Remo 1(2)×2(4) Paysandu (Pablo Roberto e Anderson Uchôa) – Foto: Fernando Torres
Remo 1(2)×2(4) Paysandu (Pablo Roberto e Anderson Uchôa) – Foto: Fernando Torres

A derrota para o maior rival parece não ter sido algo muito fácil de aceitar, ao menos para o elenco, que viu a classificação escorrer pelas mãos, ao sair de uma vantagem de 1 a 0 no primeiro tempo para a virada na etapa complementar e a consequente eliminação nos pênaltis, na semifinal da Copa Verde.

Na cabeça dos jogadores, o pensamento foi de tristeza e lamentação, segundo reconheceu o volante Anderson Uchôa.

“Ficou um clima muito chato. Todo mundo estava chateado, mas não podemos jogar todo o trabalho fora. Isso a gente sabe que está sendo bem feito pelo (técnico Marcelo) Cabo. Então é levantar a cabeça, pois temos uma sequência de jogos e muita coisa para colher durante a temporada”, disse.

Na visão do volante azulino, o Leão pecou na segunda metade do jogo, na qual chegou com a vantagem no placar construída nos primeiros 45 minutos.

“Estamos fazendo boas partidas, mas ontem (quarta-feira), infelizmente, no segundo tempo deixamos cair, mas não podemos baixar. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, onde deveríamos ‘matar’ o jogo. Tivemos 4 chances claras com Pablo (Roberto), com Jean (Silva). No segundo tempo, tivemos com Muriqui, mas deixamos cair um pouco, não pressionamos. Esse foi o erro. Fizemos um segundo tempo muito abaixo”, admitiu.

Depois do Re-Pa, o elenco remista terá uma folga prolongada, voltando a campo somente no dia 09/04, em mais um clássico entre Remo e Paysandu, desta vez pela 8ª rodada da 1ª fase do Estadual. Em seguida, entre os dias 12/04 e 26/04, o Leão terá pela frente o Corinthians (SP), pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Diante do prognóstico, Anderson Uchôa afirmou ser válido o recesso, para descansar e fazer os ajustes necessários visando o restante da temporada.

“Esse descanso é válido. A gente vem em uma sequência de jogos pesada, então esse intervalo vai ser bom para o grupo dar uma descansada e vir forte para os próximos desafios. Sabemos bem da qualidade do Corinthians (SP), um time de Série A, mas no futebol tudo pode acontecer, ainda mais jogando em casa, diante do nosso torcedor. Podemos fazer um bom jogo e sair daqui com a vantagem”, apontou.

Se conseguir passar para a 4ª fase da competição nacional, o Leão vai faturar uma cota de R$ 3,3 milhões.

O Liberal.com, 30/03/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo quado o cara fala que o trabalha ssta sendo bom, quando enfrentam um time do mesmo nivel perde. Acho que vcs estão enganando o torcedor. Vamos vê com time mais forte na seri c. Vamos se saco de pancada. Isso porque a mucura vinha de derrotas

    • Não concordo. Apesar da insatisfação com o resultado nesse confronto da copa verde, onde foram evidenciados algumas situações como, um ataque ruim fragilidade emocional em jogos decisivos, não se pode negar, na minha opinião, que trabalho do treinador é bom. Para isso é ver os números do time até agora, vitórias, derrotas, etc… são o melhores indicadores.

    • Então tem que ganhar todos os jogos? É clássico, pô.
      Tantas e tantas vezes vimos o remo ganhar rexpa com times ridículos, ganhando literalmente na vontade.
      Foi o que aconteceu pra eles.
      Infelizmente não dá certo só pra gente

  2. Ficou muito feio, isso sim, o time não ter vontade de correr, é realmente absurdo. Ficou nítido que o adversário tinha sede de vitória enquanto o nosso time se limitava a assistir o jogo. Faltou sangue no segundo tempo, faltou vergonha na cara, faltou vontade de ganhar a partida que já estava na mão. Repensem sobre o que vocês fizeram. Ficou muito feio.

  3. É simples,o trabalho não está sendo o suficiente,o jogo só termina quando acaba,o time do Remo só joga o primeiro tempo marcando triangulando porém cansa,o que falta é parar de mudar com as mesmas peças,já tá ficando manjado as mesmas substituições mesmo porque cada jogo é diferente,em alguns jogos deu certo,mas nesse jogo a pedida era outra,temos que somar o padrão tático conjunto e técnica,além de muita vontade,jogador vive de futebol,são 90 minutos pra dar o sangue,é a vida carreira em jogo.

