Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois de uma lista de profissionais ventilada desde a madrugada de terça-feira (23/05) após a demissão de Marcelo Cabo, o Clube do Remo surpreendeu o seu torcedor ao anunciar o acerto com Ricardo Catalá para o comando técnico do futebol profissional, quando muitos apontavam na necessidade de um perfil mais cascudo, experiente e inteirado ao péssimo momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro da Série C, onde ocupa a lanterna da competição com 4 derrotas consecutivas.

Entretanto, o perfil do paulista de 41 anos, sem tanto “hype”, aponta uma caminhada promissora com base em seu currículo, fator pelo qual a diretoria azulina optou por apostar em seu nome.

Com um título da Série C na bagagem, ao levantar a taça em 2022, depois de dominar a competição nacional de ponta a ponta com o Mirassol (SP), a conquista e a promoção à Série B do futebol nacional se juntam ao seu estilo de jogo como os pilares para uma parceria de sucesso.

O estilo de jogo mais propositivo, por sinal, foi o que pesou na balança em sua vinda ao Baenão em comparativo ao perfil de Fernando Marchiori, que esteve no páreo para assumir o barco azulino para a sequência deste ano, e que também fez boa campanha pela Série C passada, sendo vice-campeão com o ABC (RN).

A filosofia de ofensiva de Ricardo Catalá foi o que determinou o diferencial no critério azulino. Pelo time paulista, o acesso e o título foram acompanhados de números expressivos no gramado.

Em 27 partidas realizadas entre fase classificatória, quadrangular decisivo e a final da Série C de 2022, sob o seu comando, o Mirassol (SP) balançou as redes em 45 oportunidades e sofreu apenas 28 gols. Nas fases eliminatórias, Catalá guiou a equipe de forma invicta com 4 empates e 4 vitórias após garantir a classificação na 1ª posição na etapa classificatória.

Mesmo sem ser a equipe mais tradicional da competição daquele ano, a parceria de Catalá com o Mirassol (SP) foi contundente ao ser geralmente apontado como favorito em seus compromissos.

No começo da temporada passada, o treinador comandou o Operário (PR) em 13 partidas no Campeonato Paranaense, com 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com a sua equipe mais uma vez apresentando números interessantes, ao marcar 22 gols e sofrer 11.

Ciente do que vai encontrar pela frente e o que espera por em prática em seu primeiro contato como funcionário do Remo, o comandante ponderou.

“Gostei do projeto que me foi apresentado e tenho certeza que teremos sucesso. Vamos com muita convicção para mais esse trabalho, e dedicação de minha parte e de minha comissão não irá faltar. Agora é trabalhar”, afirmou o novo técnico remista.

Catalá e a campanha do Mirassol-SP na Série C 2022:

14 vitórias
7 empates
6 derrotas
45 gols marcados
28 gols sofrigos

O Leão volta a campo nesta terça-feira (30/05), a partir das 20h, para enfrentar o Confiança (SE), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 28/05/2023

16 COMENTÁRIOS

  1. Espero que comece o primeiro jogo sem esse goleiro verminoso que temos. Jogador aposentado que fica parece boneco de posto numa decisão de pênaltis. E impressionante como quem tá dentro do Remo não enxerga que esse goleiro junto com essa zaga fraquíssima não tem como ter melhora. Se na escalação do próximo jogo tiver essas vermes não tem o que esperar além de mais uma derrota na série C. O mínimo que o torcedor espera e uma mudança no elenco de cara, ou caso contrário nem precisaria de técnico!

    • Com relação ao goleiro concordo plenamente,a zaga não é das melhores mas nenhuma zaga joga tranquila com um goleiro inseguro, qualquer bola que vai fora do alcance ele só pega no fundo da rede e os reservas também não estão a altura de defender o clube do Remo

  2. Tem que, respeitando muito sua dedicação ao Remo e história no Clube, tirar o Vinicius do gol. Se resgatarmos suas atuações, percebemos que desde a série B vem falhando em muitos jogos. Não esqueço de um jogo contra o payssandu que colocou a bola para dentro do gol, em um lance que sequer a bola ia em direção ao gol. Foram e são inúmeros os lances de bolas cruzadas, chutes por cima, que tem falhado de forma recorrente com gols dos adversários. Em cobrança de penalidades, nas decisões por pênaltis, seu desempenho tem sido bisonho.

    • Perfeito Jamil, desde a série B que o Vinícius tem prejudicado o time do Remo com falhas bisonhas, e isso é o preço que se paga nessa insistência do ídolo ter que jogar mesmo estando muito mal.

      Mas além do Vinícius, cabe afastar do plantel as ruindades Leonan, Ricard Franco e Jean Silva, também o Rogério come e dorme.

  3. Tem é que contratat e dar bons jogadores para o treinador, so dão bonba pros caras e a diretoria quer que eles façam milagres.

  4. O tecnico e bom mas tem que ter jogadores a altura,tem que contratar um bom atacante e tirar o Vinicus do gol ,ja vai ser um bom comeco

  5. Hélio dos Anjos, já estar negociando sua ida para o CRB,de Alagoas, aquela desculpa que tinha pré contrato com time árabe é só conversa fiada na verdade ele não quis assumir o Remo pelo atual momento de crise que passa o Leão Azul.

    • É balela que o Hélio dos Anjos no CRB, pois o Daniel Paulista já foi anunciado como novo técnico do CRB.

      É história para boi dormir que o Hélio dos Anjos está com pré contrato com clube árabe, pois está na cara que esse arcaico e mercedário treinador está fazendo auto-promoção para ver se algum clube besta topa pagar o que o ele quer ganhar.

      A realidade do Remo é Ricardo Catalá, competência inquestionável, uma pessoa que topou o desafio de dirigir o Remo, portanto, esse sim merece a atenção e crédito dos verdadeiros remistas.

    • Esse hélio mucurento dos infernos nunca quis vir para o remo , ele tem amizade com os caras do outro lado, ilusão de quem achava que ele viria , ainda mais com a história de que ligaram pra ele com o cabo ainda como treinador
      Sorte do remo esse vagabundo não ter vindo pra cá pq ele é mucurento declarado

  6. Acredito que, quem vai até o fundo do poço, chega um momento que não tem mais o que perder aí, se não morrer, começa a dar sinais de melhora essa melhora virá pelas mãos desse novo treinador.

  7. Bem-vindo ao coach Ricardo Catalá, desejo que seja feliz em Belém e todo sucesso como treinador do Remo, quem sabe até consiga em 2023 o acesso do poderoso Leão Azul para a série B.

    Mas é necessário contratar uns 4 a 6 jogadores qualificados para virem ser titulares em posições carentes do time.

  8. Se n contratar então coloca os moleques da base pra jogar pq se acontecer o pior foi com a cria do remo pq esses bando de perna de pau deixam o clube na merda e vão embora como sempre na copa são paulo de jn.tinham uns moleques que dava pra aproveitar mais tem que contratar pra todos ganharem em cima é uma vergonha todo ano o mesmo sofrimento

  9. Coloco fé nesse novo técnico, não é tão badalado, porém foi campeão ano passado.
    Chegou falando pouco, identificou alguns problemas, viu que alguns jogadores estão pedindo passagem.
    Só deixo a sugestão dele usar mais o trio RRR, Rodriguinho, Ronald e Ricardinho (este pra mim é melhor que o Ronald). Deveria dá também oportunidade ao Jonilson, zagueiro novo, bom porte físico, bom passe, lógico que precisa ser bem orientado que vinga. Curuá voltando ao Remo, o catalá iria gostar também.

Comments are closed.