. Enfim o meio do Remo precisa de uma ação rápida do treinador. Tem que vencer uns dois jogos seguidos para refazer a trajetória de crescimento.

  5. O presidente do Remo transformou o Leão num gatinho, por isso não raça não tem p********rra nenhuma.

  6. O Marcelo Cabo é um ótimo treinador. Ainda não tem a casca da Sere C. Jogo bonitinho, arrumadinho toque pra lá, toque pra cá e nada de raça. Raça de Leão. Esse é o noso Clube do Remo que queremos, que vibramos, que vai pra cima. Mesmo que perca, o que pode ser considerado normal, conforme as circunstâncias, isso não nos abala. Agora ficar do jeito que está não dá. Onde andam os meninos do ‘junior”, pra aprontar pra cima deles? Onde está Guthy (não sei se é esse o nome). E outros que ninguém fala, como o Soares, que como poucos chuta no gol? O time não chuta em gol com frequência. A nossa zaga não tem segurança e nosso Vinícius não é mais o mesmo. Já deu!!!

  7. Acho que devemos mexer sim no gol,zaga e volante(Uchoa);precisamos fazer o quadrado ou triangulação conforme o A.Silva falou acima,não o fizemos do corintians para cá e ficamos vulneráveis!!!

  8. Concordo com o Antônio Silva, o Time tem qualidade sim. Vejo que o Cabo tem de dar um choque de realidade no grupo e começar a reavaliar alguns titulares “absolutos” como por exemplo o Vinicius e o Ícaro. Os nossos laterais esquerdos estão com muitas dificuldades técnicas e táticas, alias, o time todo caiu de produção nestes itens.
    Vejo sim, totais condições do NOSSO REMO VOTAR A VENCER E CONVENCER.

Comments are closed.