Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com 100% de aproveitamento na temporada, o Remo pode ter o mais duro teste até o momento, neste domingo (26/02). A partir das 17h, no Baenão, em Belém, o Leão encara o Cametá, pela 4ª rodada do Parazão 2023.

O adversário vai encarar a força que vem das arquibancadas do estádio azulino como sendo o melhor time do interior no campeonato deste ano. Quem afirma isso não são apenas os torcedores cametaenses, mas a tabela do Estadual.

Invicto no torneio, com 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos, o Cametá é o 2º colocado na classificação geral do Parazão. Na colocação, figura entre os rivais Remo e Paysandu, que iniciaram a rodada na 1ª e 3ª posições, respectivamente.

O Remo, por sua vez, além de líder do Parazão, vem motivado para o duelo. Na quinta-feira (23/02), a equipe venceu o Vitória (ES) pela 1ª fase da Copa do Brasil e garantiu uma bolada de R$ 900 mil em premiação. O valor se somou aos R$ 750 mil que o Leão já havia conquistado apenas por participar do torneio.

Marcelo Cabo pode poupar alguns jogadores nesta partida. Depois de uma sequência exaustiva de 4 jogos e viagens em pouco mais de 20 dias, o técnico deve rodar o elenco.

Um dos jogadores que devem ficar no banco de reservas é o lateral-direito Lucas Mendes, que está lesionado e tem jogado as últimas partidas no sacrifício. Pingo e Rony são cotados para assumir o setor.

Além disso, o Leão ainda terá que contar com as lesões do lateral-esquerdo Leonan e do atacante Jean Silva, que tratam de problemas musculares.

O Cametá, ao contrário do Remo, não tem desfalques para o duelo. A única preocupação do técnico Rogerinho Gameleira é o volante Cristian, que tem 2 cartões amarelos. No momento, quem tem sido destaque do time é o atacante Pilar, de 25 anos. Ele foi titular em todos os 3 jogos no Parazão até o momento e fez 1 gol no campeonato, na partida contra o Independente, pela 2ª rodada.

O Liberal, 26/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.