Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Nos compromissos já realizados pelo Remo nesta Série C do Brasileirão, ao lado da ineficácia no arremate e na limitação no sistema defensivo, outra característica chamou atenção nas apresentações do time foi a apatia em campo.

Diante de adversários comuns, a briga pela bola foi o que permitiu aos oponentes um resultado favorável contra uma onzena azulina displicente, especialmente nos 20 minutos iniciais.

Como punição, gols sofridos antes dos 10 minutos nos jogos contra São Bernardo (SP) e Botafogo (PB), sendo este último em seus domínios.

O volante Anderson Uchôa, atleta do setor de transição no meio-campo, apontou um fator que precisa ser ajustado para o jogo frente ao Amazonas (AM), neste domingo (14/05), no Baenão.

“A gente sabe que o futebol hoje em dia está muito competitivo. Não adianta apenas jogar com a bola no pé, temos que transpirar, entregar um pouco mais de força de vontade. A Série C pede isso. Foi passado, conversamos isso entre nós, atletas. Sabemos do potencial da nossa equipe, nossa qualidade. Acho que a gente precisa transpirar um pouco mais, porque a Série C pede isso”, destacou.

O jogador, por sinal, avaliou o período ininterrupto de partidas disputadas pela equipe nas últimas semanas como uma das razões para o desgaste.

“A gente já sabia do planejamento, dessa maratona de jogos. Não queremos arrumar isso como desculpa, mas sabemos que o desgaste é muito grande. A gente joga em menos de 72 horas (de intervalo entre as partidas). Vamos ter essa semana para trabalhar, acertar o que tem de ser acertado, para não ficarmos sofrendo tanto e conseguir a primeira vitória na competição, que todo mundo está bastante ansioso para isso”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 12/05/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Me abro desses papos,vcs saíram da CV,da CB sempre dizendo que o foco era a série C e agora se dizem não preparados para tal,como é isso???Porra,não faz sentido as desculpas e balelas de justificativas FURADAS de vcs,sinceramente.Está na hora de criarem VERGONHA NA CARA,tu principalmente Uchoa,que não marca,não cria,só joga pros lados e para tras(parece ter medo da bola),e já está enchendo o saco sa Torcida Azulina!Se vistam de homem e corram atrás dos objetivos de quem está pagando em dia e muito bem vocês!!!!

  2. Ganha quem tem garra e fome de vencer as Partidas. Vocês vivem disso. Se eu vivo do meu trabalho, vou sempre me da o Máximo de mim. E olha que vcs só trabalham 90 minutos num jogo valendo. Tem que jogar com Raça os 90 minutos!!!

  3. O Uchôa é um dos poucos jogadores do time atual que demostra garra de verdade em campo.

    É certo que o Uchôa tem deficiência no passe vertical para frente, porém ele faz muito bem a principal função de 1º volante que é a proteção da zaga, inclusive se destaca defensivamente como contra o Corinthians no jogo em Belém (não deu chance a infiltração pelo centro do ataque adversário), então salvou a pátria como no jogo conta o São Luiz (tirou a bola na hora que o atacante adversário iria finalizar para o gol de empate), etc.

    Acho mesmo que o principal problema desse meio de campo do Remo tem sido o 2º volante, o cara que deveria estar ajudando na marcação e ser o condutor para início das jogadas de ataque, inclusive fazer passes e lançamentos, o Richard Franco não tem feito esse papel e nem os demais que entraram nessa função.

    Portanto, o Uchôa tem as suas limitações, porém na função de 1º volante tem feito o seu papel, não há atualmente no plantel do Remo jogador melhor e nem no futebol do norte.

  4. Se Uchoa fosse esse exemplo de regularidade, teria mercado no mínimo na série B. O cara não precisa nem mudar o uniforme para o segundo tempo! Com certeza será sempre o craque do jogo nas partidas de festa de fim de ano!

  5. O time todo e frouxo com raras exceções! Desde do início do ano tenho falado que este time não é confiável e falta vontade, além de técnica! Mas tem muito torcedor iludido que achava o time competitivo por causa de um jogo bom contra o Corinthians! Precisamos de reforços e dispensas de alguns jogadores urgentemente

  6. É lamentável em dizer mais acho que o mais fanático torcedor é muito difícil de acreditar nesse treinador e o atual elenco. Esse time do Remo está sendo uma grande ilusão e continuar com esse futebol horrível é um grande sinal de alerta os adversários conhecem mais o mangueirao, Baenao e como vão ter capacidade de conseguir pelo menos 1 ponto fora de casa em uma série C difícil. Eu não acredito que esse elenco vai deixar o Remo pelo menos na série C.

  7. É lamentável em dizer mais acho que o mais fanático torcedor é muito difícil de acreditar nesse treinador e o atual elenco. Esse time do Remo está sendo uma grande ilusão e continuar com esse futebol horrível é um grande sinal de alerta os adversários conhecem mais o mangueirao, Baenao e como vão ter capacidade de conseguir pelo menos 1 ponto fora de casa em uma série C difícil. Eu não acredito que esse elenco vai deixar o Remo pelo menos na série C.

Comments are closed.