Em 2 jogos disputados no Mangueirão, foram 2 vitórias! Embora o Clube do Remo ainda tenha poucas chances de rebaixamento, agora com 20 pontos, o time reacendeu as esperanças dos torcedores em até mesmo voltar a ter possibilidades de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, após a vitória conquistada neste sábado (05/08), pelo placar de 2 a 1, diante do Volta Redonda (RJ).
Após diversas críticas realizadas e até sendo alvo de protestos dos torcedores, o técnico Ricardo Catalá avaliou não apenas o desempenho da equipe azulina ao longo do jogo, mas sobretudo com tem sido realizado seu trabalho no comando da equipe.
Durante a entrevista coletiva, ele ressaltou o dinamismo dentro do futebol ao conquistar mais 3 pontos que afastaram ainda mais o Leão da zona do rebaixamento, explicou a escolha de jogar do Mangueirão e não no Baenão, além de destacar as performances de dos experientes Vinícius e Muriqui durante a disputa.
“Escolhi uma profissão que me oferece apenas o próximo jogo. Não sei onde estarei daqui a uma semana, dez dias ou três meses. Apesar de meu contrato ir até outubro, é incerto onde estarei em outubro, em setembro ou agosto. A vida é assim e o futebol é dinâmico, com mudanças rápidas constantes. Vivo cada momento, cada partida. Talvez tenha sido mal interpretado quando cheguei falando isso, pois não foco apenas na tabela. Sempre temos a possibilidade de conquistar 3 pontos, então por que se contentar em ‘negociar’ apenas um? Gosto de encarar as coisas dessa forma”, disse.
“Minha decisão de pedir para a direção de trazer os jogos ao Mangueirão nada tem a ver com a pressão, sobretudo no futebol, no Brasil e em Belém. O atleta de alto rendimento precisa saber lidar com isso, pois ele escolheu. Nada tem a ver com a torcida, mas com a qualidade do gramado. Somos um time para jogar com a bola e esse time foi montado para isso, são jogadores técnicos com capacidade de se aproximar. Não faz sentido ter um time técnico e ser preciso disputar ‘na porrada’, infelizmente, porque acabamos treinando muito no Baenão e o CT é muito distante, com campo que não tem a qualidade adequada para realizarmos trabalhos em sequência”, comentou.
“Não vamos mais jogar no Mangueirão até passar o jogo do Brasil. Vamos jogar no Baenão contra o Altos (PI) e se alcançarmos pontuação de classificação, o primeiro jogo também deve ser lá”, contou.
“Jogar com a proximidade do torcedor do campo desconforta o adversário e isso é positivo, mas quando você joga em um campo que tem condições de criar mais finalizações com mais qualidade perto do gol, isso te aproxima mais daquilo que você construiu”, apontou Catalá.
O técnico falou ainda sobre os lances envolvendo o goleiro Vinícius, que resultaram no gol de empate do Volta Redonda (RJ), no último minuto do primeiro tempo, além da defesa milagrosa nos acréscimos da partida, que evitou um novo empate no placar.
“Vinicius é profissional experiente e já passou por momentos bons e ruins pelo Clube do Remo. É um cara que sabe o que pode acontecer e não foi só hoje que ele decidiu o jogo para nós. Quem se lembra de Pouso Alegre (MG)? Quando o jogo estava 1 a 0, com a gente com um jogador a menos, ele faz uma defesa que garantiu o resultado. Vai ter o dia que ele vai falhar e talvez a gente não consiga reverter. Não vai ter problema nenhum, faz parte do futebol! Ele trabalha para que não aconteça, a gente, o treinador de goleiros e os atletas de linha trabalham para que nada disso aconteça, mas pode acontecer. Se acontecer, temos que fazer o que disse no vestiário: estender a mão, não para dar um tapa no rosto, mas levantar o companheiro e ir para a próxima. Futebol é isso, condutor de bons valores e boas práticas. Tem muita criança vendo, é isso”, ensinou.
