Tuna 1×2 Remo (Jean Silva) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Tuna 1×2 Remo (Jean Silva) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Andrey da Silva e Silva é um dos melhores árbitros do quadro da FPF e atualmente é também um dos mais experientes em meio a uma equipe bastante renovada.

Entretanto, nem essa “bagagem” impediu que o apitador tivesse atuação confusa neste domingo (05/03), no estádio do Souza, em jogo que não oferecia nenhum grau maior de dificuldade.

Os erros não influíram na vitória do Remo sobre a Tuna, por 2 a 1, mas também não contribuíram para deixar a partida melhor.

O árbitro distribuiu cartões amarelos sem critério, ignorando pisões, puxões de camisa e carrinhos.

Adotou a perigosa mania que alguns árbitros têm de apitar no estilo da Libertadores, preferindo não marcar faltas para não quebrar o ritmo da partida.

Nos acréscimos, não puniu a atitude antidesportiva do tunante Gabriel, que agrediu Pingo, quando o azulino estava no chão, após sofrer falta dura. Em meio ao empurra-empurra, Andrey tentava dialogar. No fim, o único a receber amarelo foi o goleiro Zé Carlos, por ter saído do gol para reclamar. Gabriel, pivô da confusão, sequer foi advertido.

Cobra-se muito dos jovens árbitros lançados nesta temporada, mas é preciso que os mais experientes mostrem também mais qualidade.

Blog do Gerson Nogueira, 06/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Se esse merda é o melhor,imaginem o PIOR?Todos são pilantras,todos vem mal intencionados,todos visam prejudicar o Remo,td iniciado com aquele pilantra do Nunes e se prolonga com esses bando de mucurentos que brigam pelo poder da FPF.Está na hora de se mancarem e RESPEITAREM O CLUBE DO REMO,CORJA DE SAFADOS!!!

  2. Concordo com o Vicente, não passa de um merda…estive no Souza acompanhando no Leão e esse fossa queria de qualquer forma atrapalhar o jogo… não apita nem briga de galo…e deu 6 minutos de acréscimos convertidos em 12…por isso que essas insignificância não saem daqui do Pará.

Comments are closed.