Renan Castro
Renan Castro

Por coincidência ou não, desde que Renan Castro assumiu a titularidade da lateral-esquerda da equipe de Paulo Bonamigo, o Leão não sofreu gols, após uma incômoda sequência de 10 jogos sofrendo com bolas no fundo do barbante.

O lateral falou sobre esse bom momento defensivo dos azulinos, focando em uma evolução ainda maior.

“Quando cheguei, fui perguntado sobre essa disputa por posição e falei que só quem tinha a ganhar com isso era o Clube do Remo. Estamos vindo de 2 vitórias consecutivas e sem tomar gol, o que é muito importante. Esperamos seguir crescendo na competição, buscando uma sequência de vitórias maior, pois sabemos da importância para o nosso ano”, destacou.

O Leão emplacou vitórias nas últimas 2 partidas, o que o consolidou, pelo menos por hora, no G8 da Série C do Brasileirão. Ocupando a 5ª colocação, com 16 pontos, os remistas terão o Volta Redonda (RJ) pela frente, na próxima rodada. Será um desafio mais complicado que contra Floresta (CE) e Campinense (PB), principalmente por ser fora de casa.

“Nossa concentração aumentou nas últimas partidas e é o que vamos levar para o próximo jogo. Antes do confronto contra o Floresta (CE), tivemos uma conversa entre nós, jogadores, onde nos cobramos bastante. Sabemos da responsabilidade que temos e não fugimos dela. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos buscar os 3 pontos”, finalizou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 10/06/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Verdade Renan,mas ainda acho que devemos treinar mais as bolas alçadas em nossa grande área,pois é sempre um sufoco para nós!

  2. O Renan Castro tem merecido a condição de titular porque amenizou a fragilidade defensiva na lateral esquerda, ele é bom marcador, tem evoluindo na parte ofensiva já fazendo bem as jogadas de penetrações no ataque e cruzamentos na linha de fundo (no último jogo em deixou o Bruno Alves de cara com o gol) e, inclusive, se aventurando no ataque e chutando a gol (falta só acertar o alvo).

Comments are closed.