Remo 2×1 Ferroviário-CE (Leonan, Leandro Carvalho e Marco Antônio)
Remo 2×1 Ferroviário-CE (Leonan, Leandro Carvalho e Marco Antônio)

Prepare a calculadora, torcedor azulino! A vitória sobre o Ferroviário (CE) na segunda-feira (01/08) não somente devolveu o Remo ao G8 da Série C, mas também possibilitou o sonho de uma uma classificação antecipada para o quadrangular de acesso.

Para isso, o Leão precisa vencer a Aparecidense (GO), na 18ª rodada, jogando no Baenão, além de torcer por uma combinação de resultados.

Saindo de campo com os 3 pontos contra os goianos no domingo (07/08), os azulinos estarão matematicamente classificados se:

  • Mirassol (SP) vencer o Botafogo (PB), em João Pessoa (PB), nesta quarta-feira (03/08), em jogo atrasado da 12ª rodada;
  • ABC (RN) e São José (RS) empatem em Natal (RN), no sábado (06/08);
  • Mirassol (SP) vencer ou empatar com o Vitória (BA), em Mirassol (SP), no domingo (07/08);
  • Botafogo (PB) e Figueirense (SC) empatem em João Pessoa (PB), segunda-feira (08/08).

Esses resultados eliminariam automaticamente Vitória (BA), São José (RS), Ypiranga (RS) e Manaus (AM) que, no momento, ainda brigam por uma vaga na próxima fase.

Botafogo (SP) e Volta Redonda (RJ), que também estão na disputa por um lugar no G8, precisariam vencer uma partida para carimbar o passaporte à próxima fase.

No entanto, o Remo seria o único classificado antecipadamente. Com 28 pontos, o clube azulino não poderia mais ser ultrapassado pela Aparecidense (GO), primeiro time fora do G8, que soma 25 pontos. Essa hipótese só é possível porque Aparecidense (GO) e Botafogo (PB) se enfrentam na última rodada, em Goiás, como uma espécie de “mata-mata”. Quem vencer neste confronto garantiria a última vaga nos quadrangulares.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 02/08/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Dependemos de nós, se vencer,estaremos praticamente com a mão na classificação, temos que entrar com vontade,sangue nos olhos e ir pra cima, do início ao fim da partida!!

  2. Mesmo com o empate entre mirassol X Botafogo pb, ainda é possível a classificação antecipada. Basta o Botafogo PB perder para o figueirense e os demais resultados que eliminam manaus, vitória e São José ocorrerem. E o remo vencer a aparecidense, obviamente

  3. Nao sei que tanta combinacao e essa ? E so o Remo vencer o aparecidence e vitoria e s.jose nao vencerem ! E o Remo esta classificado .

Comentários