Tuna 1×2 Remo (Kanu e Diego Ivo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Tuna 1×2 Remo (Kanu e Diego Ivo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O primeiro clássico do futebol paraense na temporada 2023 teve boas emoções e agradou os torcedores que acompanham um dos mais tradicionais confrontos no futebol brasileiro, entre cruzmaltinos e azulinos.

Colocando em campo um time reserva, o Clube do Remo derrotou a Tuna Luso por 2 a 1, de virada, no clássico disputado na manhã deste domingo (05/03), no estádio Francisco Vasques, pela 5ª rodada do Parazão.

Com o resultado, o Leão disparou na liderança isolada da competição, com 15 pontos conquistados, mantendo a sequência vitoriosa no campeonato de 5 vitórias em 5 jogos, garantindo assim já a sua classificação antecipada na próxima fase do Parazão.

Com a Lusa precisando do resultado para afastar a fase negativa após a eliminação na Copa do Brasil no meio da semana, o time logo partiu para o ataque e teve grande chance com Ballotelli, que se atrapalhou na hora de finalizar não aproveitou uma chance clara de gol.

Porém, a abertura do placar era questão de tempo para acontecer. Aos 15 minutos, a bola foi lançada para o ataque da Tuna, o zagueiro Wendel Lomar tentou fazer a proteção e acabou perdendo para Welthon, que avançou e tentou o chute. A bola rebateu no goleio Zé Carlos e voltou para Welthon, que completou para as redes na segunda tentativa.

Com o passar dos minutos, técnico Marcelo Cabo realizou alguns ajustes que se mostravam necessários e o Clube do Remo mudou sua postura dentro de campo.

O meia Rodriguinho tentou o empate em cobrança falta, mas a defesa afastou. Em seguida, Soares também desperdiçou outra chance.

O empate veio aos 40 minutos, quando Soares lançou para Kanu, que ganhou em velocidade entre os marcadores e aproveitou a saída do goleiro para tocar de cabeça, deixando tudo igual no marcador.

Na volta para o segundo tempo, o treinador azulino acionou mais jogadores oriundos das categorias de base e o time cresceu na movimentação. Logo aos 5 minutos, em jogada de Jean Silva pela esquerda, o atacante passou para Soares dentro da área, que dominou entre a marcação e mandou a bomba rumo ao gol de Regis, que nada pôde fazer para evitar a virada azulina no placar e muita festa da torcida azulina nas arquibancadas do Souza.

O Remo seguiu impondo seu ritmo intenso na etapa final. Logo após a parada para hidratação, o zagueiro Dedé evitou o 3ª gol do Leão, em cima da linha, obstruindo o chute de Wendel Lomar.

Em cobrança de falta ensaiada, Rodriguinho tocou para Pingo, que parou a bola para a finalização de Soares, que acertou a trave do goleiro Regis.

Nos acréscimos, o garoto Ricardinho, que havia acabado de entrar, ainda mandou a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou jogada irregular e anulou o gol, apontando impedimento.

O Clube do Remo chegou a sua 5ª vitória seguida no Parazão e agora volta suas atenções para o confronto que será disputado na quarta-feira (08/03), diante do São Luiz (RS), no Baenão, pela 2ª fase da Copa do Brasil, a partir das 20h, valendo uma premiação de R$ 2,1 milhões.

Diário Online, 05/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. M.Cabo mais uma vez consegue uma vitória em um jogo difícil,com um time reserva mesclado dos sub 20;campo duro,mas,ao final conseguimos uns 3 pontos!

  2. Vitória empolgante do Remo jogando com time reserva e cheio dos garotos da base,destaque para o centroavante Kanu muito alto e com fome de bola e que o Remo faça logo um bom e longo contrato com esse jogador,Marcelo Cabo tem o elenco em mãos com seu vasto conhecimento de futebol,o Remo foi superior e mereceu a vitória a torcida está cada vez mais empolgada e cheia de esperança que esse ano será de muitas vitórias,acesso e conquistas.

Comments are closed.