Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo não perdeu apenas a chance, considerada quase certa, de disputar mais uma final de Copa Verde. Ficou sem a possibilidade de faturar em torno de R$ 500 mil com a renda do jogo decisivo no Mangueirão, além de, em caso de conquista do título, faturar com o direito de entrar na 3ª fase da Copa do Brasil em 2024, com bônus de R$ 2,1 milhões.

A derrota no clássico pôs por terra a imagem de time aprumado, competitivo e que mantinha a impressionante marca de 12 vitórias em 13 jogos disputados.

Os méritos dessa caminhada não se apagam, mas passam a sofrer questionamentos por parte do torcedor remista.

O técnico Marcelo Cabo, aplaudido por todos até a quarta-feira (29/03), também tem seu trabalho colocado em xeque. As substituições durante os dois jogos sofreram críticas e trincam o prestígio que ele havia amealhado até então.

Eliminado da Copa Verde, o Remo segue vivo em outras competições – Copa do Brasil e Parazão. Aliás, o Estadual virou questão prioritária no clube. Se o bicampeonato era importante na pauta de metas, agora é obrigação!

Fontes da diretoria sinalizam que a frustrante participação na Copa Verde deve alterar a política de relacionamento com o elenco, até então tratado com extrema proximidade, atenção e até gentilezas.

Ninguém no clube admite publicamente, mas a derrota vexatória na semifinal não foi bem assimilada pela diretoria.

Ficou a impressão de que o time subestimou a capacidade de reação do adversário, pecado normalmente fatal em disputas entre os velhos rivais.

A primeira providência prática, depois de uma reunião entre diretoria e comissão técnica, foi o anúncio de mais um reforço para o meio-campo – o meia Álvaro (ex-Confiança-SE e Ferroviária-SP). Bom jogador, ele pode ter papel importante na temporada, mas a contratação tem pinta de anúncio tipico de pós-derrota.

Blog do Gerson Nogueira, 31/03/2023

33 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida,tipicamente contratação “Cala Boca”,eu não conheço o atleta,mas tenho boas referências do mesmo!!

    • Depois de passar este pequeno recesso. A única forma do time massagear o ego do FENÔMENO AZUL, será meter um 3×0 na mucura, na reinauguração do Mangueirão no dia 09. Elenco pra isto, existe.
      Aí, tudo voltará ao normal….

  2. Na minha opinião, o descontentamento da torcida existe e não é pequeno. Entretanto, os maiores questionamentos estão nas performances de alguns jogadores, como Pedro Vitor, por exemplo, que corre muito, marca muito, faz firulas, dribles, mas como atacante que é não tem qualidade nas finalizações e nem passes. Por outro lado, dizer que trabalho do treinador está em xeque já jornalista querendo inflamar e fomentar discórdia e colocar torcida contra o treinador, que, vale ressaltar está, sim, fazendo um bom trabalho e merece crédito. Pô! Assistimos o jogo! Para mim, a derrota foi desconcentração total no segundo tempo. Ainda assim o Remo após o empate foi para cima e deu uma bola na trave e teve a bola do jogo no último minuto do jogo. Todo torcedor continua aborrecido, mas também não pode ser cego de não ver que não é para jogar tudo fora ,dispensar treinador, sair “uma barca” e trazer outra. O outro lado, sim estava lascado e a eliminação acarretaria isso. Pô! Os caras estão cinco pontos atrás no paraense. Chegam na final da copa verde com duas classificações por pênaltis. Não tem como não comparar diante da rivalidade. “Agora está tudo certo lá e tudo errado aqui?”. P. nenhuma! O próprio treinador deles reconheceu em entrevista a vitória por superação reconhecendo a melhor qualidade do trabalho no Remo até agora. Foi injusto e, porque não dizer, zebra nessa semifinal, pelo que se viu. Isso acontece no futebol? Acontece! Estamos p. da vida? Estamos! É ir em frente e o tempo com os resultados que virão vão dizer. Mas, o momento não de “chutar tudo”, ” não presta tudo “.

    • É isso mesmo Jamil, não uma derrota desse nível que vai por abaixo todo um trabalho que está sendo feito, por sinal um ótimo trabalho, com foco no campeonato brasileiro série C, não vamos sair do foco, Clube do Remo sempre.

    • Com certeza excelente comentário…são 14 jogos apenas duas derrotas. Q sirva de lição pra esses jogadores q tem q ter entrega. Garra e força até o apito final.

  3. Pronto, agora nada presta pra secadores…deixa o cara trabalhar sossegado… não existe time imbatível e sabemos que a situação da perda foi pura acidente de percurso…um jogo que era pra ser goleada pelas chances desperdiçadas se transformou em derrota.

  4. Me desculpem mas o Remo pode faturar muito mais disputando desde a primeira fase da copa do Brasil, exemplo deste ano em que o Remo já faturou 3.750.000 é o paysandu apenas 2.100.000, além das despesas que teve com a manutenção do plantel em novembro/dezembro e as despesas com o prêmio pela conquista. Acho que o Remo deve aproveitar esse tempo p ajustar o time com os reforços p a série C. Só acho.

