Enquanto a diretoria se mexe fora de campo para trazer mais reforços, uma parte dos jogadores foi a campo nesta segunda-feira (05/01) para uma avaliação voltada para a análise da resistência e da potência aeróbia. A avaliação, segundo a comissão técnica, é fundamental para o monitoramento do desempenho físico e para o planejamento das cargas de treino ao longo da temporada.
O preparador físico Gonzalo Llanos explicou que o período de avaliações está já na fase final para uma ênfase maior no trabalho de campo.
“Estamos em um período de avaliação, mas já vamos começar com um treinamento forte, intenso, comigo e também com o professor (Juan Carlos Osorio), porque temos uma final bem perto. Depois, iremos incrementando e nivelando o trabalho enquanto as semanas vão passando”, confirmou Llanos, que mostrou contentamento com o fato de alguns atletas terem aproveitado o descanso para também trabalhos físicos, mesmo que leves.
“A verdade é que é muito bom que eles trabalhem nas férias, porque temos um jogo muito perto. Temos 2 semanas de trabalho e já temos uma final. Então, para eles, a adaptação é mais curta aqui. Se tiverem trabalhado nas férias, é muito bom. Os períodos de férias são longos, têm 30 dias, 20 dias, então acho que é muito bom que trabalhem”, comentou.
O argentino está em sua segunda passagem pelo Baenão. A primeira foi ainda em 2024, na comissão técnica do técnico Gustavo Morínigo, tendo permanecido no Remo mesmo após a saída do paraguaio.
“Fico muito feliz por voltar a um lugar onde fui feliz e gostei do time, da torcida, das pessoas com quem se trabalha diariamente. Então, sempre estive na torcida do Clube do Remo. Fiquei muito feliz quando teve o acesso e assisti ao jogo com o meu filho. Fico feliz de voltar ao clube nesse momento”, falou.
Diário do Pará, 06/01/2026



Seja muito bem vindo,sentimos muito sua falta após sua saída sim e não foi fácil achar um substituto para você!!