Remo 1×2 Botafogo-PB (Lucas Mendes) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)
Remo 1×2 Botafogo-PB (Lucas Mendes) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)

As 2 primeiras partidas realizadas pela Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada foram suficientes para que o Clube do Remo ficasse com a pulga atrás da orelha em relação ao seu projeto de classificação para o quadrangular decisivo e, posteriormente, ao acesso à Série B nacional sem sustos.

Com 2 derrotas na competição, a apreensão por estar na parte de baixo da tabela, com a possibilidade brigar, em vez de ser pelo acesso, mas contra o rebaixamento, já toma conta da torcida. Os jogadores, contudo, tentam manter a confiança.

“Agora temos que trabalhar. Foi a segunda derrota seguida. A gente sabe que temos totais condições de classificar. Temos que trabalhar e aproveitar, porque temos mais um jogo em casa”, comentou o lateral-direito Lucas Mendes.

O Fenômeno Azul, até então otimista em uma arrancada positiva na Série C, não consegue, pelo menos por enquanto, ter todo esse ânimo, até pela insegurança do sistema defensivo azulino.

Até o momento, o time é o dono da pior defesa da competição, com 5 gols sofridos, algo que retrata fielmente a instabilidade azulina neste início de campanha.

A limitação no setor defensivo é compartilhada com o ofensivo. Tanto contra o São Bernardo (SP) como frente ao Botafogo (PB), o time comandado por Marcelo Cabo demonstrou certa dificuldade no momento do toque final, como ficou claro em chance cristalina logo no começo da partida contra os paraibanos, quando o atacante Jean Silva conseguiu driblar o goleiro, mas a conclusão da jogada acabou fracassando, em uma das raras jogadas trabalhadas que levaram algum perigo ao adversário.

Essa fragilidade dos fundamentos em virtude de um capricho mais apurado só não preocupa mais do que um fator que já acendeu ao máximo o “alerta vermelho” – a queda drástica de rendimento dos jogadores.

Com exceção do atacante Muriqui, todos os atletas estão apresentando certa oscilação, como é o caso do goleiro Vinícius, inseguro nas bolas paradas, ou Leonan e Pablo Roberto, apagados nos jogos disputados nesta edição de Série C.

Ciente da sua responsabilidade e que somente uma mudança completa de postura fará com que o Clube do Remo mude o quanto antes a sua situação, o técnico Marcelo Cabo mandou um recado.

“Essa semana cheia estava no nosso prognóstico de ter pelo menos 4 pontos para equilibrar o elenco, mas vamos entrar com zero ponto”, lamentou.

“Continuo muito acreditando no nosso trabalho. É o primeiro momento que estamos com esses problemas dessa magnitude. O que sai desse momento é silêncio e trabalho. Quem trabalha no Remo, tem que ter a ‘costa larga’ para sair dessa cobrança e reverter isso a partir do próximo domingo”, afirmou.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 09/05/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Chegou a ocasião em que não tem mais conversa, tem que jogar na raça. Não adianta mais toques e jogo bonito. É jogar feio e ganhar o jogo.

    • Caro Jamil, tua sintese é o caminho, é preciso mudança efetiva de comportamento.

      Falta inspiração e garra dos jogadores durante o jogo, determinação do início ao final da partida pela vitória, jogando com objetividade para fazer gols e não levar.

      O treinador Cabo tem que tomar comando do grupo e mostrar a sua liderança, ter coragem de afastar as laranjas podres e tirar os jogadores que estão comprometendo o time vencer, a começar pelo goleiro Vinícius.

      • Concordo! Vinicius há muito tempo tem demonstrado uma lentidão, desmotivação e indecisão nos lances de área, inclusive optando pela conduta errada. A saída do gol com o soco no jogo contra o Cametá, que deu aquele soco que não afastou a bola e o Remo pegou o gol; não saiu do gol no lance do segundo gol do Corinthians; chutes frontais em cobertura sempre o pegam adiantado, tomando gols em bolas defensaveis. Na saída do gol não fecha bem o ângulo, sendo o gol do Jabá bem caracterizada quanto a não cumprimento desse fundamento. Enfim, está inseguro, visivelmente, prejudicando o grupo.

  2. E so vcs jogadores pararem de pensar q e o Barcelona ou Real Madri ! E jogarem com Raca e vontate do comeco ao fim do jogo, porq estamos na 3 Divisao e nesse campeonato e vontate nao essa frescura d vcs.M.Cabo troca essa zaga e o goleiro chega de tomar gols de de baixo da trave.O time do.meio p fente e bom mas tomando gols toda partida nao tem time q aguente

  3. Tem que ter ATITUDE,VONTADE E DETERMINAÇÃO para vencer as partidas e driblar as dificuldades;todos os adversários são difíceis,perdemos aqui e temos obrigação agora de ganhar 2 jogos fora para compensar esta perda que poderá fazer muita falta lá.na frente!

  4. Tem q mudar de postura primeiro, jogar com intensidade, agressividade com a bola no pé, foi a falta disso e ousadia do técnico que perdemos para o Paysandu e Corinthians, depois, mudanças de esquema tático e jogadores, precisam sair, Vinicius, Diego Guerra urgente, reforçar o meio, uchoa mais plantado, mais um volante fixo na marcacao, liberando pablo roberto junto com alvaro ou ricardinho para armar, muriqui como centroavante e jean silva.

  5. SOBRE ESTE BLOG, NAO PREENCHE AS INFORMAÇOES QUE QUEREMOS, SO DÁ ESSAS NOTICIAS SEM NEXO, ESSES REDATORES SAO FRACOS. UM EXEMPLO : O REMO PERDEU PARA O BOTAFOGO , ESTE BLOG NAO COBROU NADA DOS DIRIGENTES DO REMO. TAMBEM NAO DISSE SE HOUVE ALGUM LEVANTE DOS TORCEDORES , NADA FAZEM. SEMPRE ESSAS CONVERSAS INCOUAS , FRIAS , NEM PARA FAZER UM MOVIMENTO DE REVOLTA. NA VERDADE O REMO TEM UNS JOGADORES PODRES, JOGADOR É ASSIM , ASSINOU CONTRATO ESTA TUDO BEM, ESTAO RECEBENDO E NADA MAIS PASSA A INTERESAR, TEM JOGADOR QUE FAZ TUDO PARA LEVAR AMARELO PARA FICAR LIVRE DE COMPROMISSO. CONTINUO AFIRMANDO O REMO TEM JOGADORES PODRES NO ELENCO , BREVE O MARCELO CABO VAI CAIR FORA , TROUXE ESTE ROGERIO QUE SO JOGAVA QUANDO ESTAVA NO SAO PAULO, O FISICO DESSES JOGADORES NAO É BEM TRABALHADO , BASTA VER OS TREINAMENTOS , JOGAM UM TEMPO E NO FINAL DO JOGO ESTAO CAINDO EM CAMPO. SE VOCES DO REMO 100 POR CENTO CONTINUAREM DESSE JEITO VAO DESAPARECER , TORCEDOR SO COMPRA O QUE ANUNCIAM QUANDO SSE SENTEM INCENTIVADO , ENTAO BYE ATE A PROXIMA BRONCA

    DON DELON – SAO PAULO – nasci com o REMO

  6. Confiança, chama-se objetividade e aproveitamento, e não adianta ter posse de bola se não sabem transformar em gols…é calar a boquinha e focar nos resultados…é isso que a torcida quer.

  7. o leão vai ter que mudar a postura em campo o leão tem todas as condiçoes de fazer uma grande série C 2023

Comments are closed.