Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Quase todas as estatísticas de Paulo Bonamigo no Remo são positivas. Quase, porque falta um título!

O técnico está muito perto de conseguir nesta quarta-feira (06/04), e justo na casa do rival, 54 anos depois do último título estadual do Leão na Curuzu, em 1968.

Bonamigo tem 93 jogos no comando azulino. Foram 36 partidas em 2000, 20 em 2020, 24 em 2021 e 13 este ano. Conquistou um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou como vice-campeão da Série C e da Copa Verde, ambos na temporada 2020. No mais, ficou no caminho.

Profissional sério, competente e discreto, Bonamigo vem fazendo por merecer esse título. Neste Parazão, precisou reinventar o time e o fez muito bem. Deu competitividade a um time limitado e o agigantou na hora certa. Tudo indica que terá sua primeira vez como campeão pelo Leão.

Muro

O último título estadual do Remo conquistado na Curuzu foi em 1968, mas poderia ter sido em 1993, quando o Remo vencia por 1 a 0 e estava faturando o título, mas caiu o muro do alambrado do estádio bicolor e o jogo foi interrompido, tendo que ser disputado novamente, integralmente, no Mangueirão. O Remo acabou sendo campeão, com vitória por 1 a 0, gol de Agnaldo.

Reencontro

O Remo vai reencontrar o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP), que anulou um gol legítimo de Neto Pessoa no empate com o Confiança (SE), jogo que decretou o rebaixamento à Série C.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/04/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Foi por pouco, quase esse título escapa. Primeiro tempo horroroso, parecia time pequeno. Pelo menos a postura mudou no segundo tempo e conseguimos nos sagrar campeões. Mucura quiz apagar o brilho do título do Remo desligando os refletores, que vergonhoso. Essa imundície tem tradição em fugir de campo e apagar refletores. Kkkkk
    SAZ !

  2. Bonamigo vc mesmo comprica as coisas tavendo que o pingo não tem condição de jogar no remo esse pingo não fez nada todo time crece contra remo com o pingo no meio

  3. Realmente pingo vem decepcionando a Torcida,saiu na hora certa e no 2 tempo estava mais para o Remo fazer o 2 gol que a mucura o 4′

Comments are closed.