Remo 4×0 Campinense-PB (Bruno Alves e Brenner)
Remo 4×0 Campinense-PB (Bruno Alves e Brenner)

O Clube do Remo não teve problemas para golear o Campinense (PB) por 4 a 0, no Baenão, na noite desta segunda-feira (06/06). A partida encerrou a 9ª rodada da fase classificatória da Série C do Brasileirão.

No geral, a partida, que contou com uma forte chuva que caiu na capital paraense desde às 18h30, foi de certo modo fácil para os remistas, que receberam um adversário fragilizado técnica e taticamente. Fazendo valer o mando de campo, a força do seu torcedor e sua maior qualidade que o adversário, o Leão venceu a 5ª partida na competição.

O Remo começou a partida pressionando o time paraibano. Os azulinos adiantaram seus blocos de marcação e forçavam o erro na saída de bola. Nos 15 primeiros minutos, o Leão foi dominante, mas faltava caprichar nas chegadas.

A bola ganhava velocidade quando pegava na grama molhada. O gramado encharcado atrapalhava os jogadores, que erravam passes ou domínios simples.

Quando o Campinense (PB) começava a melhorar e equilibrar a partida, o atacante Bruno Alves roubou a bola de Filipe Ramon e cruzou para Brenner, sozinho no centro da área, empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar no Baenão, aos 31 minutos.

O zagueiro Márcio, que falhou na marcação no primeiro gol azulino, voltou a entregar a bola de presente, desta vez para Erick Flores, que fintou Pedro Victor e tocou na saída do goleiro Mauro Iguatu, aumentando a diferença, aos 33 minutos.

O Campinense (PB) resolveu se espertar e procurou diminuir a desvantagem antes do intervalo. Vinícius fez uma boa defesa, aos 39′. Ainda deu tempo do goleiro Mauro Iguatu salvar a equipe paraibana de levar o 3º gol, após Brenner invadir a área e chutar em cima do arqueiro.

Os visitantes voltaram mais acesos do intervalo, buscando ir para cima do Remo e jogando algumas bolas para a área, mas faltava qualidade. O Leão foi crescendo novamente no confronto e aproveitava os espaços deixados pelo adversário.

Aos 18 minutos, o zagueiro Daniel Felipe aproveitou escanteio cobrado por Bruno Alves e cabeceou para aumentar a vantagem.

Fernandinho lançou Vanilson na área e o goleiro Mauro Iguatu falhou na tentativa de bloquear o atacante azulino. A bola sobrou limpa para Vanilson, que só teve o trabalho de concluir para o gol vazio e fazer o 4º gol na defesa do Campinense (PB), que havia levado apenas 5 gols em 8 jogos.

O jogo seguiu caminhando para o seu fim. O Remo passou a administrar o resultado e, os paraibanos, sem forças, não levavam perigo e se fechavam para não aumentar ainda mais o estrago.

Com o resultado, os azulinos conseguiram a 5ª vitória na competição e a segunda seguida, algo que ainda não havia acontecido. O time azulino chegou aos 16 pontos, assumindo a 5ª colocação na tabela de classificação.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 06/06/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Vitória incontestável do Remo, o time jogou com sangue nos olhos todos, organizado, seguro e sempre buscando o gol, foi bem escalado, as substituições bem feitas e no momento certo pelo comandante Bonamigo.

    O placar poderia ser maior devido aos gols perdidos, inclusive dois pênaltis claros para o Remo não marcados pela arbitragem. O juiz não expulsou porque não quis o entupido cabeludo do Campinense que entrou para rachar nas pernas do Luz.

    Todos os jogadores jogaram com muita vontade, os maiores destaques foram:

    Daniel Felipe, um cherifão atrás e matador nas bolas paradas no ataque.

    Erick Flores, muita categoria e garra, foi premiado num belo gol com muita categoria.

    Uchôa, o dono do meio de campo e cão de guarda da defesa.

    Fernandinho, taticamente fez uma ótima partida compondo a marcação e, principalmente, ajudando muito na armação, o gol do Vanilson foi passe dele.

    Brenner muito lutador, fez seu gol e fez o pivô para o gol do Erick Flores.

    O craque do jogo foi Bruno Alves, um guerreiro que infernizou a defesa adversária, foi o garçom no primeiro gol e no terceiro gol.

    O Fenômeno Azul novamente deu um show, é ímpar, torcida de clube gigante.

  2. Vamos dar paz para o Bonamigo trabalhar! Ainda tem “torcedor” triste porque o Remo comandado pelo Bonamigo jogou bem e goleou…

Comments are closed.