Nei Pandolfo
Nei Pandolfo

O Remo chegou ao fim de mais uma temporada sem a permanência do seu executivo de futebol. O Leão dispensou Nei Pandolfo, que esteve à frente do futebol azulino nesta temporada, mas esse tipo de decisão não é de agora. Na gestão do presidente Fábio Bentes, o Remo teve um executivo por ano.

O primeiro foi Luciano Mancha, que trabalhou no clube em 2019 e deixou o Remo com o título do Parazão, mas saiu após a eliminação na Série C do Brasileirão ainda na primeira fase.

A diretoria azulina foi atrás de Carlos Kila. Experiente e rodado no futebol, o executivo comandou o Leão na temporada 2020 e conseguiu o principal objetivo do clube, que foi o acesso à Série B, mas sem levantar nenhuma taça. Os azulinos ficaram com o vice-campeonato estadual, da Série C e também da Copa Verde.

Carlos Kila foi o único que não foi dispensado pela diretoria azulina. O executivo, que atualmente está com 64 anos, deixou o Remo por uma questão familiar, para cuidar da sua mãe.

Na temporada seguinte, com o Remo na Série B, o Leão foi atrás de outro executivo para a montagem do elenco e o escolhido foi Thiago Alves, que tinha trabalhado na Seleção Olímpica Brasileira, mas que não conseguiu montar uma equipe que chegasse sequer na final do Parazão e ainda terminou o Brasileirão rebaixado. Nem o título inédito da Copa Verde foi suficiente para manter o dirigente no cargo.

Por fim, no início deste ano, a direção azulina apostou no paulista Nei Pandolfo para comandar o Departamento de Futebol e as contratações para a temporada. No entanto, após um começo promissor no Campeonato Paraense, com a conquista do título estadual, o time montado com a ajuda dele, apesar de apontado como favorito ao acesso, acabou eliminado na primeira fase da Série C.

O Liberal.com, 17/08/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. TEM QUE ESPURGÁR ESSES VERMES DO BAENAO A COMECAR POR ESSE BENTES BURRO. QUAL SALDO ? UM REBAIXAMENTO, UM TIME QUE QUASE NÃO PERMANECE NA TERCEIRA, TECNICOS AGUAS DE SALSICHA.

  2. Mauricio Coelho, o saldo administrativo é salários em dia, Um centro de treinamento, o Baenão com iluminação reconstruído, 50% das dívidas trabalhistas pagas e o restante negociado com acordos sendo cumpridos. Não há como negar que o Remo hoje é um clube organizado. Do ponto de vista esportivo, temos a paraense, Copa Verde e acesso à série B.

Comments are closed.