Segundo informações, o atacante Eduardo Vargas foi recentemente oferecido ao Remo para a temporada 2026. Livre no mercado após deixar o Audax Italiano (Chile), o chileno de 36 anos teria sido apresentado ao clube paraense por intermediários, mas a diretoria ainda não se pronunciou sobre uma possível negociação.
Vargas possui passagem por clubes europeus como Napoli (Itália), Valencia (Espanha), Queens Park Rangers (Inglaterra) e Hoffenheim (Alemanha), além de ter atuado no Brasil por Atlético (MG) e Grêmio (RS). Na última temporada pelo futebol brasileiro, defendendo o time mineiro, disputou 38 partidas, conquistou o vice-campeonato da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, anotando 12 gols na temporada.
Apesar de estar próximo de completar 37 anos, o atacante demonstrou interesse em retornar ao Brasil e vê com bons olhos a possibilidade de jogar pelo Remo, que será comandado na próxima temporada pelo colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo (SP) e Athletico (PR).
Vargas ainda busca manter ritmo competitivo após passagens recentes pelo Nacional (Uruguai) e Audax Italiano (Chile), onde marcou 7 gols em 31 partidas pelos 2 times.
A decisão sobre a contratação do ex-jogador da Seleção Chilena deve ser avaliada pela diretoria do Remo nos próximos dias, enquanto o Leão se prepara para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.
Diário Online, 28/12/2025


