Castanhal 2×3 Remo (Rony) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Castanhal 2×3 Remo (Rony) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com a chegada do técnico Ricardo Catalá e de jogadores contratados, o Remo planeja algumas saídas do elenco para o restante da temporada.

O meia Soares e o lateral-direito Rony já estão treinando em separado do restante do elenco e devem deixar o clube nos próximos dias.

A “barca” pode ser maior, mas a diretoria está priorizando ter um grupo homogêneo e aguardando a confirmação de novas contratações para dispensar mais atletas.

Soares, que está na segunda passagem pelo Remo, já não está nos planos do clube. O jogador não é relacionado para os jogos e disputou apenas 1 partida na Série C pelo Leão, ainda sob o comando de Marcelo Cabo, na derrota por 2 a 1 para o São José (RS), fora de casa.

Rony é outro que deve deixar o Baenão. O lateral-direito paraense de 23 anos é cria da base, mas não conseguiu engrenar na temporada. O jogador não atuou em nenhuma partida neste Brasileirão e não vem sendo relacionado para os jogos. Este ano, entrou em campo 3 vezes, todas pelo Parazão.

O nome do volante Laranjeira também é ventilado para deixar o Remo. Contratado a pedido de Marcelo Cabo, com quem já havia trabalhado quando estavam no Vasco (RJ), o jogador atuou em 2 partidas pelo Remo na Série C, contra São Bernardo (SP) e Amazonas (AM), nenhuma como titular. A última vez em que foi relacionado para o jogo foi contra o América (RN), em Belém, no empate em 0 a 0.

Segundo informações, Laranjeira ainda faz parte dos planos da comissão técnica, assim como outros que estão em processo de avaliação.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 19/06/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. Rony nunca deveria ter voltado, isso foi um capricho do presidente Fábio Bentes. Quanto ao Soares, acredito que pode vir a ser útil, precisa melhorar, é verdade, mas o campeonato é longo, tem suspensões por cartões, lesões, etc.

    • Alvaro, Galdezani, Laranjeira, Rony, kevin, todas estas tranqueiras afilhados do Cabo que arrumou emprego pra eles no Remo com a canetada do presidente inapto.

    • Caro remista Léo Leão, na realidade foram decepções e entendo que a demissão dos dois estão mais que corretas.

      O garoto Rony, tem futebol porém é um laranja podre. Ele poderia ter aproveitado a nova chance para mostrar seu futebol jogando pelo Remo e dar um salto na carreira, em contrapartida render uma grana para o Remo por ser dono de parte do seu direito, além de clube formador.

      Já o Soares veio com perfil de jogador diferenciado para ser titular, muito festejado pelo torcedor na ocasião da contratação. Ele ganhava salário alto porém vivia no DM, não agradou ao Cabo e nem ao Catalá, portanto só estava dando prejuízo.

  2. Na minha opinião insistiria com Soares e Laranjeira, jogadores novos. Acho que tem jogadores que podem ser dispensados, pois tiveram chances e não justificaram a contratação. Nesse grupo estão Roni, que não devia nem ter voltado, Álvaro e Jean Silva. Tem também o Bochecha, que pelo currículo se ainda nem entrou é porque não está bem, achei até que tem um bom domínio e toque de bola, mas se não faz por merecer entrar é porque não justifica, em treinos, sua permanência. Tem Galdezani também, mas agora contundido vai ter que ficar. Tem o Wendel Lomar também que quando veio a primeira vez justificou sua volta, mas sem ritmo, atualmente quando entra, entra mal. Acho que o Remo tem que trazer mais um atacante que jogue pelos lados, apesar de ter o Ronald e o Pedro Vitor, um volante com força de marcação, um zagueiro e um lateral esquerdo. Acho que o Leonan deve ser aproveitado na esquerda, não como lateral, mas do jeito que jogou no Santa Cruz, como um ponta, que ajudava na marcação. Tem entrado bem no segundo tempo, praticamente desse jeito.

    • Discordo meu caro, o Ronald não tem tido oportunidade pelos treinadores mas é um jogador rapido, dinamico com dribles rápido velocista com as bolas nos pés por isso toma muito sarrafo dos adversários.

    • P.Curua e Ronald, foram e são os MAiORES injustiças, e agora na era Catala, pelo Andar da Carruagem, que o Novo Comandante, Campeão Atual da Série C, resolva Nosso Acesso com seus preferidos, e para o BeM de toda NACAO AZULina, do Club do REMO: o LEAO AZUL de Antonio Baena.

  3. Vamos lá:
    Soares, creio que ainda serve mais que o Álvaro.

    Rony, esse foi burro desde que preteriu o Remo e acionou a Justiça do Trabalho, fez um jogo bom, pensou que já era o Cafú, o tempo passou na frente dele, e não acompanhou.

    Laranjeira, rapaz veloz e driblador, deveria ter mais oportunidades.

  4. SERIO….PRECISAM OLHAR COM MAIS CARINHO E OBSERVAR O SOARES, JOGADOR TECNICO E QUE NÃO PODE TER DESAPRENDIDO DE JOGAR DA NOITE PARA O DIA.

    BOSTA VÊ SE TU INTERVEM PELO MENOS NISSO SEU BUNDA SUJA.

  5. Deveriam dispensar o BOCHECHA,GALDEZANI,ALVARO,RONY mesmo,mas o Soares?O cara precisava de ritmo,mal disputou uma partida completa;Laranjeira idem,dizem ser bom de bola e canhoto.Nao entendo sinceramente!!!

    • Galdezani passou por cirurgia e ganhou mais alguns meses de contrato, pois não pode ser dispensado enquanto não estiver recuperado e apto novamente.

  6. Deixar Álvaro, galdezani e bochecha e mandar embora o Soares é uma coisa que não consigo entender. O Soares sem jogar deve ser melhor que os três juntos

  7. Penso que o Soares pode ser útil ao Remo, se bateu naquela classificação na copa do Brasil mas foi destaque naquela partida. No jogo pelo paraense contra a Tuna ele deu assistência no gol feito pelo Ronald, no brasileiro da serie C entrou contra o São José e não foi bem como o time todo não estave bem.
    Por isso, na minha opinião ele tem mais futebol que o Alvaro e o
    Bochecha é merece ficar no elenco.

Comments are closed.