Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com o empate em 0 a 0 com o CSA (AL), neste domingo (20/08), o Leão não tem mais chance de classificação para a próxima fase da Série C. O técnico Ricardo Catalá deu entrevista coletiva após o jogo, falou sobre merecimento e comentou o “feedback” que recebeu de torcedores nos últimos dias sobre o trabalho no clube.

“É difícil falar sobre merecer, mas acho que fizemos um jogo para vencermos. Criamos mais que o adversário, controlamos mais, finalizamos mais, tivemos mais posse, mas não fomos competentes nas oportunidades criadas”, disse.

“É a sensação do que venho recebido de devolutiva da torcida durante os últimos dias na cidade. Todos os torcedores que encontrei na rua, em restaurante, vindo me agradecer pelo trabalho, pois o time joga bem, consegue criar muitas oportunidades e o torcedor entende que em alguns momentos esbarram em coisas que o treinador não tem condição de agir”, completou.

Catalá chegou no Remo em maio deste ano, com o time azulino vindo de 4 derrotas seguidas e na lanterna da Série C. O técnico destacou justamente como pegou a equipe para treinar. Ele afirmou que, sob seu comando, o Remo conquistou números para se classificar, mas os resultados nas primeiras rodadas dificultaram esse objetivo.

“Quando chegamos, a tarefa era duríssima, muito difícil. Ninguém pode esquecer que, há 3 meses, o Remo era último colocado, com nenhum ponto na 5ª rodada. Nossa campanha é acima dos 54% de aproveitamento. Ou seja, sob nosso comando, o time apresenta números de classificação, mas tem o que aconteceu antes, que não controlo”, lamentou.

“Entendo que jogamos a maior parte dos jogos bem, melhor que os adversários, criamos mais oportunidades, sofremos pouco, tivemos alguns prejuízos em relação a arbitragem, como no jogo contra o Figueirense (SC), que nos tirou uma vitória”, lembrou Catalá.

O treinador disse ainda que é a primeira vez em sua carreira que não consegue entregar o objetivo esportivo que tinha em mente e falou como deve ser de agora em diante no clube.

“Vim aqui para outro objetivo internamente. Apesar de saber que era um desafio grande, vim com o objetivo de classificar o clube para a próxima fase e tentar colocá-lo na Série B. Tenho recebido, inclusive, o pedido de torcedores de manutenção. Todas as vezes que tive a oportunidade de montar um projeto do zero, montar um elenco e construir, sempre entreguei. Primeira vez na minha carreira como treinador que não consigo entregar esse objetivo esportivo que tenho. Então é aprender lidar com essa frustração, entender da própria diretoria, apesar de ser ano de eleição, se existe a possibilidade ou interesse, se não, é terminar esta semana, fazer um grande jogo e vencer, para poder devolver o carinho e o respeito que tenho recebido nas ruas, de todos os torcedores do Remo”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (26/08), a partir das 16h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 21/08/2023

29 COMENTÁRIOS

  1. Só lamentação. O que fizeram com esse clube grandioso. Time que cai com 1% de chance e tbm não consegue se classificar entre 8 numa série C é muito tirar o torcedor pra otario. IMBECIS!.

    • CATALÁ É O ATUAL CAMPEÃO DA SERIE C, DEVE PERMANECER EM 2024 APENAS O PROXIMO PRESIDENTE PRECISA COBRAR DELE QUE ELE UTILIZE OS GAROTOS DA BASE…

  2. E um técnico de boa qualidade ( embora um pouco teimoso). Mas tb pegou um plantel de ruindade, desmotivados e descompromissados e conseguiu nos deixar na Série C. Arrisco a dizer q se tivéssemos mais 4 jogos nos classificariamos.
    Qdo ele fala ” fora do meu controle” é justamente a qualidade desse elenco.
    Agora é mante-lo mas dentro de um projeto esportivo adequado para formação do time e não o de trazer só jogadores “estrangeiros”.

  3. Para mim tem que mudar muitas coisas no Clube do Remo falta profissionais em cada setor pessoas qualificadas para gerir o clube priorizar a base futebol contratar jogadores pontuais e jovem que possam jogar 90 minutos e trazer técnico que se identifique com clube não esses que vem e trazem cerradas de jogadores meia boca pra dar prejuízo e desgastar a imagem do clube

  4. APLAUDAM A ADMINISTRACAO DESSE BOSTA BENTES !!! METE ESSE CT NO TEU C…SEU FDP, PQ NEM PRA TER VOZ EM UTILIZAR OS DA CASA TENS CORAGEM PRA IMPOR.

    ORA VAI TE FDER SEU VERME !!!

  5. Acredito que mesmo com as eleições no clube todos os concorrentes deveriam garantir a permanência do Catalá. E entender de uma vez por todas que qq resultado está bom que a torcida não aceita.

  6. O Catalá é um profissional muito dedicado, treinador inteligente e campeão brasileiro, seu desempenho levaria o Remo no G8 se tivesse assumido no início da série C. Ele deveria continuar co comando do Remo para 2024.

  7. Pra mim esse cara fala demais e entrega pouco. O Rival estava na mesma situação que nós e olha onde está na tabela. Jogar bonito, ter controle de jogo, não sofrer, não adianta senão vencermos. A série C é jogo pegado, de intensidade, de vontade, de treinador cascudo, que se impõe e cobra do elenco. Falácias não ganham jogo !!!! Pra mim se deixarem esse treinador p/ 2024 vão se arrepender amargamente… e se preparem para as panelinhas de jogadores paulistas que vem fazer turismo em Belem.

