Remo 3×1 Mirassol-SP (Daniel Felipe e Netto)
Remo 3×1 Mirassol-SP (Daniel Felipe e Netto)

De volta à Belém para mais um desafio na Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão entrou em campo para buscar a reabilitação na temporada, após ter sido desclassificado na Copa do Brasil.

Em seu reencontro com o torcedor após 3 jogos longe da capital paraense, o time azulino fez as pazes com mais 3 pontos conquistados na competição nacional.

Na tarde deste domingo (15/05), Remo e Mirassol (SP), estiveram se enfrentando no estádio Baenão, pela 6ª rodada, com vitória remista pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Leonan, Daniel Felipe e Vanilson. Everton Bala descontou ao time visitante.

Ainda tendo alguns problemas em escalar a equipe ideal por conta dos vários jogadores em tratamento no Departamento Médico, o técnico Paulo Bonamigo precisou realizar algumas improvisações na formação, como é o caso da utilização do atacante Netto na lateral-direita.

Depois de um início bastante travado e sem efetividade para sair com a bola, o primeiro ataque mais efetivo remista veio somente aos 20 minutos de jogo, com o cruzamento de Marlon para o cabeceio de Rodrigo Pimpão, mas o goleiro Jefferson fez a defesa.

Em seguida, o Mirassol (SP) deu a resposta. Osman cruzou, a bola passa por Gleyson e Vinícius espalmou no susto. Na sequência, a bola ficou livre para Negueba, que finalizou para fora.

Mesmo sem conseguir a necessária organização no meio-campo, no último lance do primeiro tempo, o Leão abriu o placar no Baenão. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Leonan, que dominou com o pé esquerdo, limpando a marcação para a finalização de pé direito. Um golaço, aos 46 minutos.

No segundo tempo, os azulinos vieram com uma postura mais ousada no ataque e logo partiram para tentar o segundo gol. A primeira oportunidade veio com o cabeceio de Rodrigo Pimpão, mas a finalização foi sem eficiência.

Osman fez jogada individual e buscou o cruzamento. A bola bateu em Anderson Uchôa e saiu pela linha de fundo, na tentativa de empate do Mirassol (SP).

Paulo Bonamigo começou a fazer mudanças no time e trocou os atacantes de beirada. Saíram Rodrigo Pimpão e Fernandinho para as entradas de Ronald e Bruno Alves.

Após uma cobrança de escanteio de Bruno Alvez, Ronald quase marcou em um chute sem ângulo, mas a bola atravessou a frente do gol e não entrou. Porém, Bruno Alves fez novo cruzamento para a área e, desta vez, Daniel Felipe subiu e cabeceou para ampliar o marcador, aos 18 minutos.

O time paulista não perdeu tempo e logo reagiu. Léo Duarte foi até a linha de fundo, fez o cruzamento e contou com um desvio para encobrir Vinícius e ficar limpa para Everton Bala, que chegou sozinho cabeceando para o gol, aos 23 minutos.

A reação do Mirassol (SP) sofreu um baque com a expulsão do volante Daniel, que recebeu cartão vermelho após entrar com imprudência no atacante Ronald, na tentativa de parar um ataque azulino, aos 35 minutos do segundo tempo.

Em superioridade numérica, o Leão teve mais oportunidades de ampliar o placar. Ronald faz boa jogada individual e tocou para Bruno Alves, que dominou na entrada da área e chutou, mas Jeferson faz boa defesa e mandou para escanteio.

Em outro lance perigoso, o volante Paulinho Curuá roubou a bola no meio-campo e avançou em velocidade, puxando um contra-ataque. Quando entrou na área adversária, chutou cruzado buscando o canto do goleiro, mas a bola passou raspando a trave.

Ainda assim, deu tempo do Leão marcar mais um gol e fechar o placar com Vanilson. Aos 50 minutos, o atacante arrancou em contra-ataque e se livrou da marcação com categoria, tocando na saída do goleiro para fazer seu primeiro gol com a camisa do Leão e sacramentar a vitória, aos 49 minutos.

