Brasil-RS 1×0 Remo (Leonan)
Brasil-RS 1×0 Remo (Leonan)

O Clube do Remo foi derrotado pelo Brasil (RS) por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), na noite deste sábado (07/05). As equipes se enfrentam pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão. O resultado fez o Leão cair para a 10ª colocação, enquanto que o time gaúcho venceu pela primeira vez na competição e subiu para o 12º lugar.

No geral, os azulinos foram melhores, principalmente após levar o gol, mas não conseguiram transformar a superioridade em bolas na rede e voltaram a ser derrotados fora de casa.

O jogo começou bem disputado. O Remo tinha mais a posse de bola e buscava chegar pela esquerda com Leonan, enquanto o Brasil (RS) se fechava e chegava forte na marcação, cometendo várias faltas. As bolas na área foram as chegadas azulinas ao gol de Vitor Luiz, mas sem perigo. Principal opção ofensiva do time da casa era com França, que travava duelo particular com lateral-esquerdo azulino.

O Brasil (RS) conseguia aparecer mais no ataque, mas não tinha efetividade, apesar de ter assustado o goleiro Vinícius em uma cabeçada do zagueiro Gilberto Alemão.

O Remo estava bem postado defensivamente, mas mostravam lentidão e esperavam Erick Flores e Albano entrarem no jogo. Sem meio-campo, a equipe de Paulo Bonamigo começou a ser empurrada para trás.

Aos 38 minutos, após Marcelinho chutar e bola explodir na defesa, Karl pegou o rebote e bateu no canto esquerdo de Vinícius, para abrir o placar.

O gol fez o Leão sair novamente para a partida. Sem conseguir impor velocidade e nem organização, os azulinos acabaram indo para o intervalo em desvantagem no placar.

O técnico Paulo Bonamigo voltou com duas substituições, tirando Bruno Alves e Kevem para colocar Fernandinho e Laílson. O Remo voltou a ficar com a posse de bola e trabalhava de um lado para o outro, mas tinha problemas para passar pelo setor defensivo gaúcho, que seguia bem postado.

Com mais posse de bola, o Leão cresceu no jogo. O meia Albano começou a aparecer mais e os azulinos começaram a pressionar. Marlon, Fernandinho e Anderson Uchôa assustaram o goleiro Vitor Luiz.

O tempo foi passando, mais substituições foram acontecendo e os remistas buscaram acelerar mais o jogo. A pressão toda do Leão e o gol de empate parecia estar amadurecendo, mas faltava precisão.

O Remo seguiu perdendo chances e pecando nas finalizações. O Brasil (RS) , mesmo com as substituições, parecia sem gás e se mostrava entregue, se segurando como podia e chutando todas as bolas para longe da área.

O Remo tinha pressa para arrancar o empate, mas errava nas chegadas e acabou deixando escapar um resultado positivo fora de casa.

Pela Série C, o Leão volta a campo neste domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Antes disso, o Remo visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

Diário Online, 07/05/2022

21 COMENTÁRIOS

  1. O Remo jogou mal contra o Brasil, deixou ser dominado principalmente no primeiro tempo, levou um gol e o adversário controlou a partida. O time do Remo não impôs o seu jogo, não teve capacidade de sequer de empatar, os jogadores pareciam pouco inspirados, parecendo estar com a cabeça no jogo de quinta-feira contra o Cruzeiro.

    Erick, Albano, Bruno Alves e Brenner pouco inspirados, não conseguiram ganhar combates no meio e ataque, foram presas fáceis.

    Kevem novamente muito mal, ele não dá para ser lateral, o setor só melhorou na troca do Lailson e inversão da lateral com o Leonan.

    Muita coisa para o treinador corrigir com os jogadores, principalmente em tirar o sapato alto e jogar com mais espírito guerreiro como o time fez contra o Confiança e Vitória.

  2. Por que o Remo só conseguiu jogar depois de pegar o gol? Por que todos os jogos o Remo tem que pegar gol? Por que o fernandinho não acerta nenhum chute? Quando tivermos esta resposta, teremos mais chances de vencer.

  3. Bonamigo não vai pedir para ir embora. Se ele sair do Remo, não treina nenhum time. Está confortável para ele. Ficou 8 meses sem treinar ninguém, tá ganhando em dia. Se sair do Remo nenhum time irá contrata-lo.

