Juan Carlos Osorio – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Juan Carlos Osorio – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

As primeiras palavras do colombiano Juan Carlos Osorio como novo técnico do Remo foram animadoras. Deixou claro, já no CT do Retrô (PE), que defende um sistema competitivo e ofensivo, sempre buscando o gol, sem abrir mão de um jeito bonito de jogar futebol.

“El Profe” (O Professor), como é conhecido, carrega conhecimento e bagagem suficiente para defender essa tese sem parecer marqueteiro. Seus times, em geral, sempre tiveram características de controle e posse de bola.

Osorio gosta de “interpretar o jogo para frente, atacar, procurando criar situações de gol”, como ele mesmo definiu. Terá uma missão desafiadora com um grupo de atletas que, até o momento, não foi enriquecido por reforços do nível que a Série A exige, com exceção de Yago Pikachu.

A prática de rodízio na escalação é outro ponto a ser considerado. Em uma competição difícil e de muita exigência física, isso adquire contornos ainda mais compreensíveis. O trabalho fica facilitado na medida em que mais atletas estejam em condições de assumir a titularidade.

O processo de formação de um elenco parece caótico até ganhar a forma de um time definido. Nos próximos dias, a pré-temporada realizada pelo Remo vai permitir que se tenha um esboço da equipe que iniciará a temporada. O mais provável é que, de início, Osorio utilize os remanescentes da Série B.

Para a disputa da Super Copa Grão-Pará, contra o Águia, no dia 18/01 (domingo), o torcedor vai observar em campo um time formado majoritariamente pelos jogadores que ajudaram a conquistar o acesso.

A formação deve ser com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky e Jorge; Jaderson (Giovanni Pavani), Panagiotis e Victor Cantillo; Diego Hernandez, João Pedro e Nico Ferreira.

Dificilmente, Pikachu e os demais contratados – Patrick, Carlinhos, João Lucas, Thalisson e Alef Manga – serão escalados.

Blog do Gerson Nogueira, 06/01/2026

7 COMENTÁRIOS

  1. Este time remanescente da série B, da conta, do campeonato paraense, copa norte, copa verde no entanto pra série A está fraquíssimo e os jogadores que estão chegando não irão agregar para robustecer o time……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui