Ely – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ely – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo começa a temporada 2023 com a paz reinando no Baenão. O time está com 7 vitórias em 7 jogos, entre Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil. Com a equipe em sintonia com o técnico Marcelo Cabo, os jogadores começam a ter destaque individual, como é no caso do lateral-esquerdo Ely, cria da base do Leão, que estreou como titular diante da Tuna.

“Uma estreia muito boa. Creio que consegui mostrar meu potencial e sei que posso evoluir mais ainda. Estou muito feliz por isso e mais ainda pela vitória. Com certeza, foi a realização de um sonho ver minha família na arquibancada, torcendo por mim profissionalmente”, disse.

“A projeção para essa temporada é muito boa. O grupo está fechado. Seguimos invictos no Campeonato Paraense e agora é focar na Copa do Brasil, que temos mais um jogo muito importante”, destacou.

Ely disputa uma vaga com Leonan e Raí Lopes. O primeiro foi poupado da última partida, enquanto o segundo estava suspenso. Com tal situação, as chances caíram para o jogador de 20 anos, que comentou sobre a briga pela posição e revelou buscar aprender diariamente com os companheiros, principalmente os mais experientes. Ele também relembrou da experiência da Copa São Paulo, disputada em janeiro.

“Vivemos uma disputa sadia. Busco aprender todo dia com os atletas da posição e com os mais experientes do grupo. Vim da Copinha e a lição que ficou dela foi de vontade, muita garra e, além de tudo, alegria, porque estou fazendo o que amo e isso é tudo que busco trazer ao profissional”, ressaltou.

Ely e outros companheiros que subiram para o time principal neste ano estão ganhando oportunidades com o técnico Marcelo Cabo, que fez um grande trabalho à frente dos jovens do Vasco (RJ) e quer repetir a dose no Leão. Com as boas atuações até aqui, o jovem deve passar a ganhar cada vez mais minutos em campo.

“O professor dá todo o apoio e suporte para nós. Tanto ele como a comissão ajudam muito no dia a dia para que a gente possa continuar crescendo na carreira profissional”, finalizou.

O Remo entra em campo nesta quarta-feira (08/03), às 20h, para encarar o São Luiz (RS), pela 2ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Baenão, em confronto único. Ou seja, quem vencer avança à fase seguinte. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem se classificar irá receber uma cota de R$ 2,1 milhões.

Diário Online, 07/03/2023

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.