Diego Tavares e Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diego Tavares e Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Embora prometa um Clube do Remo buscando sua primeira vitória na Série C do Brasileirão, neste domingo (14/05), contra o Amazonas (AM), o técnico Marcelo Cabo deixou claro na coletiva que deu à imprensa que sua primeira preocupação para a partida diz respeito à “cozinha” da equipe.

O treinador classificou como exagerado o número de gols sofridos pelos azulinos nas 2 partidas que fez até aqui na competição. Foram 3 gols na estreia, fora de casa, diante do São Bernardo (SP), e outros 2 na derrota para o Botafogo (PB), no Mangueirão.

“A gente assistiu aos jogos novamente e trabalhamos em cima do que enxergamos e entendemos, principalmente do número alto de gols que tomamos nessas partidas”, declarou.

Cabo informou ainda que procurou usar parte do tempo de preparação do time para ajustar o setor defensivo. O comandante azulino evitou falar sobre os detalhes das mudanças que pretende fazer na defesa, com o claro objetivo de não dar munição ao visitante amazonense, que deve ter estudado bem o seu adversário fora de casa.

“Infelizmente, não posso detalhar o que vai haver de mudança, justamente para que a gente possa fortalecer nosso sistema defensivo para não tomarmos tantos gols, como tomamos nos últimos jogos”, justificou.

“A gente trabalhou para que as correções aconteçam, para que a gente não leve tantos gols e consiga vencer a partida”, completou o técnico, que festejou a semana cheia que teve para preparar seu time para a 3ª rodada da Série C.

“Agora estamos tendo uma semana completa para realinhar o grupo”, disse.

Marcelo Cabo ressaltou a importância de o elenco remista ter ganhado tempo para repor o gás, após uma sequência de jogos intercalada por deslocamentos para jogar fora de Belém.

“A gente vem de uma sequência de jogos muito árdua. Tivemos 3 viagens, com jogos decisivos e de 3 em 3 dias”, argumentou.

“Pudemos recuperar os jogadores da fadiga que eles sofreram”, completou.

O aspecto emocional, de acordo com o técnico do Leão, é de vital importância para a reabilitação.

“No futebol existem quatro pilares – físico, técnico, tático e mental. O principal deles é o mental. Se não estivermos fortalecidos mentalmente, não conseguiremos desenvolver os outros”, apontou.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 13/05/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Estamos perdendo o meio de campo e além disso nosso goleiro não passa confiança qq defesa ficaria vulnerável. Tem que ter um combate intenso no meio pra não estourar em cima da zaga. Porra até uma criança sabe disso o time não está marcando como deveria.

  2. Desde a pré temporada que as falhas existem. Só agora que o treinador percebeu. Uchoa fica só com dois lados para cobrir. Está errado, tem que posicionar o Richard Franco corretamente ao lado do Uchoa. Trocar o Vinicius que não organiza a zaga, não sai pra atacar a bola e não faz os milagres de antigamente. Trazer o Diego Ivo pra zaga substituindo um dos zagueiros. É o único que sobe para cortar bolas na área.

  3. Fora UCHOA (jogador enceradeira) e VINICIUS(acabou seu crédito já).Precisamos de 2 zagueiros BONS,os que aí estão não deram certo!

Comments are closed.