  4. so quero ver se, sabendo que faltou mais pegada e pressão, como Uchoa mesmo falou, os jogadores vão mudar esse pensamento?

    e outra…MC quis inventar… se queria o rogerio que entrasse no 1 tempo e depois colocasse o jean, mas n segundo tempo era pra entrar o fabinho, que mesmo ruinzinho podia fazer mais que o rogerio por ter mais entrosamento coma equipe…pingo? nunca naquela circunstancia.. rodriguinho era a ideia….se tivesse o soares seria a logica com a saida do pablo..

    enfim. aprendam a lição de uma vez!!! NUNCA ABAIXEM A JOGADA DE PRESSÃO!!

  5. Apesar disso resultado inacreditável, com frieza fazendo uma análise, os números demonstram, sim, que o trabalho está sendo bom. Os resultados também indicam e isso faz o torcedor, inclusive eu, ficar mais aborrecido que o time para quem se perdeu, no momento, apesar da rivalidade, está inferior ao Remo. Então, não dá também para avacalhar o trabalho todo até agora. Por outro lado alguns jogadores demonstraram instabilidade em jogos decisivos. Sinal de alerta! Por fim, é como o treinador já disse “quando ganha não é porque está tudo certo, nem quando perde está tudo errado “. Outra análise é que vimos o jogo, ou melhor os jogos e o Remo só foi mal no último tempo do segundo jogo e ainda assim, com duas chances desperdiçadas por um jogador que vinha fazendo gols. O futebol reserva esse tipo de situação e é corrigir para evitar ao máximo que elas se repitam.

  6. Pois é,acho também que precisamos de um LIDER dentro do campo,um cara que grite,comande o time no gramado,tenha sangue nas veias;Vinicius está lá atrás,fica distante dos demais;com relação às desculpas,diria que NADA justifica nossa derrota para a mucura,NADA!!!!!!

  7. O time tem um base mas precisa fortalece o elenco pra disputa da série c
    O técnico meu no meio campo do time o mesmo que entraram não corresponderam e o pingo como lateral não dá por isso temos contratar para ter um elenco forte pro brasileiro, poderíamos ter vencido fácil o clássico contra a mucura mas os reservas que entraram na deram sangue perdemos o meio campo.

  8. Eles ficaram chateados, e a torcida? Jogaram contra um time inferior tecnicamente, mas com raça e perderam feio; enfraquecidos, sem capacidade de reação foram envolvidos pela raça do rival. REPA é isso, qdo não dá na técnica, vai na vontade. Jogar bonitinho não ganha jogo.
    Sr. Marcelo Cabo se espelhe no rival; colocaram os moleques da base com os experientes do time, e eles engoliram o time do Remo.
    Ronald não é pra ser reserva; joga muito mais que este Pedro Vitor.

  9. Ao sr. Marcelo Cabo.
    PRIMEIRO: Não se vence jogos decisivos abrindo vantagens enganadoras e depois se enchendo de cabeças-de-área e zagueiros para segurar jogo. Fez um? Vai lá e faz dois, três, quatro! Vejam o exemplo do Flamengo de Jorge Jesus. Tem atacante aí que passa o jogo inteiro sem sequer tentar uma jogada individual, quanto mais chutar a gol! Atacantes inofensivos! Seja mais justo com o Ronald, que é melhor do que todos esses atacantes do Remo juntos! E esse lateral direito, minha nossa… até eu jogo melhor que ele!
    SEGUNDO: Terminou o primeiro tempo com uma vantagem monstruosa (2X0 no agregado), sabe que o adversário vem pro tudo ou nada, desesperado, tentar um gol logo no início do segundo tempo e permitem isso (culpa dos jogadores também, parece que não pensam!). Entra logo como o Ronald no segundo tempo para puxar os contra-ataques!
    TERCEIRO: o capitão do time NÃO PODE SER O GOLEIRO, FICA MUITO LONGE DO JUIZ! Tem que ser um cara de linha, de preferência um zagueiro xerifão. Isso é o feijão com arroz e nem precisa ser técnico para enxergar o que coloquei.
    E QUARTO: PERDER PRA ESSE TIME NOJENTO LISTRADO É INADIMISSÍVEL DA FORMA QUE PERDEU. Perder é do jogo, MAS PERDER SEM RAÇA PRA “ELES” O FENÔMENO AZUL NÃO ACEITA!

Comments are closed.