Remo 3×1 Mirassol-SP (Leonan e Anderson Uchôa)
Remo 3×1 Mirassol-SP (Leonan e Anderson Uchôa)

Com boa atuação em momentos pontuais do jogo, o Remo derrotou o melhor time da Série C do Brasileirão até o momento, o líder Mirassol (SP), por 3 a 1, e retornou ao G8 da competição.

A primeira etapa teve o predomínio dos sistemas de marcação, com poucas chances de gol para cada lado. Um golaço de Leonan no último minuto antes do intervalo abriu caminho para a vitória azulina, que se complementaria no segundo tempo, a partir da entrada do azougue Ronald.

Disputado palmo a palmo, o primeiro tempo ficou muito preso à disputa de meio-campo, com poucas chances claras de gol. O Remo só ameaçou aos 21 minutos, quando Marlon cruzou para um cabeceio fraco de Rodrigo Pimpão. Em seguida, o Mirassol (SP) deu uma pontada perigosa. Osman cruzou, a bola passou por Gleyson e Vinícius espalmou no susto. Negueba pegou o rebote e mandou por cima do travessão.

O Remo tinha dificuldades de conduzir a bola e repetia o mesmo erro de outros jogos – exagerava nos toques laterais improdutivos, sem aprofundar as jogadas. Um raro momento agudo ocorreu aos 40 minutos, quando Rodrigo Pimpão chutou forte e obrigou o goleiro a espalmar. Erick Flores, muito bem na partida, limpou o lance, mas finalizou rasteiro e fraco.

No finalzinho, após cobrança de escanteio, Leonan pegou a sobra na entrada da área e fez um golaço, dominando com o pé esquerdo e acertando um chute perfeito de direita. A bola entrou rente ao poste esquerdo de Jefferson.

O gol premiou um lampejo ofensivo do Remo, mostrando que a postura ofensiva poderia ter sido mais explorada.

Com a vantagem, o Remo voltou do intervalo mais confiante e preenchendo mais os espaços no meio, o que naturalmente empurrou o Mirassol (SP) para uma postura mais reativa. As coisas melhoraram ainda mais quando Bonamigo trocou Rodrigo Pimpão e Fernandinho por Ronald e Bruno Alves.

O que faltava em velocidade e desprendimento passou a sobrar no ataque, aumentando as dúvidas sobre a não escalação de Ronald contra o Cruzeiro (MG), no meio da semana. Em poucos minutos, o atacante azulino desarticulou a marcação paulista, abrindo espaço para os companheiros.

Aos 18 minutos, uma bola cruzada na área por Bruno Alves, em cobrança de escanteio, foi desviada pelo goleiro e rebatida de volta por Netto junto à linha de fundo. Bruno Alves cruzou de novo e Daniel Felipe cabeceou para ampliar o placar.

Um descuido na marcação, aos 23 minutos, permitiu que Léo Duarte fosse às proximidades da área e cruzasse com perigo. Negueba tocou na bola e Everton Bala complementou quase em cima da linha, diminuindo a diferença e colocando fogo no jogo.

Porém, aos 29′, Ronald recebeu uma falta dura – a terceira sarrafada seguida – e o lance rendeu, com justiça, o cartão vermelho ao volante Daniel.

Com um jogador a mais, o Leão ganhou espaço, mas errava muitos passes no momento de criar jogadas. Entraram Paulinho Curuá, Vanilson e Kevem no lugar de Marciel, Brenner e Netto.

Aos 41 minutos, Curuá avançou com a bola desde o meio-campo e chutou com muito perigo, à direita do gol de Jefferson.

No minuto final, Vanilson se livrou da marcação ainda no campo de defesa remista e disparou em direção à área adversária, onde fintou um defensor e bateu rasteiro no canto, marcando um golaço para fechar a boa e importante vitória remista.

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 16/05/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Dos atacantes recém contratados pelo Remo o melhor é o que jogou de lateral direito (Neto). Achei providencial as modificações feitas pelo mister Bonamigo as entradas de Ronald e Bruno fizeram bem ao time. Parabéns a todo grupo e comissão agora é continuar ir novamente lá no sul e não dar mole para o Ypiranga.

  2. Fato é que nesse jogo o Bonamigo ouviu o clamor da torcida e tornou o time mais ofensivo, principalmente após colocar o Ronald, que enfernizou os laterais do Mirassol provocando inclusive a expulsão de um jogador adversário e levando o Remo à vitória…. é o que se espera sempre de um time, que ele busque ganhar e não se acomodar tentando empatar e arriscar-se a perder.

  3. Vanilson mostrou a razão de seu currículo de goleador. O narrador disse que estava a seis jogos sem marcar. Entretanto, entrou nesses jogos com 10 a 15 minutos para jogar. Nesse último jogo entrou faltando 20 a 25 minutos, foi o suficiente para deixar sua marca, a de quem sabe fazer gols. Acho que já demonstrou merecer maior chance no time. Acredito que o ataque Neto, Vanilson e Ronald já dão confiança, mesmo porque Bruno, Brenner e Pimpão não estão em boa fase. Minha opinião!

Comments are closed.