Rodrigo Pimpão
Rodrigo Pimpão

Na zona de rebaixamento, o Brasil (RS) vai atrás da sua primeira vitória na competição contra o Remo. Na rodada anterior, o time empatou fora de casa contra o São José (RS), acumulando 3 empates e 1 derrota até o momento, ocupando a 18ª posição na tabela, com apenas 3 pontos somados.

O técnico Jerson Testoni levou o 3º cartão amarelo na última rodada e será substituído pelo auxiliar permanente do clube, Cirilo. Fora isso, a equipe não deve ter maiores desfalques em relação ao time titular.

A provável escalação do Brasil (RS) deve ter: Vitor Luiz; Marcelinho, Gilberto Alemão, Helerson e Gabriel Araújo; Luiz Meneses, Karl e Marllon; França, Vini Peixoto e Paulo Victor.

O Remo chega para a partida após vencer o Confiança (SE) por 2 a 1, fora de casa. O Leão está na 7ª colocação, com 7 pontos. Uma nova vitória longe de Belém pode colocar a equipe azulina próxima do topo da tabela da Série C.

O técnico Paulo Bonamigo ainda não pode contar com os laterais-direitos Ricardo Luz e Rony, lesionados. O lateral-esquerdo Renan Castro teve que passar por uma cirurgia de emergência para tratar uma apendicite e também está fora da partida, assim como o atacante Netto, que teve um corte na perna direita. O volante Paulinho Curuá, expulso no jogo contra os sergipanos, vai cumprir suspensão.

O zagueiro Kevem deve ser mantido na lateral-direita, de forma improvisada, com Marciel ou Albano disputando uma vaga no meio-campo remista.

O Remo deve entrar em campo com: Vinícius; Kevem, Everton Sena (Daniel Felipe), Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel (Albano) e Erick Flores; Bruno Alves, Rodrigo Pimpão e Brenner.

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 07/06/2022