Thiago Gasparino
Thiago Gasparino

A vitória do Remo diante da Tuna, de virada, no estádio do Souza, no primeiro clássico do Parazão, manteve o Leão invicto e com 100% na temporada. O resultado positivo foi especial, pois foi conquistado com boa parte dos atletas oriundos das categorias de base do clube.

O técnico Marcelo Cabo se emocionou na entrevista coletiva e o executivo de futebol Thiago Gasparino fez questão de mostrar a importância do elenco ser composto por vários jovens.

Gasparino é peça-chave nas contratações do Leão, assim como o técnico remista. Além de administrar o elenco, o executivo sabe da importância de ter jovens das categorias de base no elenco profissional.

A vitória do Remo ainda coroou com um gol de um atacante da base – Kanu, que fez o gol de empate do Leão, de cabeça e comemorou bastante o 1º gol como profissional.

O trabalho de base do Remo vem ganhando corpo, desde que o clube adquiriu seu Centro de Treinamento, na Ilha do Outeiro, na grande Belém. Administrada pelo diretores Marcelo Bentes e Paulinho Araújo, o Leão vem dominando as competições de base nos últimos anos, conquistando os títulos estaduais do Sub-17 e Sub-20, além do futebol feminino, em que o Remo é o atual bicampeão.

Agora, o Remo vive uma nova fase – de fortalecer o time principal com sua própria base!

O Liberal.com, 06/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu, tô muito iludido esse ano velho, o Remo parece estar fazendo tudo certinho, equilíbrio fiscal, usando atletas da base, técnico de renome, expandindo o patrimônio do clube…

Comments are closed.