Cássia Gouvêa e Mercy Nunes
Cássia Gouvêa e Mercy Nunes

Após um longo período comandando o futebol feminino da Esmac, o técnico Mercy Nunes deixou o clube de forma oficial e agora vai comandar estar à frente do time feminino do Remo, que se prepara para disputar o Campeonato Paraense da categoria.

Aos 50 anos, o vitorioso treinador, que foi hexacampeão seguido com a Esmac e colocou a equipe a elite do Brasileirão Feminino (Série A1), terá a missão de liderar o projeto do Leão na busca pelo bicampeonato estadual e uma vaga na Série A3 do Brasileirão em 2023, competição que o Leão disputou nesta temporada, mas acabou eliminada na 1ª fase.

Na manhã desta quarta-feira (29/06), Mercy Nunes explicou os motivos que o levaram para o Baenão. Segundo ele, a identificação com a Esmac foi um entrave inicial para aceitar a proposta azulina, mas em meio ao conturbado ambiente no clube de Ananindeua, o treinador decidiu pela saída. Sua saída do cargo de treinador da equipe logo nas primeiras rodadas do Brasileirão facilitou a opção pela troca.

“Após várias reuniões com a diretoria e o presidente (do Remo, Fábio Bentes), definimos o projeto e tomei a decisão de aceitar o comando da equipe feminina. Foi muito difícil para mim, que sou extremamente ligado à Esmac e tudo que construímos nesses longos anos, mas após várias discordância de como esta sendo conduzida a Esmac, resolvi sair e trazer minha experiência e conhecimento do futebol feminino local e nacional para o projeto do Clube do Remo”, contou.

“Solicitei a vinda também da professora Cássia Gouvêa, especialista na preparação física de equipes femininas, que tem suas particularidades. Agora é trabalhar forte nesse novo ciclo. O projeto, com nossa chegada, está sendo reavaliado. Temos total liberdade para colocar novas ideias”, disse.

De forma mais específica, Mercy Nunes explicou como pretende dar seguimento ao projeto do Remo na busca para ser uma das forças da Região Norte no futebol feminino. De início, o objetivo é estadual, com a disputa do Campeonato Paraense, previsto para iniciar em agosto.

Mercy Nunes contou que a diretoria do Remo vem dando total liberdade para ele trabalhar na montagem do plantel. Além disso, ele revelou que o clube já tem algumas jogadoras locais apalavradas para chegar ao clube somente no início de agosto, mas preferiu não citar nenhum nome.

“O primeiro objetivo é o bicampeonato paraense, pois o título nos levará novamente ao Brasileirão Feminino A3. Até amanhã (quinta-feira) faremos uma avaliação técnica das atletas do atual plantel. Vamos enxugar o grupo e manter as atletas que, na nossa visão, tem qualidade para continuar. Após isso, vamos em busca de reforços. Algumas atletas locais já estão apalavradas com a diretoria e se apresentaram no início de agosto. Hoje temos 27 atletas no elenco. Quero trabalhar com 25 no total”, finalizou.

Roma News, 29/06/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Boa contratação do Leão! Que o time feminino possa subir pra primeira divisão e fazer bonito ao lado da elite nacional!

Comments are closed.