    • O Catalá é um bom técnico.
      Mas é muito paneleiro.
      Só utilizou o Kanu e o Henrique Vigia, isso improvisado, da base.
      O Remo precise de um técnico que tenha pulso para lançar os garotos da base, como.fez o Nonamigo em 2020.
      Um técnico que aprenda a fazer limonada.
      O Catalá é técnico de Mirasol, São Bernardo, que são times organizados e com condições de trabalho e poder aquisitivo.
      O Remo precisa de alguém com pulso para barrar contratações de pé de rato.

      • Quer mais poder aquisitivo q uma folha salarial mensal de 1 milhão e pouco???
        Não tenho esse dado , o Remo 100% talvez possa dizer, mas dever ser uma das maiores folhas da Série C, se não for a maior.
        O problema é q tá sendo mal gasto esse dinheiro

  8. Manda tomo mundo embora deixa aqui só os do Pará mesmo que são os únicos que presta porra catalá teimoso precisando ganhar jogo coloca dois laterais juntos marcelo e leonan ai quer ganhar jogo já vai tarde crl Fábio Bentes amador maria vai com às outras sem opinião igual calango em cima do muro só balançando a cabeça tipo concordando com tudo

  9. Catalá, só decepção. Nada adianta teorias novas, estudioso do futebol, se não tem controle dos comandados. Treinador sem pulso e capacidade para desfazer panelas instaladas, aceita intromissão de alheios, conivente. Se continuar assim, vai ser mais um técnico que vai orbitar as periferias do futebol. E Remo, se não mudar vai continua PeterPan, grande só na cabeça de torcedores lunáticos.

    • Olha,, cinceramente,,, tem torcedor que não sabe bosta nenhuma de futebol a onde que garoto de base resolve alguma coisa em um campeonato de série c do brasileiro, onde só tem jogadores malandros passados na casca do alho, aí bota garotos da base pega umas paradas, não tem experiência psicológica pra reagir e aí, como fica ? Nossa como tem gente sem noção, eu digo sim se tiver algum que sirva pra ser reserva e contratar jogadores rodados que sejam jovem que já passaram em outros clubes e querem jogar com vontade e não contratar velhos que não servem mais pra um campeonato desse que cada ano fica mais disputando , já que não tem dinheiro pra contratar jogadores bons e caros contrata jogadores jovem com experiência isso sim… Mais já, mano que tá. Mais falum bestera já né. Tamos juntos Leão em 2024.

      • Não tem dinheiro para contratar??
        1 pila e alguns “trocados’ por mês…1 Milhão!!!!!, dinheiro tem, e só contratar certo. C9ntrata uns 4 ou 5 bem, e mescla com os garotos da hase, destaques regionais e de série C e D. Todos os times tem essa fórmula de mesclar..Flamengo, Vasco, Corintias, Grêmio, São Paulo etc. Mas no Remo, o time titular é 100% ‘estrangeiro”.

  10. Se o Catalá tivesse no Remo desde o início da série C o time estaria hoje com 31 pontos, lutando para finalizar nos 34. Ou seja: classificado!

  11. Tirou leite de pedra desse elenco ruim.
    A sensação é que, se tivessem investido primeiro nele, e deixassem montar o elenco, seríamos campeões da C.
    Optaram pelo Cabo que não conhecia a série C.

  12. Catala um excelente treinador, se ele tivesse mais duas partidas ele classificaria o Remo, mais já pegou o barco afundando, mais uma coisa eu digo, o que prejudicou o Remo foi a confusão que foi criada dentro do Remo por causa do Pablo Roberto, foi aí onde a diretoria não soube contornar, o clima ficou conturbado e aí, houver racha e grupinho que fizeram por causa desse caso Pablo Roberto,, infelizmente.

    • Como dizem, se baixar muito a cueca, o descarado aparece, aí mano já era, e Catalá fez isto. Não teve coragem de chutar o pau da barraca quando tinha margem, tempo, quando quiz já era, agora fica se lamentando, típico de perdedor, culpa os outros. Mais um treinador, mais do mesmo, sem conteúdo, passageiro. Uma coisa aos lunáticos do Remo, onde o identificado do Seu
      Boneco está, não foi colocado para dá um UP no elenco, parece que deu, só errou o sentido.

    • Ele teve umas preferências estranhas; insistiu com jogadores questionados pela torcida. Igual ao ponta esquerda que veio por último, na base, o Leão tem. Armadores fraquíssimos! Insistiu com eles, e a base, nenhuma chance. Dirigentes que se submetem aos caprichos de treinadores, não merecem dirigir o Leão.

  13. Problema do Remo são as forças ocultas, bastidores. Esse pamonha não tem pulso. Imprensa, gente poderosa do estado e outros, fazem de tudo pra prejudicar o clube, por isso tem que ter força política. O mesmo não acontece do outro lado, pois vira e mexe são favorecidos. Que entre alguém com força política na gestão. Chega de bananas.

  14. Falou td Ingrid,do outro lado foram 18 PONTOS do APITO AMIGO,quanta coincidência não???Só otario não vê!!!

  15. Se tiver coragem de lançar os jogadores da base, junto com os experientes que aí estão, mesmo correndo o risco de perder! Merece nova chance; mas se repetir o mesmo time, então, já vai tarde!

  16. Ele teve umas preferências estranhas; insistiu com jogadores questionados pela torcida. Igual ao ponta esquerda que veio por último, na base, o Leão tem. Armadores fraquíssimos! Insistiu com eles, e a base, nenhuma chance. Dirigentes que se submetem aos caprichos de treinadores, não merecem dirigir o Leão.

Comments are closed.