Yago Pikachu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Yago Pikachu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A mais surpreendente notícia deste período de recesso foi a contratação de Yago Pikachu pelo Remo. As especulações iniciais pareciam excessivamente fantasiosas, até porque o jogador já havia afirmado que jamais vestiria a camisa remista. Como no futebol, palavras são levadas pelo vento, o que foi dito lá atrás, hoje tem pouca relevância.

Pikachu fez acenos importantes ao torcedor nos últimos dias, ciente de que o anúncio de sua contratação não despertou grande entusiasmo. O Fenômeno Azul está contido em relação à aquisição, pelo fato óbvio de que o meia-atacante tem toda uma história afetiva com o maior rival.

Em sua primeira entrevista com a camisa azulina, Pikachu lembrou que teve uma passagem inicial pelo futsal do Remo, sob o comando do técnico Netão – atualmente no Sub-20 azulino, na Copa São Paulo – quando ainda era um garoto. Observou, ainda, que toda a sua família é remista.

Por fim, a frase definitiva – era torcedor do Leão antes de se tornar profissional!

Foi o bastante para desencadear reações extremadas do lado bicolor, no “campo minado” em que se transformou as redes sociais. Incomodou até o ex-presidente Alberto Maia, que criticou o jogador. Ao mesmo tempo, a declaração agradou em cheio a massa azulina.

Não foi a primeira “travessia” para o Baenão. A última delas foi muito bem sucedida, por sinal. Eduardo Ramos, camisa 10 que trocou o Paysandu pelo Remo, se transformou em ídolo azulino com títulos e acessos importantes.

Vale dizer que qualquer cisma em relação ao passado de Pikachu tende a se dissipar em campo, caso o jogador reedite no Leão a trajetória de sucesso nos outros clubes que defendeu, casos de Fortaleza (CE), Vasco (RJ) e o próprio rival.

Em meio às contratações anunciadas, Pikachu é até agora o principal nome, candidatando-se a ser a referência do time na Série A.

Blog do Gerson Nogueira, 06/01/2026

2 COMENTÁRIOS

  1. Estas mucuras chorão, chorão e chorão cheias de invejas e ódio e despeito pelo Rei da Amazônia.Mucuras voltem para seus ninhos que é a série C.kkkkkkk

  2. Isto tem cara de ser caso dos Ribeiros, é velha guarda, usando o método de sempre e fracassado, que várias vezes levaram o Remo ao sem, nada. O que resta, agora, é aguardar, que trate muito bem o pokémon, se ratear, vai ser sal para essa turma. Se querem protagonismo local, talvez tenham pegado o pokémon errado, só não pode fazer tipo o menino Mala ou gabiperde, ficar de becinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui