Vinícius e Gerson Gusmão
Vinícius e Gerson Gusmão

No papel, o elenco desta temporada do Clube do Remo, formado especialmente para a disputa da Série C, com foco no acesso e título da competição, é um dos mais qualificados entre todos os concorrentes.

Acontece que até aqui, em 11 rodadas, a equipe não conseguiu dar o caldo esperado. A tendência é que agora as coisas possam andar mais produtivas com a chegada de Gerson Gusmão ao comando técnico.

Naturalmente, perguntas sobre mudanças se fazem presentes na condução para uma nova filosofia de jogo azulino, como alterações, desligamentos e contratações.

Com a preferência por um estilo de jogo onde o meio-campo é bastante povoado com atletas de defesa, criação e liberdade ágil pelas beiradas, ao que tudo indica, o setor de transição ofensiva azulino deverá ser o de maior mudança daqui por diante.

Albano e Anderson Paraíba, que atuou com o novo chefe no Operário (PR) e Botafogo (PB), devem ganhar mais espaço. De antemão, o próprio técnico adiantou que mudanças imediatas serão descartadas.

O potencial visto no papel e nos poucos treinamentos em Belém, contudo, serão explorados e postos em prática de maneira rápida, até pelo curto tempo para o final da reta final classificatória.

“Neste primeiro contato, procuramos fazer um trabalho mais aberto justamente para deixar o mais próximo possível das ações que serão feitas no jogo. Para a gente sentir o dia a dia, pois temos pouco tempo de trabalho e temos uma viagem longa para o próximo desafio e por isso resolvemos trabalhar em dois períodos, para poder ter esse contato maior com os atletas. Já esperávamos ver um elenco rico e qualificado e vamos dar nossa contribuição onde precisa ser ajustado e resolvido”, disse Gusmão.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 26/06/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. O potencial do time só no currículo, pois até o momento os medalhões caríssimos contratados não jogaram nada, pelo contrário, só prejuízo e má vontade, principalmente Éverton Sena, Pimpão, Jean Patrick e Anderson Paraíba, “os caras” que foram contratados a dedo para resolver.

    O grande trabalho do Gerson Gusmão será mudar o comportamento desses medalhões e os fazer honrar o manto sagrado do Remo, além de montar um time competitivo em reta final da fase classificatória, o novo técnico terá pouco tempo para isso, uma missão nada simples.

    Se o novo treinador conseguir a coesão do grupo e o Remo vier a conquistar uma das vagas no G8, aí é até possível acreditar em acesso à B na próxima fase.

    • Para classificarmos, vamos precisar de uma arrancada, sendo a reacao ja neste proximo jogo. Cassificando, chegaremos forte para o quadrangular final.

      A grande desafio sera o treinador achar o melhor time o mais rapido possivel e nao perder tantos pontos durante o periodo de conhecimento do elenco/manutencao da onzena atual.

      Uma mudanca imediata deve ser a saida do Marlon como zagueiro, pois eh um risco enorme para nosso sistema defensivo.

  2. Então Prof.tem que mudar a postura e preparação física dessa turma,pois acho que um de nossos principais deficits é a preparação física e falta de jogadas ensaiadas!

  3. Quanto tempo perdido com Bonamigo, agora Gusmão terá muito pouco tempo para estabelecer seu esquema tático e agora José???

  4. Só resta torcer pra não ser rebaixado: o elenco do remo sempre acontece uma lambança infantil. Muito difícil esse time ficar entre os 8 colocados essa é a pura realidade.

Comments are closed.