Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (26/04), após ser derrotado nos pênaltis para o Corinthians (SP), na Neo Química Arena. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Leão perdeu pelo mesmo placar fora de casa, levando o 2º gol nos minutos finais.

Bastante emocionado na entrevista pós-jogo, o volante Anderson Uchôa lamentou a queda na competição nacional.

“Sensação é ruim, né? Tomamos um gol logo no início. Sabíamos que seria pressão e tomamos (o gol). Trouxemos mais o Corinthians (SP) para o nosso campo. É levantar a cabeça agora, continuar trabalhando. Temos o objetivo de colocar a equipe na Série B novamente, vamos descansar e levantar a cabeça”, disse.

O Remo chegou para a partida com uma boa vantagem construída no primeiro jogo, em Belém. Porém, antes dos 2 minutos de bola rolando, Adson fez boa jogada individual e abriu o placar. Com a torcida empurrando, o time paulista seguiu pressionando, enquanto a equipe azulina acusava o golpe.

Com o passar do tempo, o jogo foi se equilibrando e o Remo conseguiu segurar o Corinthians (SP) até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o time paulista já não tinha a mesma intensidade da primeira etapa, mas tinha mais presença ofensiva.

Nos minutos finais, Marcelo Cabo fechou a equipe colocando o zagueiro Diego Ivo e o volante Paulinho Curuá para segurar a pressão, mas a tentativa foi em vão. Aos 48 minutos, Fagner cruzou e Roger Guedes fez de cabeça, empatando o placar agregado.

Na disputa de pênaltis, o goleiro Cássio defendeu a cobrança de Leonan, enquanto os demais jogadores converteram suas cobranças. Roger Guedes foi para a última bola, fechou em 5 a 4 e eliminou o Remo da Copa do Brasil.

Agora o Remo volta as atenções para o Campeonato Paraense. No domingo (30/04), às 17h, o Leão encara o Cametá no Baenão, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, em Cametá.

Na quinta-feira (04/05), às 21h30, será a estreia do Leão na Série C, contra o São Bernardo (SP), fora de casa. A competição terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 27/04/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. Se ele acha que a sensação desse time frouxo é ruim, deveria imaginar a sensação dos torcedores! Precisam haver mudanças imediatas antes da série c, dispensar uns dez jogadores e contratar outros 10

  2. Se alguém de disser qual é o objetivo que colocar o Diego Tavares, em absolutamente todos os jogos, e ele não jogar nada e o time ficar com menos um, eu pago um litro de açaí do grosso.

  3. Todo mundo sabia que o Corinthians só tinha essa jogada no segundo tempo e ainda levar um gol de cabeça aos 48 minutos, é brincar com a torcida, falha da zaga e do Vinícius!

    • Perfeita observação, é o que me deixou revoltado, fizeram só isso no jogo todo levantar bola no segundo pau, e o Remo leva um gol, de um baixinho, numa bola levantada da intermediária, triste, merecia-mos melhor sorte. Juiz ladrão!

  4. Ele esqueceu que o gol saiu foi por que ele não matou a jogada lá na intermediaria , pois era ele que estava na marcação e veio acompanhando e vendo o jogador levar até na área do Remo,

  5. Time frouxo não sobe pra B pow!!!
    Tem que demitir e trazer pontualmente reforços.
    mandem embora o Neymar fake!!!
    Tragam mais um zagueiro e dispensem um pode ser Wendel Lomar cheio de pernas.
    Tem que haver mudanças.
    Preparem-se que a nova frouxura será contra a mucura.

  6. D.Tavares atacante ! jogou todas as partidas do Remo esse ano nenum gol nem assistencia.Porque a insistencia com esse jogador ? Toda vez que Jean silva entra produz 10vzs mas que ele.Fabio Bentes mande embora D.Tavares Rogerio ,Rai e esse Pedro vitor e outro maluco

Comments are closed.