  5. Quando o Payssandu está melhor , procura meter 2 ou 3×0.O Remo quando está melhor é econômico , ganha de 1/2 ou 1×0.
    Foi a semi final mais fácil que eu vi , na vida . Um jogo e 1/2 super fácil, favorável .
    Até agora eu não entendi como o Remo entregou esta vaga .
    Coisa de time pequeno . Síndrome do vira lata .
    Nada justifica esta desclassificação .
    Vou manter a minha promessa : só piso no estádio , na estreia na Série B .
    A dúvida : quantos anos vou continuar ausente dos estádios ?

    • Para com isso jogador , vc vai mo estádio sim, seja pelo campeonato paraense ou serie C , deixa de hipocrisia , o time está melhho q nos últimos 10 anos porra.

    • Tb tento decifrar o enigma do remisse desde qdo me entendo por gente mas essas frustrações parecem não ter fim. Qdo parece q o clube vai se portar diferente vem outro baque….impressionante como as pessoas q fazem o remo fazem a torcida de trouxa

  6. Não vai apagar o incêndio ! Já foi o tempo , espero que a torcida não caia mais nessa , esses artifícios da diretoria e presidência em logo após um vexame anunciar contratação que não estava nos planos

  7. Nessas horas os analistas de resultado aparecem. Agora tem aparecido matéria vendo qualidade no time da mucura e só defeito no do remo. Vsf.
    O jogo é um mero incoveniente pra esses caras

  8. Meus amigos vou dizer uma coisa é verdade que o Ronald entrou e não jogou nada, esse Rogério não sei não, não vi nada pra agradar nesse moço o pingo nem viu a cor da bola porque nem o nome dele se falou que eu me lembre, então tem que contratar gente que presta pra jogar e esse Rogério tem que olhar na lata dele e dizer ,, vieste só pra ganhar o dinheiro do Remo?
    Vai te embora então, na minha opinião dos que vieram, não joga nada! Tem que contratar urgente se quiser ser campeão paraense e reforçar pra série C.
    Os jogadores que entraram não corresponderam em nada , o Uchôa tava morto o Pablo jogou muito correu muito e na minha opinião não era pra ter tirado o Pablo mas ele se machucou se não me engano! Estamos todos muito sem entender essa derrota não vai descer tão cedo! Eles estão zombando da nossa cara!

  9. Em REPA nunca houve e nunca vai haver favorito o que vale é a raça e isso o nosso adversário teve. Nós cometemos um erro Crasso ao subestimarmos nosso oponente. Que isso sirva de lição para as próximas batalhas que vêm pela frente. A série C a meu ver é a competição mais importante para nós, nos dará acesso a B para galgarmos a A. O Remo tem uma equipe regular e um bom treinador, mas parece desconcentrada em momentos de decisão e isso tem sido fatal.

  10. Ganhar é sempre bom, nem sem o melhor ganha, e nesse momento o nosso Clube do Remo é muito melhor que qualquer outro time aqui do Norte.
    O Remo tá no caminho certo não pode sair do foco que é o campeonato brasileiro série C, e consequentemente almejar a série B, é pra isso que o nosso treinador Marcelo Cabo, está preparando nosso glorioso e mais querido Clube do Remo.
    Parabéns a diretora, pelo bom trabalho que está sendo feito a frente dessa entidade chamada de CLUBE DO REMO.
    Só uma observação contratar urgente um centroavante de origem, o famoso matador.

  11. O remo tem que melhora a parte do meio de campo , cadê aquele homem que organiza , o time quando está defendendo ,no segundo gol a defesa está toda na grande área ,não teve um pra grita pra marca a chega dos homen do Paisandu ninguém ,tem outro repa vamos ver com o leão vai se comporta .

  12. Não vi nenhum vexame na derrota remista,e sim um jogo equilibrado com predominância remista no primeiro tempo,e o rival no segundo Através da superação.revezes fazem parte de uma caminhada difícil ,que parece no rumo certo.

  13. Pra mim tem que dispensar cabeças tem que rolar pra servir de exemplo. Rogério tal do Neymar fake la e um , tem q conversar com esse paraguaio e muito estressadinho sempre se mete em confusao e vai expulso. Lateral Rai sai ou fica enfim tem que definir 3 ou 4 dispensas e não inchar mais o plantel.

  14. O Remo tem plantel e time para dar na mucura a qq hora,acho eu,q o “salto alto”atrapalhou o time e mechidas erradas tbm,mas o Professor tem crédito sim,já vi de tudo em Rexplay e esse jogo é mais um para minha vasta coleção!Já vi um Remo “cabano”abater uma mucura na 1′ divisão e aí????

