Erick Flores e Anderson Uchôa
Erick Flores e Anderson Uchôa

Principal articulador do Remo quando o meia Felipe Gedoz está ausente, como agora, o meia-atacante Erick Flores já deu a letra. Os gramados têm atrapalhado muito o desenvolvimento do jogo.

O azulino refere-se aos 3 confrontos que o time precisou fazer fora de Belém. Além de atuar em bons campos, ele precisará demonstrar criatividade para fazer a equipe render mais.

O Remo jogou em Parauapebas e derrotou o Itupiranga por 3 a 0, mas empatou em 0 a 0 com Paragominas e Bragantino. O Leão volta agora ao estádio Diogão para enfrentar o surpreendente Caeté e precisará ser mais eficiente na transição e nas variações de jogadas.

Flores será o responsável pela movimentação da equipe a partir do meio-campo. Ainda não entregou uma grande atuação neste campeonato, mas vai ter uma nova chance neste sábado (19/03), justo quando o time mais precisa de organização no setor.

No jogo da 8ª rodada, contra o Águia, Paulo Bonamigo tentou fazer do volante Marco Antônio o armador da equipe. Não deu certo porque o jogador não tem o mínimo cacoete de organizador. Avançou quando não deveria e se manteve no meio quando a situação exigia avançar.

Por tudo isso, Erick Flores continua a ser a melhor – e única – alternativa para a função. Pode não ser a opção ideal, mas é a possível.

Blog do Gerson Nogueira, 18/03/2022