Erick Flores e Brenner
Erick Flores e Brenner

Os times paraenses costumam começar a temporada com um elenco modesto e depois suprir suas carências. Foi o caso do Remo. Por conta do rebaixamento, o Leão começou seu planejamento de forma tardia.

Os atacantes Brenner e Bruno Alves foram boas contratações, mas vários jogadores chegaram com status de “aposta”. Era nítido que a equipe tinha carências, a lateral esquerda não era confiável, o meio-campo sofreu com as lesões de Felipe Gedoz e Erick Flores e ainda faltava um atacante para o lado esquerdo.

Por falta de peças de qualidade, o técnico Paulo Bonamigo precisou fazer variações. Com 5 empates seguidos, a montagem do elenco ficou exposta. No mata-mata do Parazão, o time mostrou vários dos problemas da primeira fase e teve uma leve evolução em alguns outros aspectos. Com a contratação de jogadores mais qualificados para a Série C, o time deve melhorar consideravelmente.

No auge de seus 37 anos, Vinícius segue como um ponto de segurança e foi essencial no Parazão. O goleiro irá tentar ganhar o título do Campeonato Brasileiro com o Remo e marcar ainda mais o próprio nome na história do clube. Os jovens Jorge Pazetti e Yago Darub são as demais opções para defender o gol azulino.

O zagueiro Everton Sena chegou como uma incógnita, por conta do seu histórico com a parte física, mas o defensor conseguiu jogar bem e formar uma dupla segura com Marlon. Falando no capitão, ele mostrou boa adaptação na posição. Kevem, Daniel Felipe e Igor Morais são outras opções de elenco para a zaga.

O lateral-esquerdo Leonan não chegou no início da temporada, mas resolveu a urgência da posição e serviu como uma válvula de escape. O gaúcho comentou que está no “melhor momento da carreira”. Esse era um ponto crítico do elenco, pois Paulo Henrique não conseguia jogar de forma satisfatória e acabou deixando o Leão na última semana. Renan Castro foi contratado para o Campeonato Brasileiro e vai brigar pela posição.

Pela direita, Ricardo Luz fez uma grande primeira passagem pelo Remo, em 2020, mas não conseguiu repetir as boas atuações desde que voltou ao clube. O camisa 2 jogou bem em alguns jogos do mata-mata, mas vem apresentando falhas nas últimas partidas. Rony entrou durante os jogos, mas ainda precisa mostrar que pode ser útil.

No meio-campo, existia uma boa expectativa sobre como seria a temporada de Pingo, só que o jovem volante não correspondeu. Paulinho Curuá pegou a vaga e está jogando bem. Marciel chegou durante o Parazão, mas precisou passar por um procedimento cirúrgico antes de ser integrado ao elenco. A expectativa é que fique 100% durante a Série C. Jean Patrick, emprestado do CRB (AL), chegou para disputar essa posição. Anderson Uchôa deve ser titular, mas precisa ficar atento!

Felipe Gedoz e Erick Flores estão voltando de lesão. Além disso, Anderson Paraíba pode chegar ao Baenão e esse setor promete uma boa disputa. É improvável que o trio jogue junto, mas é uma boa “dor de cabeça” para Bonamigo. Apenas dois deles devem jogar ao mesmo tempo e não será surpresa se o treinador azulino escolher apenas um, mas a equipe pode não ficar equilibrada.

No ataque, Brenner foi um tiro certeiro! O camisa 9 é um dos melhores centroavantes que o Remo teve na última década. Com 7 gols no início do ano, sendo 2 desses no Re-Pa, o atacante vai além das bolas na rede, saindo da área e criando várias jogadas para os companheiros, sendo um excelente pivô. Ele faz uma boa dupla com Bruno Alves, que ajuda o Leão de várias formas. Vanilson deve ser reserva de Brenner, mas eles podem atuar juntos em uma emergência.

Rodrigo Pimpão era a peça que faltava no ataque. A vaga parecia estar “esperando” por ele. O atacante já passou por diversos clubes brasileiros e essa será a primeira vez jogando uma Série C. Ele vai precisar recompor bem, é um jogador muito técnico, mas já está com 34 anos. Fernandinho pode ser uma boa reposição quando os titulares não estiverem disponíveis. Netto, Raul e Ronald precisam treinar bastante e aproveitar os poucos minutos que serão concedidos para eles.

O Remo possui jogadores com passagens recentes pela Série B e é um dos favoritos ao título da Série C, mas ainda precisa de ajustes. Ricardo Luz é muito importante para jogo de Paulo Bonamigo, mas o lateral precisa ser mais consistente.

Jogar uma temporada inteira será o desafio de Everton Sena, o zagueiro conviveu com lesões nos últimos anos. Marlon precisa de uma boa reposição, afinal, ele já não é mais um garoto.

O meio-campo ganhou várias opções, resta saber quem o técnico azulino vai deixar no banco. Brenner, Rodrigo Pimpão e Bruno Alves formam um dos ataques mais fortes da competição, mas precisam ajudar o sistema defensivo.

O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 14/04/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Acredito nesse elenco, agora temos quantidade e qualidade. Vamos torcer para o time entrosar bem e crescer na hora certa, apesar de estar no início da.competição, vejo que brigaremos pelo título…

  2. Esse elenco é como montar um quebra cabeça, vc fica feliz quando está finalizando, mas depois descobre que está faltando a última peça (meio armador de qualidade).
    Espero que esse possa ser o Anderson paraíba, pq se fizer chover como o Gian fez, vai der Anderson do Leão!
    Com relação ao Ricardo Luz, quase ele nos tira o título Estadual. Olho nele, vem falhando demasiadamente, e pior, onde não deveria falhar. Já precisamos verificar como o Garoto Rony reage entrando como titular.

    • Acho que o Roni não é jogador para disputar a vaga com o Ricardo Luz. Portanto, é preciso trazer um lateral para disputar a vaga com o Ricardo Luz. No mais, na minha opinião, ninguém barra o Gedoz. Trazer um jogador do mesmo nível para substituí-lo qua for necessário é muito difícil. Entendo que o Erick Flores pode fazer a função, outro jogador que poderá fazer isso é o Marciel acho que esse jogador vai crescer seu futebol no decorrer do campeonato.

  3. Temos elenco para disputar o Título da série C,2 jogadores por posicao,no mesmo nível, isso se fizéssemos ano passado,certamente não teríamos saído da série B.

Comments are closed.