Corinthians-SP 2×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Muriqui) – Foto: Marcelo Zambrana (AGIF/Gazeta Press)
Corinthians-SP 2×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Muriqui) – Foto: Marcelo Zambrana (AGIF/Gazeta Press)

O Clube do Remo foi até São Paulo (SP), enfrentar o Corinthians (SP), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time azulino, que venceu a ida por 2 a 0, foi pressionado do início ao fim, levou um gol no primeiro minuto de jogo e segurou o resultado como podia. Nos acréscimos, os paulistas ampliaram com Roger Guedes e os times decidiram a vaga nos pênaltis, com o Corinthians (SP) vencendo por 5 a 4 e acabando com o sonho remista de seguir na Copa do Brasil.

Nem bem a bola rolou, o Corinthians (SP) mostrou que não seria fácil para o Leão segurar a vantagem durante os 90 minutos na Neo Química Arena. Contando com o apoio da sua torcida, o Timão partiu para cima e, aproveitando-se de uma falha na cobertura defensiva, Adson tabelou com Yuri Alberto pela direita, avançou em direção a área e mandou um belo chute alto, abrindo o marcador com pouco mais de um minuto de bola rolando.

A pressão não parou e o Corinthians (SP) continuou o cerco na área remista, provocando uma confusão no sistema tático azulino, que quase leva o segundo gol antes dos 10 minutos, depois que Gil cruzou para Roger Guedes subir e testar para o gol, mas o alvo acabou sendo o travessão.

Até os 15 minutos, o Remo sequer respirava. A primeira oportunidade azulina veio somente aos 25 minutos. Em um cruzamento na área corinthiana, Muriqui resvalou na bola e ela saiu pela linha linha de fundo, bem perto do gol de Cássio.

Aliás, Muriqui e Pedro Vitor conseguiram ter algum fôlego depois da metade da etapa inicial, quando a partida ficou mais equilibrada e não menos pegada, sobretudo depois da mudança tática no Leão, que passou a se defender no 5-4-1, com Pedro Vitor descendo até a primeira linha de marcação.

Aos 35 minutos, depois da cobrança de lateral de Lucas Mendes, Muriqui escorou para Richard Franco, que pegou mal e mandou a bola pela linha de fundo.

No retorno do intervalo, os times vieram sem mudanças e, inicialmente, o Corinthians (SP) tentou manter o ímpeto do primeiro tempo, com marcação adiantada, obrigando o Remo a sair para o jogo, o que – teoricamente – forneceria maior espaço de ataque.

Marcelo Cabo promoveu as primeiras mexidas no time com as saídas de Galdezani e Pedro Vitor, para as entradas de Claudiney e Jean Silva.

A partir dos 20 minutos, novamente o Remo conseguiu equilibrar as ações. Na prática, o Leão diminuiu os espaços e o ataque paulista teve maior dificuldade de finalizar.

Muriqui recebeu uma bola entre os marcadores e correu em direção à área adversária e acabou sendo derrubado, mas o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) mandou seguir, para a indignação do centroavante remista.

Minutos depois, o Remo teve outra boa chance, em lançamento em profundidade para Jean Silva, mas o atacante ficou sem opção depois que Richard Franco foi derrubado fora do lance.

Diego Tavares entrou na vaga do volante paraguaio, para povoar mais o campo de defesa do Timão.

Se o técnico Marcelo Cabo mandou o time para o ataque, Cuca não ficou atrás. Assim, o jogo ficou completamente corrido, com o Corinthians (SP) jogando com 3 atacantes e os azulinos se mantendo na luta para não sofrer o gol que levaria a decisão para os pênatis.

Na reta final do segundo tempo, os remistas já estavam tirando a bola na base do chutão, sem muito destino.

Aos 40 minutos, Jean Silva ficou com uma sobra de bola no campo adversário e mandou um belo chute cruzado, que passou perto do gol de Cássio.

A partir daí, o jogo ficou desesperador, sobretudo porque Jean Silva tentou novamente e quase empate aos 43 minutos, depois de outro bom chute alto.