  15. Manda outra… alguns torcedores já sacaram essa marmelada de remo e paysandu, já sabemos q se ganhassemos, o time de lá entraria no crise profunda. Já sacamos o pq do “em rexpa tudo pode acontecer “. um não pode deixar o outro pra trás. Acordo fuleiro de cavalheiros! E sem se falar, pq tem treinador q sai daqui puto dizendo: “tem muitas coisas nos bastidores que não podem ser revelados mas revolta” . Pq será? É so assistir a última entrevista do presidente deles dizendo q não consegue nem dormir com tanta dívidas que eles tem…

  16. Eu vejo essa derrota mas como um aprendizado.
    Na verdade a frustração é mais por ter perdido para a mucura do que ser eliminado dessa copa Verde propriamente dito, sendo que é uma competição que não agrega em nada, até a premiação para o campeão é vergonhosa.
    O Remo te é que focar no parazão e na Série C isso sim, virar a chave e se preparar porque o nosso maior objetivo na temporada é o acesso.
    Esse é apenas o segundo Re x PA na temporada, acredito que o que é da mucura está guardado.
    Deixa eles se iludirem em ir para a final da copa Verde, porque que vai subir para a Série B somos nós.
    Para frente Leão.

  17. Que já entrou em um campo , sabe que tem um dia em que tudo da errado , o equilíbrio emocional é fundamental , a também o processo geladeira é quando o peso de uma torcida faz a diferença,a jogadores que por nunca ter jogado com uma torcida como a fenômeno,que ao vê-la treme na base e a os que ao ver tem uma melhoria extraordinário.
    O remo depois que fez 1x 0 achou que estava ganho o jogo e descuidou da atenção e o empate desequilibrou o emocional , agora , jogadores como Rogério ,pingo, Pedro Vitor , precisam deixar o Remo, e precisa ter um trabalho sério com um psicólogo sobre o emocional , mas tenho certeza que domingo eles virão com outro dinâmica ; e não devemos desmerecer o rival ,no campo a superação muitas vezes ,vale mais que a técnica , nós já estivemos também do outro lado em que o rival estar em séries superiores com times muito melhores que o nosso e nós os superamos até com goleadas o que dizer dos 4 x 0 de 2014 ,com direito de gol do fantástico do dada , tenhamos a derrota como um alerta que a melhor não se deve ter pena de cachorro morto é enterrar de vez.

  18. A diretoria e comissão técnica precisam mostrar aos jogadores do Remo, que vieram de fora, o significado de um ReXPa. Primeiro, é mais de um século de uma enorme rivalidade envolvendo as duas principais equipes da região Norte do país, então, todo confronto deve ser encarado como uma final de campeonato. Não pode ter corpo mole, falta de esmero, de garra, é preciso que todos os jogadores incorporem o espírito dessa rivalidade. Temos exemplos a ser mostrado, o gol do Dadá em 2015; o do Landú, onde ele de tão pilhado que tava, chegou a chutar os equipamentos de um jornalista (não uso este exemplo para que os jogadores copiem comportamento indevido, mas que sintam o que significa um ReXPa, qual espírito que ele representa), então, não basta só “jogar bonito”, é preciso doar-se em campo e, assim, corresponder com a força que vem das arquibancadas. Temos uma torcida apaixonada pelo Remo, meu filho não conseguiu comer e nem dormir depois da derrota vexatória para nosso principal rival. Para finalizar, nossa derrota não corresponde com a qualidade técnica do nosso time, que é muito superior ao nosso. Eles (nosso adversário) superaram sua enorme fragilidade técnica e tático com aplicação e luta, no segundo tempo, brigaram por cada palmo do campo, todos despedaçados, vieram pra cima e, com muita batalha, conseguiram superar suas limitações, que não são poucas. Que sirva de lição ao serve, se quiser atingir outros patamares.

  19. Se liga no Skanks, bola na trave e jogo bonito não ganha jogo, o que ganha e bola na rede, parece que. muitos remista esqueceram disto. Se não estou engando, a ideia desta temporada, era, já no paraense preparar o time para série C, que a principal competição para o Remo, mas os caras sofrem para ganhar os times daqui, considerados por muitos como inferiores, tremem com o PSC, imagina quando pegar S. Bernado, Náutico, Volta Redonda, CSA, Figueirense e outros que ainda vão se destacar. É uma questão de olhar para frente e imaginar as sua chances e para isto o trabalho ainda está sendo bem feito?

  20. Marcelo Cabo
    Isto aconteceu com o Brasil na última Copa do Mundo e não serviu de lição! O Remo subsmimou a “mucura” tentou cozinhar (risos) a pirenta. O Sr. M.Cabo pecou por colocar o time atrás, aí viu o desastre, pois até. um cego sabe que o Remo é superior ao rival, resumo deu bobeira! Que siva de lição e que leia este TEXTO!

  21. Era pra ter feito mais gols no primeiro jogo, oportunidades não faltaram, e no segundo perdeu muito gols, em clássico não se pode perder tanto gols.

Comments are closed.