Remo 2×0 ABC-RN (Paulinho Curuá, Leandro Carvalho, Brenner e Leonan)
Remo 2×0 ABC-RN (Paulinho Curuá, Leandro Carvalho, Brenner e Leonan)

O Clube do Remo voltou a vencer na Série C do Brasileirão. Os azulinos, que não ganhavam há 5 rodadas e estava há 33 dias sem comemorar 3 pontos, derrotaram o ABC (RN) pelo placar de 2 a 0, neste domingo (17/07), pela 15ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Paulinho Curuá e Brenner.

O Leão apareceu recheado de novidades. Celsinho surgiu na lateral-direita, no lugar de Ricardo Luz. O volante Paulinho Curuá retornou à equipe principal na vaga de Marciel. Anderson Paraíba assumiu a titularidade no meio-campo, assim como Bruno Alves e Leandro Carvalho no ataque. Entretanto, a principal mudança foi a saída do goleiro Vinícius, que passa por uma fase ruim, para a entrada de Zé Carlos.

No geral, o Leão fez um bom “feijão com arroz”. Poderia ter feito até mais gols na primeira etapa, mas faltou caprichar no último passe. A zaga mostrou desatenção algumas vezes e os volantes davam espaço. O técnico Gerson Gusmão conseguiu fazer as correções na segunda etapa e garantiu os 3 pontos para o Leão.

O Remo começou dominando totalmente as ações da partida e abriu o placar logo aos 8 minutos, com Paulinho Curuá, que aproveitou escanteio para marcar um golaço em um voleio da entrada da área.

O Leão seguiu buscando armar as jogadas para tentar logo o segundo gol, enquanto o ABC (RN) não conseguia ficar com a bola e mais reclamava com a arbitragem do que mostrava futebol.

O técnico Fernando Marchiori teve mais dores de cabeça após levar o gol. Patrick precisou ser substituído logo aos 11 minutos e foi encaminhado para um hospital particular de Belém com suspeita de fratura nas costelas após cair de mal jeito. Thallyson entrou em seu lugar, mas deixou o campo aos 25 minutos, com dores no joelho direito. Com tantas paralisações, a bola pouco rolou na etapa inicial do duelo.

O Remo diminuiu o ritmo e permitiu com que o adversário tivesse mais a bola. Os azulinos apostavam em um erro na saída de bola, mas não pressionava.

O ABC (RN) foi gostando da partida e começou a chegar mais vezes ao ataque. Henan teve uma boa oportunidade, mas o goleiro Zé Carlos defendeu e evitou o empate. O tempo foi passando, o Leão se defendia e buscava contra-ataques, mas sem sucesso. Mesmo assim, foi em vantagem para o intervalo.

O jogo voltou mais equilibrado na etapa complementar. O Leão mostrava maior compactação no meio-campo e saía em velocidade para o ataque, não dando mais tanta liberdade para o ABC (RN) trabalhar as jogadas e, automaticamente, diminuindo os espaços.

Aos 16 minutos, Leonan tabelou com Leandro Carvalho e sofreu falta dentro da área, que a arbitragem não teve dúvidas em apontar para a marca da cal. Brenner cobrou com categoria para aumentar o placar no Baenão.

O ABC saiu para o jogo, buscando diminuir o placar, mas tinha muitas dificuldades nas armações da jogada e errava demais. Apesar de algumas tentativas de ambos os lados, o placar se manteve inalterado até o apito final.

Com o resultado positivo, o Remo dormiu na 8ª colocação, mas deve perder a vaga no G8 após o complemento da rodada, entre Manaus (AM) e Volta Redonda (RJ), que se enfrentam nesta segunda-feira (18/07).

O Leão volta a campo neste domingo (24/07), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 17/07/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Bastou o time jogar com mais vontade que o futebol começou a aparecer, e apesar de vacilante e perder o comando do jogo em alguns momentos da partida, foi uma vitória justa do Remo.

    Golaço aço aço do Curuá!

    Inadmissível jogador continuar perdendo, displicentemente, gol para matar a partida como fez o Netto.

    Destaques: Curuá, Uchôa, Marlon, Brenner e Bruno Alves.

    Craque do jogo Zé Carlos, muito seguro, salvou dois lances de gols e impôs moral chamando atenção há todo momento do pessoal da defesa, coisa que não de via.

    O Fenômeno Azul, como sempre, brilhou!

    Uma vitória contra o Botafogo PB (fora) colocará o Remo de volta, mais forte, na briga por uma vaga no G8, mas dependendo dos outros resultados até um empate servirá.

  2. Uma boa vitória do leão azul, mais ficou a desejar diminuindo o saldo de gol com jogador Netto Norchang perdendo gol claro esse jogador e muito ruim e tbm um péssimo jogador esse Maciel são dois jogadores que pra mim tem que mandar embora.

  3. Foi uma excelente vitória, nos deixou dormindo no G8 e pelo menos hoje, próximo do G8, porém, o REMO continua dando muito espaço pro adversário, é diferente de outros times que jogam contra o Remo, não dão espaço pro Remo, quando um jogador do Remo pega na bola, ele já estão cutucando bem próximo, não deixando o Remo jogar e era isso pro Remo fazer também, o treinador tem que armar um esquema de jogo que não permita isso,.mas eu confio no leão em mais uma vitória fora de casa e aí entrar pro G8 e não sair mais.

  4. Se o Remo trouxer a vitória contra o Botafake, baenão vai ser pequeno para o fenômeno azul. Pra cima leão! Eu acredito!
    SAZ!

  5. Futebol nao tem segredo ! Foi so mandar embora as laranjas podre e escalar o time certo.Esse trio tem q permanacer Bruno Alves Brenner e Leandro Carvalho

  6. Vamos vencer o bostaFAKE lá dentro da casa deles,apesar de que depois da mucura,são os Reis da maracutaia e bastidores!

Comments are closed.