As primeiras palavras do colombiano Juan Carlos Osorio como novo técnico do Remo foram animadoras. Deixou claro, já no CT do Retrô (PE), que defende um sistema competitivo e ofensivo, sempre buscando o gol, sem abrir mão de um jeito bonito de jogar futebol.
“El Profe” (O Professor), como é conhecido, carrega conhecimento e bagagem suficiente para defender essa tese sem parecer marqueteiro. Seus times, em geral, sempre tiveram características de controle e posse de bola.
Osorio gosta de “interpretar o jogo para frente, atacar, procurando criar situações de gol”, como ele mesmo definiu. Terá uma missão desafiadora com um grupo de atletas que, até o momento, não foi enriquecido por reforços do nível que a Série A exige, com exceção de Yago Pikachu.
A prática de rodízio na escalação é outro ponto a ser considerado. Em uma competição difícil e de muita exigência física, isso adquire contornos ainda mais compreensíveis. O trabalho fica facilitado na medida em que mais atletas estejam em condições de assumir a titularidade.
O processo de formação de um elenco parece caótico até ganhar a forma de um time definido. Nos próximos dias, a pré-temporada realizada pelo Remo vai permitir que se tenha um esboço da equipe que iniciará a temporada. O mais provável é que, de início, Osorio utilize os remanescentes da Série B.
Para a disputa da Super Copa Grão-Pará, contra o Águia, no dia 18/01 (domingo), o torcedor vai observar em campo um time formado majoritariamente pelos jogadores que ajudaram a conquistar o acesso.
A formação deve ser com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky e Jorge; Jaderson (Giovanni Pavani), Panagiotis e Victor Cantillo; Diego Hernandez, João Pedro e Nico Ferreira.
Dificilmente, Pikachu e os demais contratados – Patrick, Carlinhos, João Lucas, Thalisson e Alef Manga – serão escalados.
Blog do Gerson Nogueira, 06/01/2026



Se vão ou não ser escalados,a Comissão Técnica definirá;Vamos a luta,ganhar e ganhar serão as palavras de ordem a nivel regional.
Este time remanescente da série B, da conta, do campeonato paraense, copa norte, copa verde no entanto pra série A está fraquíssimo e os jogadores que estão chegando não irão agregar para robustecer o time……
Osório ex treinador da seleção mexicana poderia apontar jogadores que jogam no México para o Marcos Braz da uma investida por lá……
Já indicou um zagueiro que joga no Atlas-MEX
É o Matheus Doria, Brasileiro, se vier tb é jogador de série A e agregará mto
Exato, brasileiro naturalizado mexicano.
Quem sabe até jogadores que jogaram na própia seleção mexicana……