Para finalizar, Ricardo Catalá destacou o posicionamento de Muriqui no ataque.
“A equipe se comportou como deveria se comportar, empurrando o adversário, sendo forte em casa, se impondo. Todos trabalharam bem nessa semana para entregar o resultado positivo. Para esse jogo, era a melhor formação para ser utilizada. A gente precisava de um camisa 9 com a capacidade de ‘flutuar’. Muriqui não é um 9 de ofício e nunca foi na carreira, mas fez boas partidas aqui, no início do ano, e hoje era um jogo em que não precisávamos de um atacante mais fixo, mais preso, porque os zagueiros deles eram mais pesados, então ele funcionou bem”, observou.
“Para o próximo jogo, ainda precisamos olhar a equipe do Manaus (AM) e entender se é melhor ele jogar de 9, jogar de 10, ou até mesmo não jogar. Isso vamos decidir conforme entender qual a melhor formação para enfrentar o time do Manaus (AM)”, encerrou.
O Leão volta a campo neste domingo (13/08), a partir das 16h (horário de Belém), para enfrentar o Manaus (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário Online, 06/08/2023
Catalá, vou fazer de conta que não assistir ao jogo e vou acreditar em todas as suas ponderações, mas cuidado com determinados jogadores, pois o bom gramado está atrapalhando, olho, não se protege do sol ou da chuva com peneira, esquece essa estória de paizão, outra balela do futebol Brasileiro, olha o pai Felipe, está sofrendo.
Ei 100 NADA na cabeça, o Catalá vai ficar muito preocupado com essas tuas ameaças, umas asneiras de quem tem herói que morreu de overdose.
Em cada um de nós mora a esperança…
A verdade é uma só: Sendo bom ou ruim, se o jogador de futebol não “comprar” a ideia do treinador e se doar em campo com raça e disposição, não vai fazer diferença nenhuma sua qualidade e o jogo vai ser ruim.E foi isso q os jogadores fizeram, jogaram com Raça e determinação a disposição tática do treinador e aconteceu o q aconteceu.
Dito isso: Time q está ganhando não se mexe. É nítido q o Muriqui rende mto mais cono centroavante e não no meio. Para jogar no meio é só no final do jogo qdo os jogadores de meio estão cansados…aí recua o Muriqui e coloca o Kanu na frente e não Fabinho ou Elton q são peças nulas.
Infelizmente Renanzinho é péssimo finalizador, mas jogou com disposição….podia tentar o Thiaguinho no lugar dele.
Revesar o Uchoua com o Curua e manter o Franco. Colocar tb o Ronald no lugar do Silva q é mto ruim.
Mas pp, jogar TODOS com mta RACA q vamos conseguir a classificação.
Gostei da vitória,foi convincente sim.O time.foi intenso,imprenssou o adversário,fez 1 X 0,poderia definir o jogo no 1′ tempo e não soube fazer;no 2 ‘ tempo a tônica foi a mesma,tomamos um.gol.por falha de nosso goleiro(pra variar),mas conseguimos equilibrar as ações e fazer o 2’gol para nossa alegria.Temos que ter cuidados especiais com nossa defesa,o jogador aparece sozinho dentro da pequena área,e isso NAO PODE ACONTECER!!!!!Valeu!!!
VAMOS GANHAR OS 03 JOGOS E A CLASSIFICACAO VAI VIM, EU ACREDITO
Amém!
Quero parabenizar também JEAN SILVA jogou muito!!!!!!!
Jean Silva, quase ninguém fala nas matérias!!! O cara tá jogando muito, não sei como ninguém vê, contra o Volta Redonda ele era uma das peças chaves do Remo, infiltrando no meio e empurrando o adversária, ajudando junto com a Torcida a fazer o Volta redonda ficar recuado. Jean silva tá batendo um bolão, se não fosse a redenção milagrosa do vinícius e o partidaço do Xerife Ivo!
Comments are closed.