Remo 3×0 Paysandu
Remo 3×0 Paysandu

“Se a vida te der limões, faça uma limonada”. Bonamigo se viu com os limões ao perder as principais referências técnicas do Remo – Felipe Gedoz e Erick Flores. Então, o técnico fez uma limonada, ao reinventar o modelo de jogo para um time que compensa a perda de recursos técnicos com mais dinâmica e maior consistência.

Com a marcação forte e organizada, o Remo forçou o Paysandu à própria tendência dos passes para os lados. Seguramente, o time de Bonamigo terá a mesma postura nesta quarta-feira (06/04), em um jogo desenhado para investidas bicolores e contra-ataques azulinos.

Nessa finalíssima do Parazão, tudo é possível, mas só a confirmação do título para o Leão pode ser tratada como provável.

Estreia

Em plena decisão do Parazão, o Remo teve a estreia de um menino de 20 anos, o volante Henrique, ex-Desportiva Paraense, que chegou ao Baenão há 2 anos como uma “joia”. A primeira oportunidade, logo em um Re-Pa de final de campeonato, foi um prêmio por finalmente se empenhar como profissional.

No banco

O meia Felipe Gedoz deve compor o banco do Leão na partida de volta da final do Parazão. Boa notícia, especialmente para o jogo de sábado (09/04), contra o Vitória (BA), na estreia azulina na Série C. Contra os bicolores, o meia-atacante Erick Flores e o zagueiro Everton Sena seguem fora.

Sinalizadores

Um jogo suspenso, mesmo que por alguns minutos, por causa da fumaça provocada por sinalizadores acesos pela torcida é uma questão muito grave e o Remo deverá ser punido pelo TJD-PA. Falhou o serviço de segurança do Leão, cujo “pente fino” não deve ter funcionado, para que tenham entrado tantos artefatos desse tipo no Baenão.

Tabuzinho

No “tabuzinho” de 9 jogos do Remo sobre o Paysandu, são 6 vitórias e 3 empates, com 19 gols marcados pelo Leão e apenas 8 sofridos.

O volante Anderson Uchôa, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo, segue sem perder um único Re-Pa. Foram 8 defendendo o time bicolor e já são 4 com a camisa do Leão. É festejado por ser mais um volante sergipano decisivo nos gols de cabeça, como o ídolo azulino Agnaldo “Seu Boneco”.

Idade

Fernandinho, Netto, Vanilson, Renan Castro, Igor Morais e Jean Patrick. Todos os contratados pelo Remo para reforçar o time na Série C estão na faixa de 24 a 29 anos e, portanto, no apogeu fisiológico.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/04/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Verdade com garra determinação e sem sapato alto espero que o nosso leão azul de Antônio baena jogue pra frente sem se intimidar com a torcida da loba ferida no Chiqueirao e consiga conquistar a estrela do norte para a nação azul pra frente leão que atrás vem muita gente e muitos títulos do clube de perica para a imensa nação azulina e outra Bonamigo em time que está ganhando não se mexe gedoz sem ritmo de jogo muito tempo parado pingo no meio pra substituir o Uchôa e bola na rede com deus na frente e os jogadores jogando bola com a mesma determinação e o empenho.do.domingo passado o título vai pro baenao boa sorte pra nós nação az.

  2. Os sinalizações interrompem um bom momento do time, causam prejuízo financeiro e logístico (caso seja punido com mando de jogo), não dá pra entender, é estupidez. Melhor acender a lanterna do celular, fica mais bonito até.

    • Ainda saiu o terceiro gol depois, mas naquele momento o time listrado ficou atordoado e poderia ter saído um gol na sequência, abrindo espaço pra uma goleada maior.

      • Pois é, poderia ter saído mais. E quem vai pagar essa multa? Depois reclamam se o clube não tem dinheiro, fica gastando com besteira. Veja exemplo do quanto custou chamar o Nicolas de Bic$%#a, e pra que…

    • Vocês juram que lá no chiqueiro não vai ter isso também ? Eles fazem até pior, quero saber como é que nós vamos comemorar o título com esse bando de mucura na rua !

Comments are closed.