  4. Como sempre,ressurgindo defuntos,assim e o Remo,inconstante,não consegue fazer 2 partidas boas,e deixa de pontuar contra times “mortos”,é capaz de perder pro Atlético cearense……já pensou?

  5. Manaus: Derrota
    São José: Empate com sabor de derrota
    Brasil de Pelotas: derrota

    Olha o nível dos times que o Remo jogou e perdeu pontos. É com esse treinador que improvisa um lateral velho na zaga que o CR pensa em subir para a B?

    Repito novamente, o Bonamigo deixou o Remo na zona de rebaixamento na Série B 2021. O time dele não tem repertório…

    Coloca o jogador que veio do Corinthians na zaga para que a zaga ganhe no quesito velocidade e segurança.

    Bonamigo não inventa!!!

  6. Novamente a teimosia em não colocar o time ofensivo e optar por jogar mais no contraataque, deixando um jogador de velocidade, como o Ronald, fora do jogo. Nós já vimos essa novela antes na série B, e, principalmente, contra times da parte de baixo da tabela. “Será o Genésio, Bom amigo ..?”… Vamos espantar esse Djavú….

  7. O Remo continua entrando nos jogos a espera pelo milagre da vitória, só que milagre a toda hora, o santo se aborrece, entre para ganhar, se perder, perca de cabeça erguida, na próxima, tua chance de vitória é maior, não administre a pobreza do empate, se não conseguir, vai cair na miséria da derrota, boa chance na próxima.

  8. Bonamigo pede pra sair pois o PAMONHA DO FB não vai te demitir…. Eduardo Batista ou Hélio dos Anjos poderiam ser contratados mas pelo andar da carruagem o treineiro não vai sair

  9. A gente perdeu pontos importantes em uma sequência de times fracos como São José e Brasil de Pelotas. Agora meus amigos é que vamos ter adversários duros pela frente como Mirassol e Ypiranga que é sempre duro lá na casa deles.

    Fábio Bentes e sua diretoria frouxa e incompetente ctz tão satisfeitos com esse desempenho já que adoram a serie C tanto que lutaram muito pra que a gente tivesse nessa divisão ridicula

  10. Agora o Remo vai ficar nessa; ganha uma, perde ou empata uma, duas ou mais parte seguidas, não consegue vencer dois ou mais partidas seguidas. O remo esta tomando gols desde partidas com a tuna, com exceção o primeiro jogo contra a mucura, no restante tomou gols. Eu queria saber o porque o Paulo Bonamigo não quer mexer no Marlon e colocar os dois zagueiros de oficio para atuar, essa desculpa de bom passe na saída de bola já não dar mais, porque em 2020 o remo tinha Janse, Gilberto Alemão e etc. na zaga e não tinha nada desse de bom passe mesmo assim o Remo teve e um time estável com exceção na final por causa da covide-19.

  11. Bonamigo tem elenco e não muda quem está mal. Bruno Alves não dá mais de titular. Marlon na zaga Mt menos. Não inventa e põe o Everton sena e Daniel Felipe. Põe o Marlon no segundo tempo na lateral ou na meia esquerda. Falta visão pro bonamigo. Quando o Bruno Alves sai do time o remo começa criar mais. Visto que Bruno Alves só tem uma jogada manjada já que é levar e cruzar. Assim tá foda, tem jogador pra trocar só falta visão e pulso pro bonamigo sacar quem vem jogando mal.

  12. Remo precisa escalar como titular o que tem de melhor. Everton Sena não pode ser banco, Marlon, apesar de muitos questionarem a idade, acredito que rende mais como lateral. Fernandinho, Vanilson, devem ser titulares. No momento, devido a ausência de alguns jogadores, acredito que melhor escalação seria:

    Vinícius, Everton Sena, Daniel Felipe, Marlon, Leonan(direita), Uchôa, Curuá, Albano, Fernandinho, Brenner, Vanilson.