Com o resultado, o Remo subiu para a 4ª colocação da Série C do Brasileirão, com 10 pontos conquistados. De quebra, o resultado derrubou a invencibilidade do líder da competição.

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 15/05/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Vitória merecida do Remo contra o forte time do Mirassol que é candidato a subir, foi um jogo pau a pau e muito bom de assistir, os jogadores remistas jogaram com muita garra e dessa vez o time foi eficaz como deve ser na série C. Foram três belos gols do Remo de jogadas bem trabalhadas.

    Vinícius: sua segurança e experiência ajudou muito na garantia da vitória;
    Netto: foi muito bem de ala direito, é uma solução para uma posição carente do time;
    Daniel Felipe: seguro na marcação e atento nas bolas altas, foi protagonista com um oportuno gol de cabeça.
    Leonan: muito bem ofensivamente, fez um golaço que abriu o caminho da vitória;
    Vanilson: como um centroavante clássico, segurou a zaga adversária e na oportunidade fez um golaço que fechou o caixão adversário.

    Ronald foi o craque do jogo, ele mudou a partida, como um verdadeiro azougue desarrumou a zaga adversária, só contido no sarrafo e que levou a expulsão de um jogador adversário.

    Muito bacana o carinho e o respeito dos jogadores remistas com o Bonamigo, algo muito importante para coesão do grupo.

    Foram três pontos muito importantes. Se sempre pontuar em jogos fora e garantir os 3 pontos em jogos em Belém, o Remo garantirá o acesso à serie B.

  2. É dessa maneira que o leão tem de jogar sempre nessa série C dentro ou fora de Belém jogando pra frente e procurando o gol sempre e não retrancado atrás pegando pressão de timinho pereba e depois que leva o gol o Sr Bonamigo põe o time pra frente para correr atrás do prejuízo.

  3. Fez o dever de casa e muito bem,assim devemos jogar sempre,com astúcia, intensidade,raça e vontade!!

  4. Conclusões da partida:
    1.O Neto pode até servir para defender…apenas para defender.
    2. O Fernandinho não serve nem para defender nem para atacar. Não pensa e nem executa. Porém é “peixe” do técnico.
    3. Pimpão: Até que pensa, mas executa péssimo.
    4. Marlon: De bom tem somente o passe longo.
    5. Leonan: Inconstante. É péssimo na marcação.
    6. Os demais possuem seu valor, incluindo os que entraram durante a partida, principalmente o Ronald.

    • O Leonan é ótimo, está fazendo o que muito atacante não faz, o problema é que ele não tem cobertura, é o único jogador que acumula por suas características, as funções de defender como lateral e ajudar no ataque, seja dando passe, seja fazendo gol. Veja quantas participações em gols ele já teve e quantos gols diretos for falha dele. Tu preferes que ele não jogue, coloque um lateral feijão com arroz? Ou seria melhor mantê-lo no time e arrumar a cobertura dele, com um zagueiro de verdade e um volante mais atento. Se não fosse o gol dele contra a mucura, teríamos chorado a perda do título paraense quando ele já estava nas mãos, foi um gol genial, aliás, todos os gols que até agora fez, em momentos importantíssimos por sinal, foram geniais. Se o Leonan conseguisse atacar e defender com a mesma destreza, certamente não estaria jogando uma série C, isso eu garanto.

      • Exato Gilmessi77, o Leonan é um típico ala, muito forte ofensivamente e vale a pena explorar esse seu potencial, mas para isso é preciso cobertura (normalmente por um volante) nas suas investidas ao ataque.

  5. Parabens pela vitoria ! Mas ontem ficou comprovado q a torcida tem razao, porq o Ronald nao entrou no jogo contra o cruzeiro enves daquele imbecil do Lailson.Ronald nao e p ser titular mas e um jogador muito importante no 2 tempo das partidas

Comments are closed.