As exibições azulinas nos amistosos preparatórios são encaradas como normais a essa altura da temporada, mas o fato é que as soluções encontradas pelo técnico Marcelo Cabo não convenceram o torcedor.
É visível a falta de brilho individual e de organização coletiva em um dos candidatos naturais ao título estadual.
O Remo, mesmo tendo mais tempo de preparação, sofre com a repetição de erros básicos na tentativa de sair da defesa para o ataque. Com o volante Anderson Uchôa em campo, essas falhas devem diminuir, mas não em nível suficiente para permitir ao time apresentações convincentes.
A parte criativa é o ponto que mais preocupa o torcedor. O Leão produz poucas jogadas de ataque. Vive das manobras de Muriqui e Diego Tavares, mas nem isso garantiu vitórias contra Caeté e Bragantino, adversários na disputa do Parazão.
Diante desse desafio, é natural que se comece a questionar a qualidade geral do elenco. Em certos casos, quando um time não engrena, a solução pode vir da prata da casa.
O time Sub-20 acaba de fazer boa figura na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Renan Tiago, Guty, Jonilson, Davi e o goleiro Ruan apareceram muito bem. Um desses jogadores poderia merecer uma oportunidade neste momento, ainda propício para experiências.
O aproveitamento de jogadores mais rápidos, dispostos e estimulados pela chance no grupo profissional pode trazer o sopro de qualidade que o time titular até agora não mostrou. Não significa que os jogadores mais experientes são descartáveis, mas a utilização dos garotos – um ou dois – valeria pelo menos como tentativa de quebrar o marasmo técnico da equipe.
Blog do Gerson Nogueira, 24/01/2023
Não é bem assim,senão vão acabar “QUEIMANDO”os garotos;tem que ser prudente e não achar que eles serão a solução do problema a curto prazo!!!
Não acredito nisso. E jogar muita responsabilidade pra cima dos garotos.
Errado errado errado , não é dessa forma que se faz uma transição da base para o profissional .. errado novamente se este for o pensamento. Estes garotos precisam ser preparados e esta transição precisa sim mas de forma natural , sem pressão alguma e não como uma “válvula de escape”
Não vai acontecer. O técnico quer prestigiar os jogadores que ele indica; quer prestigiar a sua própria barca, mesmo que os seus jogadores sejam umas bombas, como é o caso de alguns que ele trouxe e indicou. Enquanto isso, a base é subvalorizada, infelizmente. E o Remo só se afunda, nunca evolui, fica à mercê de pessoas sem qualquer amor ou identidade pelo clube.
Exemplo temos o Ameixa, era jovem e foi considerado um dos melhores jogadores naquela final contra o Cuiabá em Belém e ainda com um golaço.
Remo novamente sem armador!!!!!!!! Alô diretoria aquele time horrível de 2017 não tinha armador também! E quando o pingo joga ainda jogamos com 1 a menos é passe errado direto!!!!!!!
O grande problema é que todo ano é isso e o torcedor não mais paciência trazem um bando de jogador ruim velho bichado.ex.diego Ivo e outros que estão lá.a torcedor tem que mostrar pro Marcelo Cabo o Remo está numa terceira divisão e não vim com sapato alto de jogador e nem ele mesmo vim com muita frescura.porra
Comments are closed.