O futuro, no entanto, recompensou a insistência corinthiana aos 48 minutos, quando Fagner lançou bola na área e Roger Guedes empatou cabeceou para empatar o placar agregado, levando a decisão para as penalidades máximas.

Nas cobranças de pênaltis, o primeiro a bater foi o zagueiro Ícaro, abrindo o placar a favor do Remo. Yuri Alberto empatou, com Vinícius resvalando na bola. Leonan desperdiçou sua cobrança, chutando para a defesa de Cássio. Maycon virou o placar para 2 a 1.
Anderson Uchôa empatou novamente, mas Fausto converteu em favor do Timão.

A 4ª cobrança remista foi de Muriqui, que empatou novamente em 3 a 3. Matheus Bidu acertou a trave, mas a bola acabou entrando , deixando o Corinthians (SP) a um gol da classificação.

O último a bater pelo Remo foi Claudiney, que converteu e deixou o jogo empatado em 4 a 4. Coube a Roger Guedes decretar a classificação corinthiana e a eliminação azulina na Copa do Brasil.

O Liberal.com, 26/04/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. Esse Vinícius mão de alface já merece um banco a muito tempo.
    Tudo bem que a bola no primeiro gol foi bem colocada, mas ele estava mal posicionado, ou seja bem adiantado.

  2. Técnico claramente fez mexidas erradas, acabou com o lado direito tirando o lateral, colocando outro zagueiro que não impediu jogada aérea, e colocou o inútil jogador Diego Tavares.
    Fagner cruzou com a maior facilidade, de longe inclusive, se ser molestado, ali não era um lateral pra marcar, era um meio campista ou até um atacante.
    Cruzou, se o Vinícius sai, poderia tirar a bola ou sofrer falta, ficou debaixo da trave e levou o gol.

  3. O Vinícios a muito tempo está desse jeito , covarde , ele não sai e sai é um Deus nos acuda , o Diego Tavares tem que ir embora,o cara não marca ,bolas que ele podia chegar antes na marcação e ele nem ia , o time pediu para pegar o segundo gol retrancando , o segundo tempo foi igual o que jogou com a mucura , foi um time galinha , geladeira .

  4. Uma postura do clube do remo já demonstrada desde o início da temporada , descompromissada com as partidas , alerto agora , não ganharemos nada , absolutamente nada este ano, se não calçarem as sandálias da humildade e lutarem como um time pequeno faz , em todos os jogos , em todos os momentos , em todas as circunstâncias possíveis. Atentem que o remo já saiu de duas competições e nada será lembrado do que foi feito , que vencemos bem e dominando o Corinthians no primeiro jogo e tudo , nada será lembrado , não vale nada , é essa mentalidade medíocre que paira ainda em muitos lá dentro do clube.. se passássemos pelo Corinthians aí sim seríamos lembrados e respeitados em competições , mas nada adiantou !
    Lutem porra em todos os jogos como por um prato de comida em todos os jogos desde o primeiro minuto !!!!!

  5. Vinicius já era pra pegar banco a muito tempo. E como esse Técnico vai colocar o Leonan pra bater Penalt q tava mau no jogo. Deu no que Deu.

  6. Meu Leão linha tudo para ser a zebra, mas vamos colocar alguns erros principal Vinicius pegou segundo gol começou a sair.na bola, pq nao saiu no segundo gol.Acabou era vinicius vamos colocar outro goleiro. Agora faltou confianca dos jogadores colocar o corinthians na roda. Quando remo colocava a bola no chão conseguir toca.Leao vc é grande isso que falta nos Time paraense. Outra coisa uniao na hora de bater pênaltis o Corinthians estava pedindo para todos santos o jogador do remo “muriqui ” nem estava perto dos jogadores do remo.

  7. O Remo adora levantar Clubes que estão a beira de crise. Os clubes estão na lanterna(série C), estão quebrados Mucura, e agora o Coringão, mesmo estando superior aos adversários. O que está faltando na equipe. Com certeza, melhor planejamento.

Comments are closed.