  13. Já falei antes e repito: Bonamigo precisa sair do Remo. E tem que sair o quanto antes. Ele já está no Remo a cinco meses e não consegue dar repertório e compactação pra esse time. Se enrola com times medíocres tendo o melhor (ou um dos melhores) elencos da Serei C. Insiste num esquema tático que deixa um buraco e espaços no meio-campo e do tem jogada de ataque fazendo dobradinha pelas pontas. Não tem repertório, não tem conjunto, não tem compactação, deixa espaços e leva gol em todos os jogos. E isso porque, graças a Deus, tem o melhor elenco do campeonato. O Remo sobrevive de qualidade técnica individual dos seus atletas. Bonamigo, respeito muito a pessoa, mas esse treinador precisa, com urgência, deixar o Remo. Antes que chegue a fase decisiva do campeonato.

  14. DOMINOU, CONTROLOU + POSSE DE BOLA NÃO GANHA JOGO, ESSA É A DESCULPA DE SEMPRE, FORA BONAMIGO JA DEU.

  15. Quando o Remo perde, aparecem alguns comentários questionando o Bonamigo.

    Então vou tentar usar minha mente, e analisar de 2020 para hoje:

    Eu há tempos venho dizendo que a série C desse ano é diferente de 2020. Bonamigo chegou com um time formado pelo ex técnico do são José que 2019 fez um excelente trabalho por lá, mas foi demitido aqui depois de uns revés.

    Em março de 2020 a pandemia já estava feroz, e as torcidas ficaram em casa.
    Tínhamos jogadores que jamais haviam jogado para nossa exigente torcida (até hoje tem gente que do que subir por isso)
    Conseguimos subir, o esquema 4-3-3 do Bonamigo dava certo, pois tínhamos os dois jovens da base Wallace e Hélio que jogaram muito nesse esquema cansativo, onde atacante corre a lateral de ponta a ponta, tanto que os dois jovens logo depois se machucaram, Wallace perdeu espaço em 2021, e o Hélio foi para o azuri. Mas UCHÔA e Siqueira se machucaram com o excesso de vezes escalados, e quando voltaram não renderam.

    Em 2021 Bonamigo montou o time, depois de empates e derrotas, foi demitido.
    Outros técnicos passaram, e, consertaram o time, chegamos a ser o 8 da série B.
    Mas como tudo acontece com o Remo, rebaixamos por um mísero ponto.
    Mas lembrando que o Bonamigo quem montou o elenco!
    Contavam que o Ruimdoz, nesse ano iria ser o elemento principal, não passou de mero coadjuvante.
    Sofremos com um elenco limitado, e culminou na queda.

    Começamos a montagem de 2022, e lá vem o Bentes novamente com o Bonamigo. O mesmo disse que havia estudado o futebol Europeu, e estava reciclado, que faria um excelente trabalho no Remo.
    Profissionalizaram o departamento de futebol com um executivo e coordenador de futebol.
    Realmente montaram em primeiro momento, um time quase cabano para o Paraense. Graças a Deus deu certo e fomos campeões, caso contrário, cabeças iriam rolar.

    Depois renovaram com alguns jogadores, e contrataram outros bons jogadores.
    E até quem fim, o RUIMDOZ pediu pra sair, isso mesmo, pediu. Pq se fosse esperar pela diretoria, morreria conosco!

    Montaram um elenco forte , ainda com vaga para outros jogadores chegarem posteriormente.
    Vieram jogadores, operados para se recuperar, outros para fazerem cirurgia por aqui, e outro que ainda nem estreitou, enfim…

    Mas o que vemos hoje do Bonamigo, é o mesmo técnico de sempre. Joga somente em um esquema de jogo, não possui variação de esquema, parece que não treina jogadas, substituiu errado, e seu time só começa a jogar depois de levar gol, que reciclagem do mesmo foi essa?

    Será que é o Bonamigo que não serve para o Remo?
    Ou o Remo que não serve para ele?
    Como seria esse elenco nas “mãos” de outros treinadores?
    Somente o futuro responderá!

    Mas uma coisa tenho certeza, se não garantir a vaga da copa do Brasil, o cargo vai balançar, sendo obrigado a vencer o Mirassol.

    Esse é nosso Remo, essa é nossa torcida!

    Bonamigo, tua batata tá no fogo!

  16. Bonamigo vai embora e pede para sua galera ir junto. Jogar com Erick flores de volante é sacanear com outros jogadores da posição. Faça o simples só isso

Comments are closed.